Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: , , ,
O evento começou pontualmente as 22:30hs com Vitrolas Polifônicas. Dentro e fora do bar já se encontrava um público de aproximadamente 100 pessoas. O evento foi uma realização do site Undergroundcuiaba em parceria com o Cavernas Bar e Instituto Mandala. Além do Vitrolas Polifônicas, estavam escaladas para a noite as bandas Big Trip, Skarros, Branco ou Tinto e Tocandira (que entrou no lugar de Hellzen).


(Maisa Rolland - Vitrolas Polifônicas)

“Nós somos o Vitrolas e eis o nosso blues”, exclamou Maisa Holland, vocalista, ao apresentar a banda. A banda vem seguindo uma boa trajetória de ótimos shows, e esse, como não poderia deixar de ser, foi mais um para o currículo da banda. Ao término da primeira música o público já se aglomerava em frente ao palco e a banda era aplaudida até com pequenos erros, que diga-se de passagem, não alteraram em uma vírgula a qualidade do show. Destaque para a música “Damas de espadas”, a voz melódica e viajada da jovem Maisa, com a firmeza e liderança de Buiú na batera. E com a frase “Maria sua virgindade tirou”, finalizaram a apresentação!


(Skarros e seu Hardcore)

A noite prosseguiu e a cada hora chegava mais gente. A segunda banda já se preparava em palco: Skarros. A banda é composta por Fabinho (batera), Welber (Baixo), Everton (Guitarra) e Tel (Vocal). Segundo os garotos da banda, as influências vão desde Ramones à Chico Gil! Já estão em processo de gravação e o EP, que será gravado estúdio Lopes, está previsto para sair mês que vem! Quanto ao show, a banda demonstra que tem um público formado, pois do início ao fim, o público ficou à beira do palco, pedindo uma música ou outra – destaque a “Siriri virou punk!” e “Crucificados pelo sistema”. Com um vocal pesado e gutural, guitarrista com boa presença de palco, a banda levou seus fãs àquelas típicas rodinhas!


(A grande viagem)

Após Scarros, quem subiu ao palco foi a já conhecida Big Trip! De início todos que já conheciam a banda se perguntavam: aonde está o violão do vocalista? Jão, então informa que seria um show diferente (e como foi!). Além de Jão, a banda é composta por Xuxu (guitarrista), Definho (baixo) e Vini (bateria). A banda já é bem reconhecida na cena cuiabana por suas boas músicas e ótimo entrosamento em palco, chegando mesmo a se apresentar em festivais de rock fora do estado. O show variou entre músicas próprias e músicas covers. Até onde pude presenciar, foi a hora de maior aglomeração no salão. O vocalista, com um cigarro na mão, sua voz rouca e estilosa, puxava músicas que iam de Alice in Chains a Pear Jam! Foi um show memorável - bem a Seatle - década de 90! O baterista, mesmo com a perna fraturada, segurou legal, juntamente com a segurança do baixista e os solos precisos de Xuxu. Parabéns Big Trip, já estamos todos ansiosos para saber aonde será o próximo show!

A noite prosseguiu ainda com Tocandira e Branco ou Tinto. Não pude presenciar os shows, mas até o momento em que estive presente, o evento foi bem sucedido, realizado com pouca estrutura de som, mas grande divulgação no orkut, sites e blogs especializados. Parabéns a todos!

Texto de Bruno P. Rodrigues/Equipe OCT e Pleyades

JÁ ACESSOU O MY SPACE DA OCT?

1 Comentario para “UNDERGROUNDCUIABA IN CAVERNAS BAR”

Anônimo
29 de abril de 2008 às 13:32

Estava show!!! Noite ótima, bandas excelentes!! E como sempre o nosso querido butequeiro cachorrão sempre com a "soda" trincando e a cerva idem.
Estou aguardando para as próximas noites "in cavernas"!!!
Abraços a todos da OCT!!

Materias

Comentarios

Sponsors