DOSSIÊ LYNHAS DE MONTAGEM - PARTE FINAL



DÉCADA DE 2000: CAVANDO ESPAÇOS

A banda continuou sacudindo a cidade em festas promovidas pelo próprio grupo e em festivais de peso como o 1º Festival ROCK CIDADÃO, o Festival Rock no Rio, que resgata o Bairro do Porto ao aproveitar o espaço do Museu do Peixe.
Foi um período de produção intensa, abrindo espaço em bares onde antes só tocava música ambiente ou MPB, (nada contra!).
Ao lado da STRAUSS e da TRIBUS DA CAPITAL, a LYNHAS DE MONTAGEM participou da tomada de espaços, lotando boates e bares, nas universidades e televisões, jornais e em todos os meios disponíveis em uma época que ainda não se usufruía da internet como meio de divulgação.



Depois de passar por inúmeras formações internas, com a entrada e saída de inúmeros músicos, é nos anos da década de 2000 que a banda encontra sua formação mais integrada, com Marcio Manoo nas guitarras, Jian Carlos nos contra - baixos, Marcos Borges nos Vocais e Renato Vargas nas Baterias. Em 2008 Renan Serpa entra para a banda nas guitarras base dando uma pitada a mais na mistura musical do LYNHAS DE MONTAGEM.
Essa é a banda de Rock LYNHAS DE MONTAGEM, Cuiabana de tchápa e crux, que volta aos palcos depois de quatro anos, tempo em que seus integrantes se dedicaram a projetos pessoais, para retornarem mais amadurecidos tanto como músicos, quanto como seres humanos para continuar a fazer um Rock emblemático com o peso de duas décadas de bagagem, com doses elevadas de guitarras e letras na melhor tradição poética.

A banda está trabalhando músicas novas e dá uma roupagem atualizada para as músicas mais antigas, algumas já bem conhecidas do público que acompanha o grupo, já visando à gravação do primeiro CD oficial.
Algumas de suas músicas (caso de “PELE VICIADA” “O GATO ENTRE OS POMBOS” e “SÃO BENEDITO BLUES”) são sucessos amplamente divulgados, o que é uma surpresa em se levando em conta que a banda gravou poucas músicas em estúdio.
Em trabalho frenético de ensaio desde janeiro, a banda que se apresentou em maio no CLUBE de ESQUINA ao lado das Bandas MANDALA SOUL e BRANCO ou TINTO em Cuiabá, já tem datas agendadas para Julho, Agosto e Setembro.

O LYNHAS DE MONTAGEM se apresenta no dia 19 de julho na CASA CUIABANA no evento promovido pelas bandas PARTENZA e HIGH SCHOOL, marcando definitivamente seu grato retorno aos palcos cuiabanos. Esse evento marca ainda a retomada pelo Rock do espaço CASA CUIABANA, espaço nobre e representativo da boa música no estado de Mato Grosso.
Vale dizer que o Rock feito pela LYNHAS DE MONTAGEM deve ser ouvido em bom volume, sem restrição de doses elevadas e sem contra-indicações para todo tipo de público. É cura garantida contra o tédio e a mesmice musical.

Comentários

Postagens mais visitadas