Posted by Maximiliano Merege Categories: Marcadores: , , , ,


Há pouco mais de uma semana, a blogsfera ganhou mais um entre tantos zilhões de blogues que povoam nosso infinito cyberspace: o Pihenrique’s Blog! Seria mais um, com certeza, não fosse ele criado e mantido por ninguém menos que o cuiabano Henrique Camargos.
Cansado de procurar uma editora para seu livro de poemas, poemetos e crônicas cônicas, nosso caro Henhippie (como é comumente conhecido) resolveu postar tudo em um blog. Conhecido por escrever tudo o que lhe vem na veneta, Henrique não se poupa e nem tampouco preocupa-se em reler ou filtrar, apenas passa o seu recado, doa a que doar.
Morador do Coxipó, estudante de engenharia elétrica na UFMT, e um dos cabeças da Fraternidade Cultural OCT, Camargos é também um escritor que a cada novo texto revela-se um legítimo cronista urbano de nosso Cuiabá, ainda que tantos se arrisquem por esses meandros.
No entanto, é bom lembrarmos que não se trata de uma página de fã ensandecido com alguma frivolidade do momento ou um rompante passageiro de exposição pública, mas da vontade de um jovem em passar o seu recado, mesmo que de forma tão urgente a ponto de engolir pontos, vírgulas e inúmeras regras da boa ortografia e da sintaxe canônica. Fã devotado de Arnaldo Baptista, Johnny Thunders e Tom Waits, e ávido leitor de Paulo Leminski e F.W. Nietszche, Henrique despeja suas influências em todos seus escritos e, por que não (?!), na exposição de suas ideias também.
Não nos cabe discutir aqui o valor literário e o quanto cada um de nós pode se identificar com seus escritos, mas a atitude em “meter as caras” e produzir algo que, certamente, há de muito crescer, ainda mais quando levamos em conta a profusão de modinhas macabras e da nefasta lobotomia feita nas cabeças de nossos jovens.
Conheçam o blogue do Henrique:
http://pihenrique.wordpress.com/
E, é claro, confiram este e outros tantos reviews mais deste que aqui escreve, no http://colunasdomax.blogspot.com
Um grande abraço a todos e até a próxima!!!



+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Artigo originalmente publicado no Jornal Folha do Estado, Cuiabá-MT, domingo, 06/06/2010.

7 Comentario para PARTICÍPIO PASSADO DE UM VERBO DA PRIMEIRA CONJUGAÇÃO

7 de junho de 2010 14:42

Valeu max =)

7 de junho de 2010 15:00

Henrique picante, hein?!
(:

7 de junho de 2010 16:45

Maneiro Henripie... ja acessei e li quase todos! Parabens..

7 de junho de 2010 20:59

eu não conhecia esse lado do henrique, parabéns! já escrevi um livro, ou 2, não lembro. Qualquer dia desses eu coloco no ar.

8 de junho de 2010 08:57

Parabéns Henrique! Mais um jovem talento que a cada dia está crescendo mais e mais!

Anônimo
8 de junho de 2010 17:45

o que ser
"PARTICÍPIO PASSADO DE UM VERBO DA PRIMEIRA CONJUGAÇÃO" ????

10 de junho de 2010 13:18

>> o que ser
>> "PARTICÍPIO PASSADO DE UM VERBO DA PRIMEIRA CONJUGAÇÃO" ????

Piada

Materias

Comentarios

Sponsors