Posted by Roberto A Categories: Marcadores: , , , ,

Domingo. 13:45 hs. Itinerário: UFMT. OCT já passa dos seis meses de atividades, contrariando as expectativas de alguns.
Muitas pessoas já estavam presentes quando este que vos escreve chegou no bloco de história. Elaine e Anselmo do Instituto Mandala (pela primeira vez presentes em reunião OCT), Antiguidade Moderna, Tênio Moura (Partenza, presente pela segunda vez em reunião), Mr. Barney (Oct Blog), High School, e logo chegaram Rodrigo Zortin, Shanel e Maristela (Angústia e Camilots), Buiú (Vitrolas Polifônicas & Angústia), Bidú (Raiva em Paz), Menorah. Coca-Cola pra refrescar as idéias e a reunião teve início.

Pra começar, como de praxe, as apresentações e em seguida, os informes conta-gotas:

Antiguidade Moderna está com várias músicas próprias prontas e ansiosos por grava-las. Presentes sugeriram os serviços de Igor Cavalieri e Danilo Bareiro, e os telefones deles foram passados pro pessoal da banda, que também anseia por se apresentar ao vivo;

Partenza, segundo Tênio Moura, está preparando seis novas faixas, e nesta semana provavelmente serão gravados os baixos das músicas, uma vez que as baterias estão ok. Ainda segundo ele a banda passa por questões internas a serem resolvidas logo;

Pleyades, segundo Bruno Rodrigues, está preparando seu novo show, como já havia sido postado aqui no blog semana passada. Estão com novo guitarrista solo e novas músicas, e o novo espetáculo será apresentado provavelmente em maio. Passam também por questões internas. como toda e qualquer banda;

Zortin, segundo Rodrigo, está também preparando um novo show e tem planos para um demo-clipe ainda para este ano.

Lynhas de Montagem, segundo rumores, está preparando seu espetáculo de retorno, com previsão de acontecer no segundo semestre, e segundo consta, no Sesc Arsenal. Acenaram com a possibilidade de parceria com a OCT pra esse evento. Mas vamos esperar mais um pouco pra crer, pois em se tratando de Lynhas de Montagem, todo rumor é apenas um rumor. No planeta Terra, somente o Lynhas e o Guns N' Roses leva mais de 14 anos para produzir um disco. O Guns segue enrolando pra lançar seu Chinese Democracy, Lynhas idem.

Angústia, com show pronto e com segundo guitarrista, e segundo Buiú o espetáculo está viril. Ontem se apresentaram numa festa fechada, juntamente com o Contingente Imigrante, sim eles mesmos. Estou ansioso pra conferir o novo show da Angústia, pois pelo que vi no PRESENTE DE GREGO, com uma guitarra já estava excelente, veremos com duas.


Elaine, do Instituto Mandala, falou em retrospectiva de tudo que o Mandala produziu e realizou em três anos de atividade a informou aos presentes sobre a vontade do instituto estreitar as relações com a OCT, fazendo mais parcerias. A começar pelo AMOSTRA GRÁTIS do mês que vem, convidando cinco bandas OCT para se apresentarem no evento. Mais informações virão.



O foco dessa reunião foi a questão das equipes OCT: Assessoria de Comunicação, Eventos, Coordenação de produção e distribuição, articulação e Sonorização. Porém, não foi possível finalizar o assunto ontem , ficando a continuação do tópico para a próxima quinta-feira, as 19:00 hs, no bloco de história da UF.

Uma discussão (produtiva, claro), tomou conta de mais de duas horas, e minou o que deveria ter sido decidido ontem.
Em resumo: como fazer com que todos os componentes das bandas realmente se envolvam com a cooperativa.
Missão impossível, evidente. Como dividir as equipes?
Segundo Bruno, a melhor forma seria 'por bandas' , e segundo Bidú seria 'por indivíduo'.
Questão deveras complexa, os presentes ficaram divididos quanto a isso, e as opiniãos divergiram um bocado.



É um tipo de questão que ainda vai longe...
Ainda temos que discutir as questões de tesouraria, produção e articulação.
E apenas começamos...
Por mais incrível que pareça ainda tinha pessoas da OCT que não sabiam que já temos há bastante tempo o MYSPACE OCT.
E vc, já ouviu? Clique aqui e ouça agora mesmo.

Sem comentarios em "DOMINGO INDEPENDENTE: MISSÃO ESTATUTO II"

Materias

Comentarios

Sponsors