ROCK NA CASA: QUALIDADE NA CENA INDEPENDENTE
Ontem, aconteceu a primeira edição do evento ROCK NA CASA, realizado pelas bandas PARTENZA e HIGH SCHOOL, da cooperativa OCT.
Ficou claro que com boa vontade e muita correria é possível fazer algo com qualidade, mesmo com pouco ou nenhum apoio da iniciativa privada ou do governo.
Foi uma bela noite, que com toda certeza ficará na memória de muitos dos presentes. Circularam pela casa cuiabana cerca de cem pessoas, muitas delas rostos novos em eventos 'alternativos' o que evidencia a batalha da OCT em renovar e fazer aumentar o público rock em Cuiabá, disperso pela pouca qualidade dos eventos realizados na capital de alguns anos pra cá, e pelos locais pouco 'frequentáveis' que alguns insistem em fazer eventos rock.
Além do clima bastante agradável, as bandas estiveram no auge da forma no ROCK NA CASA.
Branco ou Tinto abriu brilhantemente a noite. Rapazes simpáticos, humildes e com um baita show rock. Dedicaram a apresentação da banda à atriz Dercy Gonçalves, falecida ontem, um ícone da cultura brasileira, sem dúvida.
Branco ou Tinto não deixou a galera respirar, emendando um som no outro, e apresentando também algumas canções inéditas. A banda, bem como a organização, ambas ficaram satisfeitas com a parceria, muito promissora. O final apoteótico, com o baixista jogando seu baixo no chão foi apenas um dos pontos altos do show.
Partenza, veio na sequência, desfrutando de sua popularidade ascendente. Filmaram seu show ontem com equipe especializada, para produção de um dvd com a apresentação. Diego Checão, novo componente da banda, ontem teve seu 'debut' no Sax, na música 'Eu Gostaria Tanto', uma das várias que estarão no disco vindouro deles, 'AGORA QUANDO', que será lançado fim do ano vigente.
O público participou e se empolgou com o show, principalmente em canções já bastante conhecidas como 'Flor e Espinho', e 'Lugar Seguro'.
High School, que vem trabalhando a aguns meses na produção de seu novo single, 'O TEMPO', apresentou um show redondo, com músicas já bastante conhecidas como 'Segredos'. A banda demonstra toda sua experiência e maturidade, mostrando pleno domínio do palco e público. Juliano, é um dos vocalistas mais comunicativos com o público, e isso é bacana.
Cachorro Doido fechou com estilo a noite, deixando todos em êxtase e em estado de transe, tamanho entrosamento, talento, e virtuosismo dos caras.
Lances assombrosos como solos de Smith, e de Facchini deixaram todos de queixo caído, realmente um espetáculo, no sentido mais amplo da palavra, simples assim: espetacular. Momentos únicos, como quando Facchini foi pra função de baixista, só confirmam que realmente essa noite definitivamente foi especial.
Canções já consolidadas deles como 'Roaches' e 'Palestine', disputaram com clássicos de AC/DC, Led Zeppelin, e Dire Straits. Participação de Roberto, do Menorah, e um final surpreendente com uma mega-jam Cachorro/Mandala, com participação de Anselmo e Frog (Mandala). Muito bom!
Partenza e High School ficaram extremamente satisfeitas com a parceria e com o evento, e já estão com a segunda edição do ROCK NA CASA praticamente planejada. Houve uma ótima divulgação das bandas com o ROCK NA CASA, matéria em jornais, e ótimos shows. Informes conta-gota virão.
Apenas começamos...
Mais imagens da Gig:
Comentários