DOMINGO LITERÁRIO OCT: CHARLES BUKOWSKI, O POETA MAIS ROCK N' ROLL DE SUA ERA


Adorador de álcool, anti-herói, anti-estrela, viciado em cavalos, anti-tradicionalista, ácido, politicamente incorreto, não seguidor de regras, com referências e influências do submundo, da miséria, excessos de diversas ordens,não-capacidade em se relacionar nos mais diversos níveis, fraquezas várias.
Assim foi Bukowski, verdadeiro em essência, as vezes pagando caro por tanta sinceridade, outras vezes tocando sua vida, e escrevendo pérolas, sendo considerado já há algum tempo um dos maiores autores contemporâneos dos EUA.


Henry Charles Bukowski (16/08/1920-09/03/1994) nasceu na Alemanha, foi poeta, romancista e escritor.
Jovens são em maior número seu público, atrás de estilo coloquial e obsceno. Charles ainda criança se mudou com a família para os Estados Unidos, Los Angeles.

Teve problemas na infância atormentado pelo problemático pai, que o espancava pelos mais fúteis dos motivos. Na adolescência teve furúnculos no rosto e nas costas (o que resultou em marcas irreversíveis).
O poeta sentiu-se alienado e isolado, desde sempre, e levou isso às últimas consequências. Sujeito anti-social, seu tom sem emoção sempre transpareceu rancor.

Iniciou-se pra valer na poesia, em 1962, sempre pautado em sua movimentada e turbulenta vida pessoal, sobre-carregada de bebida, noites insones, abusos e incrompreensões, dele para com o mundo, e do mundo para com ele, esse estudante de jornalismo nunca formado. Entre seus livros, alguns tornaram-se bastante conhecidos, como "Hollywood" , "Cartas na Rua","Mulheres", e "Notas de um velho safado".

"POESIA EM MOVIMENTO"

http://br.youtube.com/watch?v=r1e5Jeh2Fk0

No fritar dos ovos, apesar de viver de forma bastante errática, Bukowski vingou, e deu muito certo na vida, contrariando até mesmo as próprias expectativas. Nunca teve ambições, e até mesmo zombava: "Se o dinheiro aparecesse? Me tornaria um cara idiota e podre!".

Vivia um constante embate na questão de se sentir com um dos melhores e por outro lado ser tão inseguro a ponto de questiionar quase tudo. O problema começava quando as cervejas estavam acabando...

"LOUCURA ORDINÁRIA DE CHARLES BUKOWSKI"

http://br.youtube.com/watch?v=_FYufsAfov4&feature=related

Honesto,hostil,sincero,verdadeiro, Bukowski tinha diversas facetas, mas se mostrava um sujeito de compaixão e adorador de música clássica.

"CHARLES BUKOWSKI", MÚSICA DE JOHNNY CASH

http://br.youtube.com/watch?v=ROBwH-cDu08

Trilha sonora enquanto fazia este post:
We're in This Together. single do NINE INCH NAILS.

E A PARTIR DA AMANHÃ INICIAREMOS A CAMPANHA VIRAL DO PRESENTE DE GREGO 2!


Já está na COMUNIDADE ORKUT OCT? está esperando o quê?

Comentários

Nunca oferça qualquer refeição para Henry Chinaski !!!

Muito foda !!!!!!!!!
Anônimo disse…
Cara, sem dúvidas, foi um dos melhores domingos literários que já tivemos! Roberto conseguiu nos passar grande parte do que foi Bukowski!

Parabéns!
MOSTRAR ESSE TEXTO AQUI...PARABENS MESMO
O POETAÉ "O" CARA . VIVA TODOS OS
BUKOWSKI!!!!
AB
Roberto A disse…
Obrigado a todos!
ADIANTE!

Postagens mais visitadas