O Leão está de volta!
Acretimos que algum dia o RATM irá retornar com sua formação original, enquanto isso não acontece os trabalhos de seus integrantes nos marcam com ansiedade. Poderemos nunca comparar o Audioslave com o RATM, e o novo trabalhavo de Zach também.
O “One day as a Lion” é uma banda formada pelo Zach de La Rocha e por Jon Theodore, ex-baterista do “The Mars Volta”. O resultado é a mistura do rock com hip-hop que o RATM tinha, mas ao invés das guitarras “funkeadas” de Tom Morello
temos um som mais industrial, 100% formado por sintetizadores, todos programados pelo próprio Zach.
O nome do projeto pode parecer estranho mas ele já mostra de cara a veia política que ele tem, característica marcante no esquerdista-zapatista Zach. Ele vem da frase “It’s better to live one day as a lion, than a thousand years as a lamb” ["É melhor viver um dia como um leão que mil anos como um cordeiro"] e foi tirada de uma foto do fotógrafo George Rodriguez que mostra um grafitti feito num violento bairro de Los Angeles.
Por enquanto o “One day as a Lion” só lançou um EP com 5 músicas onde a gravação parece ser bem cru, o que mostra que o projeto tem tudo para crescer.
Só nos resta esperar e se contentar com essa prévia.
Comentários
Abraços!