Posted by Roberto A Categories: Marcadores: ,


Leão Sem dentes, surgiu em 2004 pela necessidade e vontade de 4 amigos de longa data tocarem o bom e velho Rock Nacional no melhor estilo Brazuca, com influências da década de 80/90 e bandas atuais.

Nao existe algo concreto que possa sintetizar a explicação para o nome "Leao Sem Dentes". Porém pode vir a ser melhor compreendido quando ouvimos e, quando encararmos
como algo substantivo, tem vida, tem seu nome próprio, tem seus próprios pés e, além de tudo objetivos.

Ao mesmo tempo, muitas coisas acontecem em nossa volta e, que podem de forma sonora, e musical tentar explicar um pouco e o porquê da existência totalmente autoral dessa banda. Para isso é preciso clicar em uma das faixas e deixar seus ouvidos a vontade.

Formada em Cuiabá, por seres (praticamente) humanos, carregam em si cada um, uma "Bio-Diversidade" exclusiva, Leão Sem Dentes faz do Rock Nacional seu norte, leste, oeste, sul.

Compondo, criando e levando esse estilo nacional derivado do velho "Rock" em, todos as suas músicas, artes, comportamento, shows, atitudes etc.

A influência Rock é predominante sobre os integrantes, lógico que os anos de estrada fez com que cada um tenhauma manifestação de criação diferente do outro. As letras procuram retratar do convívio do dia-a-dia, observado em vários momentos de cada um e, outrora também contam a historia de nossas vidas através dos fatos simples e corriqueiros.



Atualmente a banda está finalizando o seu Cd com 12 músicas todas autorais (Gravado no 'TOURO VELHO RECORDS', por Facchini), além de participar de outros projetos, dando destaque a trilha sonora para Amostras de Video.
O documentario "INDIA" (2006), foi vencedor em Cuiabá, nessa ediçaão da amostra de vídeo. Premiado no sul Brasil, ganhou passaporte direto para ser exibido em Paris e outros países europeus, levando em sua bagagem a trilha sonora criado pela banda para este trabalho.

A banda participa tambem de uma coletânea de músicas, organizado pelo projeto CHAVE DO SOM em São Paulo com distribuição a nível nacional.

Leão Sem Dentes é:
Alex – Baixo e Voz / Alexandre – Guitarra / Renato – Bateria / Ronan - Guitarra

Contatos: (65) 8401-4094
E-mail:leaosemdentes@gmail.com
Msn: leaosemdentes@hotmail.com

Ouça a banda no www.myspace.com/leaosemdentes
Blog Leão: www.leaosemdentes.blogspot.com

E NO PRÓXIMO DIA 20:

1 Comentario para CONHEÇA LEÃO SEM DENTES

Anônimo
5 de setembro de 2008 às 14:31

Tá aí uma banda foda!

Sejam bem vindos camaradas!

Materias

Comentarios

Sponsors