Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories:


Eis um blog que merece as mehores palavras!

Essa história começou na metade de 2006 quando uma turma de jovens rebeldes decidiu compartilhar boa parte de seu acervo sonoro com outras pessoas que também curtiam o mesmo tipo de música, mas que infelizmente não dispunham de informação suficiente para adquirí-los. Pois sendo hoje em dia a coisa mais fácil do mundo caçar pérolas no soulseek e no torrent, de nada isso adianta se não há um "background" para saber o que pegar.

Seu forte sempre foi a postagem de discos sob a forma de pastas zipadas, hospedadas em HDs virtuais etc e tal. Começaram com clássicos do punk rock e em seguida evoluiram para estilos adjacentes como: oi, ska, psychobilly, surf-music, post-punk, mod etc.

Infelizmente, desde junho último, o blog parou e boa parte dos linuqes que sempre estiveram em atividade, ultimamente têm expirado. Tudo isso aconteceu graças a um bando de malas - brasileiros, para variar - que só sabiam sugar de seus linques e reclamar.

Segundo os próprios gestores da casa, tal situação acabou gerando um ambiente de desânimo, e convenhamos, pouca gente no mundo tem a dedicação desses caras, já que postar reviews e "upar" arquivos (fazer upload) é um conjunto de coisas que demanda uma trabalheira consideravel, e isso sem falar no hercúleo laboro de pesquisa desses cidadãos que conseguem descobrir bandas nos cantos mais remotos e inusitados do planeta como por exemplo: banda de crust-core no Nepal, reggae na Malásia, oi na Bielo-Russia etc.

Enfim, o site Drunksongs é um lugar que vale a pena conhecer!

A propósito, aqui vai uma dica para os visitantes: busquem pelas postagens mais antigas cujos linques ainda não expiraram, pois sabe-se lá quando teremos tão boa oportunidade de rodar o mundo por meio da "sonzera alternativa".

Por enquanto é só. Grande abraço a todos e até a próxima!

(Maximiliano Merege é editor do blog Caminho das Índias, membro da OCT e colaborador do BOT)

3 Comentario para INUNTENSÍLIO: "DRUNKSONGS" POR MAXIMILIANO MEREGE

18 de setembro de 2008 às 10:25

meleza de post max!!
see ya

Anônimo
18 de setembro de 2008 às 11:27

Caralho! O Blog tem mais de um milhão de acessos!

18 de dezembro de 2008 às 19:06

inusitadamente digitei 'drunksongs' no google, e me deparei com essa pagina.
gostaria de agradecer o apoio, entender nosso ponto de vista e saberem que manter um blog não é facil...

obrigado pelo apoio, mesmo esse sendo postumo.
agradeço em nome de todos nossos amigos que fizeram parte do blog, e ainda fazem parte em nossos corações como belas amizades.

forte abraço
Gui1977 - Drunksongs Staff

Materias

Comentarios

Sponsors