REITORIA PROÍBE REALIZAÇÃO DO “LUAU DO CHICO MENDES” NA UFMT NESSA SEXTA!
Evento proibido: resquícios da ditadura militar?
Estive acompanhando essa briga do DCE/UFMT (Diretório Central dos Estudantes) e da Reitoria desde o início da semana, mas imaginei que seria resolvida o quanto antes, porém, hoje, em uma reunião realizada com a direção do DCE e um representante da Reitoria da UFMT, mesmo depois de já terem sido colados vários cartazes pela Universidade e distribuído vários panfletos, o evento foi arbitrariamente proibido. Realmente é uma decisão muito lamentável, pois as justificativas que foram dadas foram as “inúmeras reformas” que acontecem, que só a Administração Superior as vê... Ta bem claro que a proibição segue uma resolução aprovada pela Administração Superior no Conselho Universitário esse ano (CONSUNI), que proíbe a realização de eventos em espaços como o Centro Cultural ou em pequenos palcos dos blocos.
Conversando agora pouco com membros do DCE, os mesmos informaram que amanhã não passará em branco, e que farão a exposição de um documentário sobre Chico Mendes, as 19h, na frente do RU (Restaurante Universitário), depois acontecerá um debate. Também escreverão uma carta denunciando a medida arbitraria, e convocando um evento-manifestação pela REAL UTILIZAÇÃO dos espaços culturais da Universidade, que pertence a toda Cuiabá, estudantes e moradores!
Assim que a carta sair, a publicaremos por aqui!
O “Luau do Chico” foi proibido, mas o “Sarau Sentimento do Mundo” está mais do que certo, pois acontecerá ao lado do Parque Aquático, e além de ser planejado semestralmente, é Institucionalizado, como um projeto de Extensão, sob coordenação de um professor do Departamento de Letras. Portanto neste, não haverá riscos de intervenção da reitoria, pois está mais do que oficializado!
O "Luau do Chico",enfim, mediante a essas circunstâncias, possivelmente acontecerá ainda em Dezembro no caráter de uma manifestação, ou em Janeiro, quando acontece o retorno das aulas, possivelmente na frente da Reitoria!
Comentários
mas que merda!