19 ANOS SEM FREDERICO MERCURIO
De alguns anos para cá tem sido comum encontrarmos jovens curtindo estilos musicais que à medida em que ganham background técnico, perdem no quesito conteúdo. O que não faltam são amigos que amam religiosamente metal melódico, prog metal etc, sem sequer deixar a música fluir em sua alma, sons que servem apenas como deleite técnico propriamente. Ciente dessa carência cultural e também inspirado por uma conversa que esses dias tive com minha editora, na Folha do Estado a Lidiane, percebi que já estava mais que na hora de publicar algo sobre uma das maiores vozes da música pop, ainda mais em tempos como os de hoje, em que as grandes referências para uma fatia considerável de nossos leitores, parecem ser apenas clones do André Matos e gritões histéricos do NU-Metal
Filho de pais persas, Farrokh Bulsara nasceu na ilha africana de Zanzibar, então protetorado britânico, no dia 5 de setembro de 1946. Viveu pouquíssimo tempo na terra natal, pois logo mudou-se com a família para Mumbay na Índia, onde passou uma parte considerável de sua vida. Estudou em colégios britânicos e também formou suas primeiras bandas de rock, tocando covers de Little Richard. Muitos de seus antigos colegas de banda (hoje, conhecidos atores de Bollywood), referem-se muito carinhosamente à figura de um dos caras mais tranquilos que conheceram na vida e também como um dos sujeitos que mais os incentivou a entrar para a vida artística.
Fã de uma banda da área chamada Smile, Farrokh tornou-se assíduo frequentador de seus gigs. Quando o baixista e cantor decidiu deixar a trupe, os membros remanescentes, Brian May e Roger Taylor, convidaram o mancebo para preencher a vaga. Não obstante, um jovem chamado John Deacon assumiu o baixo. Farrokh Bulsara passava a se chamar Freddie Mercury e a ex-Smile tornava-se Queen.
De resto é isso, caros amigos. um grande abraço a todos e até a próxima.

I Was Born To Love You
Under Pressure (QUEEN & DAVID BOWIE)
I Want To Break Free
WE WILL ROCK YOU
Love Kills
Radio GaGa
Comentários
TUMTUMPÁ!!!!
TUMTUMPÁ!!!!
TUMTUMPÁ!!!!