Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories:

REUNIÃO – O CAVALO DE TRÓIA – 7/12/2007

A reunião da OCT contou com representantes das bandas Pleyades, Raiva em paz, Vitrolas polifônicas, Praxys e Menorah. Foi a terceira reunião da OCT. Além das bandas que estiveram presentes na reunião, temos a participação das banda Antrochaotic e Partenza e Luciano Maehler pela firma produções. Tal reunião se deu conforme deliberações de últimas reuniões da OCT em que as mesmas aconteceriam semanalmente todas as quintas.

No inicio houve uma breve exposição das discussões acumuladas sobre a OCT para os que participavam pela primeira vez. Posteriormente foram colocadas em discussões as últimas deliberações:
1 – Lançamento da OCT , enquanto organização, no inicio do ano;
2- Fixar um calendário de atividades em que envolvam escolas da baixada cuiabana;
3 – Organização de um fórum de discussão ampliado de todo o setor artístico sobre autonomia e auto-sustentação;

1 – Lançamento da OCT
Em relação ao primeiro ponto foi avaliado que o mês de janeiro e por conseguinte o de fevereiro, seriam inapropriados, pois serão meses em que haverão vários eventos e se a OCT tivesse pretensões de ter um grande lançamento, não haveria tempo hábil para divulgação. Foi avaliado que a melhor data seria no primeiro fim de semana de março. A data será definida quando se definir o local. Existem alguns indicativos: UFMT, Galeria do Pádua, MISC ou Casa de cultura cuiabana. Dentre todas as opções discutidas, a UFMT foi apontada como um local estratégico para o lançamento. Nessa semana foi deliberado,então, que os primeiros contatos com Entidades da UFMT (DCE – Diretório Central dos Estudantes - e CA’s – Centros Acadêmicos) comecem a serem feitos. Bruno do Pleyades e Carlos Benjoino do Raiva em Paz se dispuseram tal iniciativa.

Ainda foi proposto que para o inicio da divulgação da OCT , fosse criado um perfil específico e uma comunidade no Orkut. Bruno ficou com o pefil e Luciano com a comunidade.

Analogamente a movimentação que deverá ser feita nesses primórdios, Caio(Menorah) se encarregou de conferir com os membros de sua banda se conheciam algum designer que pudesse aderir a OCT. A presença de um designer é de suma importância para a construção do SITE, criação da Logo e material de mídia dos eventos da OCT – Folderes, Flyers, cartazes, etc.

2 e 3 - calendário de atividades e Fórum de discussão.

Durante a reunião, Caio – membro do Menorah- apresentou um projeto em que está em fase de desenvolvimento em Várzea Grande, que implica na criação de uma Escola de música e estúdio. Seria gerida pelas bandas e para as bandas. Todos, segundo o projeto, dividem os gastos e os benefícios. Consensualmente foi avaliado que tal iniciativa é totalmente coerente com as pretensões da OCT. Tal discussão se insere em discussões anteriores em que colocava a OCT atuando junto a escolas e associações de moradores.

O amadurecimento de um calendário de atividades (e o seu respectivo formato), assim como o Fórum de discussão para o primeiro semestre de 2008 será efetuado nas próximas reuniões.

*A próxima reunião será na quinta 13/12 as 19hs no IL/UFMT.
*Perfil- http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15757544672068693458
*Comuidade - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42721135

1 Comentario para A OCT SAINDO DO PAPEL!

9 de dezembro de 2007 às 18:54

Firmeza total Bruno! Estarei presente na quinta!
podem contar comigo. farei de tudo pra ajudar e participar dessa iniciativa.

abraços.

Materias

Comentarios

Sponsors