Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , ,


Já está tudo pronto para o lançamento do 1° Video Clipe do Mandala Soul! Este, acontecerá no Cine Teatro Cuiabá, dia 8 de Agosto, a partir das 20:30h. Abaixo o texto de divulgação do evento:

"A música consegue se entranhar na realidade da gente e ainda por cima incidir cores. Mas a Mandala Soul tem uma propriedade curiosa. Além de ressoar cores e combinações de cores inimagináveis, consegue ser singular. Mandala tem sangue azul. De gente que já foi mesmo rei um dia e foi desterrada às custas da tolice humana, tornou-se escrava. No entanto a falta de liberdade não foi obstáculo para que continuasse cultuando suas origens e conservando suas tradições, mesmo tendo que se incorporar a outras. Assim também é Mandala Soul. Fiel à negritude, à alma black, mas passiva de mutações.

Mandala é povo brasileiro. É fruto de raças e sua composição não poderia ser diferente, tem sete inspirações. O vocalista Anselmo Parabá tem inclinação ao som brazuca, especialmente aqueles com características folclóricas, com selo popular. Já Éder Uchoa, o baterista, é cria do fusion, mutante como ele só. Pesando a mão na groovera, no contrabaixo o caçula Wellington Andrade esbraveja MPB, enquanto Danilo Bareiro, na guitarra, dedilha o mais visceral rock e blues, o brilho na banda fica por conta do trio de metal com Phelipe Sabo (Sax Barítono, alto e flauta), Fagner Cerqueira(Sax tenor), regido por Toni Maia(Trompete). Cada um com suas influências coroa com a mesma reverência a black music.

Se o ritmo faz “viajar”, não há dúvidas que a banda Mandala Soul deu um giro no Arco da Lapa para saciar sua sede na fonte da soul music brasileira e num passe de mágica viu-se de pés dançantes fincados em solo cuiabano, e ainda, com a benção do tradicional padroeiro dos negros, São Benedito.

Para traduzir o astral da banda, nada como curtir um Som de Black. Foi aí que descobriu-se qual seria o norte da Mandala Soul e onde é que isso tudo ainda pode dar. “O black vai crescendo / sua tendência assumindo / A cor negra ta no sangue / A galera ta pedindo o som de black”. E está mesmo. A banda, afinal, é a única dedicada inteiramente a esse estilo. Melhor, é referência Estadual. Tem ainda Pergaminho, Já foi e Negro de Alma. Esta última foi a responsável pelas influências 40 ° do Rio. Calor então é o que não falta já que por aqui os termômetros apontam bem mais q isso. Fusão quente! E o que é mais importante, essa última cresceu como se deve, seguindo o figurino da black music: Ela cresceu em cima do groove do contrabaixo, afinal é ele mesmo o responsável pela ginga alucinante do soul. Sai do quadril

e vai para a alma.

Vídeo Clipe "Vibração "

Vibração foi a música escolhida pela Banda para gravação do seu primeiro vídeo clipe, justamente por ser a música que relata este mundo do Cotidiano Black Cuiabano, o clipe foi gravado em uma cena de descontração geral e com envolvimento de populares de um dos locais mais populares de Cuiabá, O Mercado do Porto, a direção foi de Leonardo Santana e Paulo Traven (Terra do Sol) e a Produção de Elaine Santos, além da participação de DJ Spinha, D’Soul. "


***



Mandala Contatos
www.institutomandala.blogspot.com
MSN: anselmo.paraba@hotmail.com
Cel.:(65) 9603-3184
Tel.:(65) 3025-3115

1 Comentario para OCT INFORMA: DIA 8 DE AGOSTO MANDALA SOUL LANÇARÁ VIDEO CLIPE!

1 de agosto de 2009 às 10:52

Confesso que fiquei muito feliz com esta conquista do Mandala Soul!

Parabéns rapaziada! TOdos sabemos o quanto dão duro no trabalho que fazem, e que não conseguiram nada de graça, ou por meio de "padrinhos", pois não nasceram em "berço de ouro".

Materias

Comentarios

Sponsors