NEWSLETTER QUINZENAL OCT: VIVA E CHUTANDO!!!!

ROCK NA CASA, OCT PELA SEGUNDA VEZ NO SBT, ZORTIN NA CORRERIA, PLEYADES E SUAS TRANSFORMAÇÕES, O RETORNO DA LYNHAS DE MONTAGEM, PAPO AMARELO??!!

A OCT, Operação Cavalo de Tróia, prossegue seus trabalhos, e planejamentos, e continua buscando espaços, e oportunidades para as bandas independentes cuiabanas.
Os locais para eventos ROCK em Cuiabá, continuam cada vez mais escassos. Partenza e High School, bandas independentes integrantes da cooperativa OCT, resolveram começar a realizar seus próprios eventos em parceria, ambas as bandas já tem experiência nesse segmento, e querem através de seus eventos capitalizar recursos para seus trabalhos.
O primeiro evento da parceria Partenza e High School, é o ROCK NA CASA, que acontecerá no dia 19 próximo, na CASA CUIABANA, um dos locais mais tradicionais de eventos em Cuiabá, que estava meio esquecido no segmento ROCK, e que o ROCK NA CASA estará resgatando.

Será um evento realizado tendo a qualidade como principal foco, com som excelente, ambiente bacana, palco bem produzido, e convidadas do quilate de bandas como LYNHAS DE MONTAGEM e CACHORRO DOIDO, que detonarão altas e fartas doses do melhor ROCK N' ROLL, no sábado dia 19 de julho. Inclusive, este é o evento oficial de volta da Lynhas aos palcos brasileiros.




ROCK NA CASA - DOCUMENTO ESPECIAL

DIA 19/07
LOCAL: CASA CUIABANA
RUA GENERAL VALLE, CENTRO DE CUIABÁ
23:00 HS
VALOR: R$ 5,00
REALIZAÇÃO: PARTENZA E HIGH SCHOOL
APOIO: COCA-COLA, BAVARIA, TOP CUIABÁ, OCT.
Convites Antecipados: (65) 8118-7616

PARTENZA


A história da banda Partenza, atualmente uma das bandas com mais visibilidade em CUIABÁ (com músicas sendo executadas em rádios, aparições em programas de TV, muitos shows) teve início no fim do ano de 2006. ROBERTO A (foto acima) , procurava parceiros para um novo projeto musical, com músicas de temáticas mais adultas, e sem receio algum em ser pop (muito pelo contrário), e espalhava a notícia entre vários conhecidos do meio. TÊNIO MOURA , músico experiente, ao saber das idéias de Roberto interessou-se em criar uma nova banda junto a ele, levando consigo DINHO MOURA , baterista, irmão de Tênio, e parceiro em quase todas as jornadas. Houve uma reunião (primeira de dezenas), onde definiu-se os rumos e metas que os três passariam a se dedicar daquele dia em diante. Tênio e Dinho levaram tão a sério as propostas que terminaram seu projeto musical anterior, o BASE OCULTA, para se dedicar exclusivamente à PARTENZA, nome dado por Tênio para a nova banda, palavra italiana que significa Partida, pois para eles realmente foi um novo ponto de partida.

Através de amigos comuns convidaram OSVALDO TANCREDO para participar da empreitada, tocando baixo. Incompatibilidades revelaram muitas diferenças de objetivos, e sendo assim Partenza buscou outra pessoa para a função. Com essa formação gravaram as canções 'Parcimônia', e 'Flor e Espinho', no studio RIFF, em Cuiabá. Meses depois, Roberto encontra JEAN MARTINS , amigo de muitos anos, e novamente o convida para participar de uma nova banda. Depois de muita recusa e reflexão, Jean aceitou entrar para a Partenza. Foi uma substituição muito interessante, pois além de baixista, Jean toca violão e é um bom compositor, contribuindo de imediato para o repertório da banda, com canções como 'Se o mundo fosse Perfeito' e 'Não me deixe aqui sozinho'. A partir desse ponto tudo deslanchou com mais harmonia. Ensaios e mais ensaios, e a banda já realizava vários shows em Cuiabá, e interior do estado.

Desde o princípio, até os dias atuais a banda trabalha de forma totalmente independente. É a diversa experiência adquirida em projetos, shows, e até mesmo em roubadas anteriores, que os tornou tão ecléticos e sem amarras. Essa era a banda que eles buscavam formar há tempos. Partenza já acumula um bom material, composto, e parte dele já gravado e disponível ao público para download e apreciação, fato esse que torna a banda bem conhecida pelo Brasil, com seu público crescendo praticamente todo dia, muitas e muitas pessoas tem compartilhado as canções Partenza, tornando assim o trabalho da banda mais amplamente divulgado, e também debatido, fazendo com que a banda tenha um feedback quase que imediato de suas músicas, tornando o processo mais interessante.

Em dezembro de 2007 lançaram um demo-video gravado em CHAPADA DOS GUIMARÃES , aumentando significamente o público Partenza. A banda se apresentou na virada 2007/2008 em Chapada. Diversidade é uma das características das músicas da banda. As canções podem ser apreciadas por pessoas das mais diversas idades e gostos. Quem tem sensibilidade mais apurada vai se identificar com 'Seu Olhar', 'Parcimônia', e 'Lugar Seguro', 'Eu Gostaria Tanto'.As pessoas com estilo de vida Rock N' Roll gostarão de 'Agora Quando','Velho Jornal', 'Flor e Espinho', 'Chuva e Sol', 'Se o Mundo Fosse Perfeito', ou mesmo 'Duas Torres'.
Os alternativos poderão absorver as mensagens de 'Estátuas de Jardim', 'Não me Deixe Sozinho' ou 'Por Inteiro'.

A banda sempre se interessou em enriquecer sua sonoridade e arranjos, e pensando assim , convidou DIEGO CHECÃO, amigo também de longa data, a integrar o projeto. Diego entrou na Partenza em Maio de 2008, e além de guitarra, toca Sax, e possue algumas composições. Como nada na vida é coincidência, Diego havia participado da Base Oculta, anos antes, com Tênio e Dinho.
Partenza prossegue sua jornada, e continua nos processos de gravações das faixas que estarão presentes em seu vindouro CD, intitulado 'AGORA QUANDO', com lançamento previsto para o fim deste ano. IGOR CAVALIERI, produtor da banda, trabalha incansavelmente nas gravinas, mixagens e afins. Essa atual leva de canções sendo trabalhadas são oito, com previsão de mais seis em algumas semanas.

Músicas diversificadas, como 'Raios de Luz', 'Eu Gostaria Tanto', 'Agora Quando', 'Por Inteiro', 'Velho Jornal', 'Mentores da Razão', '12', 'Pandora', 'Sonhos de um Poeta', 'Duas Torres' estão sendo trabalhadas. O grupo segue firme em seu principal foco no momento, que são suas gravações.

Participaram em maio passado do programa CIDADE 40 graus, no SBT.
Os vídeos podem ser conferidos em : http://www.youtube.com/watch?v=2dR-4u1NThM

CONHEÇA O MYSPACE PARTENZA:
http://www.myspace.com/partenzarock



HIGH SCHOOL


Banda formada em fevereiro de 2005, passando por duas formações até o atual conjunto.
Influenciada principalmente pelo Hard Core Californiano tenta a sua maneira usar de todas as influências agregadas de seus integrantes, que vai do MPB ao Clássico.
Banda original da Capital de MT, busca por meio de sua música novos públicos que apreciem o atual Hard Core que se fortalece no Brasil, assim, levando a cultura da Capital do estado de Mato Grosso para outros estados brasileiros. Desde NOFX a Tom Jobim a High School tenta, mesclar os ritmos e sons tantos nacionais e internacionais, mas com sua base totalmente firmada no Hard Core.
Com linhas de baixo fortes que vão do funk ao metal, guitarras com riffs pesados do Rock n´ Roll e do Hard Core old school, batera rápida e agressiva como nas músicas do Trash Metal/New Metal, a High School transforma seu HC em um caldeirão de misturas gringas e nacionais resultando na proposta que nossas músicas apresentam.

Influências:

NOFX, Lagwagon, Anchor For Arms, Hawthorne Heights, The Ataris, Aerosmith, Blink 182, Dream Theater, Jamie Cullum, Los Hermanos, Tom Jobim, Elis Regina, Chico Buarque, Dead Fish, Ratos de Porão, Sepultura, Red Hot Chilli Pepper, Foo Fighters, Yellow Card, Bullets From My Valentine, The Fall Of Troy, Slayer, Dragon Force, Gold Finger, Muse, Offspring, Reel Big Fish, The Hellacopters, At The Drive-in, From Autumn To Ashes…etc.

Formação:

Pedro = Guitarra – Bruno = Baixo – Junior = Bateria – Juliano = Voz
A banda está com música nova rolando, 'O TEMPO'.

OUÇA O TRAMA VIRTUAL DA HIGH SCHOOL:
http://www.tramavirtual.com.br/high_school



LYNHAS DE MONTAGEM


Banda criada em 1987 (na foto acima o ensaio de ontem deles), segue fazendo o bom e velho rock, sem subterfúgios ou rótulos desnecessários. Essa é a LYNHAS DE MONTAGEM, banda de rock Cuiabana que volta aos palcos depois de quatro anos, tempo em que seus integrantes se dedicaram a projetos pessoais. Mais amadurecidos, os músicos que compõe a banda fazem um rock visceral, com doses elevadas de guitarras e letras na melhor tradição poética.
Em toda essa história, além de tocar, os garotos da Lynhas também realizaram inumeros eventos históricos em Cuiabá, como por exemplo o ROCK NA RODOVIÁRIA, realizado na antiga rodoviária de Cuiabá.

Nesse retorno a banda apresentará músicas novas e velhos sucessos, reformulados e rearranjados já visando à gravação do primeiro CD oficial.

Algumas de suas músicas (caso de “Pele Viciada” e “São Benedito Blues”) são sucessos amplamente divulgados, o que é uma surpresa em se levando em conta que a banda gravou poucas músicas em estúdio. Em trabalho frenético de ensaio desde janeiro, a banda já tem datas agendadas para Julho (ROCK NA CASA inclusive), marcando definitivamente seu grato retorno aos palcos cuiabanos. Lynhas de Montagem é Renan Serpa na Guitarra, Jean Carlos nos Contrabaixos, Marcos Borges nos vocais, e Marcio Manoo nas guitarras solo. Recentemente devido a questões pessoais Renato, baterista, desligou-se da banda.
Em breve Lynhas anunciará o substituto.

Sem dúvida, é o retorno mais aguardado do rock cuiabano em todos os tempos.
Conheça o MYSPACE LYNHAS DE MONTAGEM:
http://www.myspace.com/bandalynhasdemontagem


CACHORRO DOIDO


Banda com alguns dos maiores músicos do estado, estão bem conhecidos em Cuiabá, e interior do estado, com um show cheio de energia e performance, com sons próprios já bem conhecidos como 'Palestine' e 'Roaches', e covers dos medalhões do rock, como AC/DC e Led Zeppelin.

Cachorro Doido é: Samir (voz), Danilo Bareiro (guitarra), Samuel Smith (baixo), e Alexandre Facchini (bateria).

CONHEÇA O PALCO MP3 DO CACHORRO DOIDO
http://www.bandacachorrodoido.palcomp3.com.br/


OCT PELA SEGUNDA VEZ NO SBT

Amanhã, dia 07 de julho, a OCT estará novamente na tela do SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO, representada pela banda HIGH SCHOOL, que estará participando do programa CIDADE 40 GRAUS, mostrando a musica nova deles, entre outras. Imperdível. Rock cuiabano na TV é algo bem raro.


ZORTIN NA CORRERIA

Zortin, banda do Parque Cuiabá, componente da OCT, continua no corre independente, atrás de shows, e produzindo seu próprio material, como por exemplo, este vídeo, da música PORCOS, filmado no ESPAÇO FÚRIA, em Várzea Grande:

http://br.youtube.com/watch?v=QvKfgnXUiw0

Parabéns a eles pelas correrias.



PAPO AMARELO??!!

Será que eles voltam? Com Farinha (na foto acima discotecando) e Dudi presentes, a volta da banda já estaria mais do que garantida.
Mas será que o projeto é voltar mesmo com o Papo Amarelo, ou seria uma nova banda?
Aguardem cenas dos próximos capítulos...



PLEYADES E SUAS TRANSFORMAÇÕES

(Junho de 2008/por Mai Costa)


Uma das bandas que mais têm passado por mudanças, ajustes e afins de um ano pra cá. Após, enfim firmarem Cilésio Gunner, como segundo guitarrista, se preparam para assumir o novo nome TIASQUES, pois já existem outras bandas chamadas Pleyades, pleo Brasil e pelo Mundo. Devem estrear com o novo nome no próximo mês.

Ouça o som deles no TRAMA VIRTUAL: http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=59694


Participe da comunidade OCT, no ORKUT:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42721135

Conhece o FLICKR OCT?

Comentários

Postagens mais visitadas