"Ditadura cultural? Isso tem que acabar" por Welliton Moraes
"No último sábado, eu estava navegando na internet (o que é um hábito constante para divulgação da minha banda), tive a infelicidade de encontrar algumas comunidades sem dono. O perfil do dono havia sido excluído pela Google, não sei por qual motivo, mas o que sei, é que para um perfil ser excluído pelo Google, o perfil deve receber várias e várias denúncias de abuso feitas por pessoas diferentes.
Depois de pensar um pouco e avaliar o quanto fui prejudicado, inclusive financeiramente pelos donos das tais comunidades, tomei a decisão de me tornar dono delas, já que achado não é roubado e qualquer pessoa que já estivesse participando das comunidades há mais de 15 dias poderia se tornar dono delas.
Confesso que não iria criar nenhum problema e iria devolver todas as comunidades, caso eu fosse abordado de maneira racional. Mas como essa prática de agredir verbalmente e usar ferramentas da internet contra todo aquele que discorda ou se opõe às ordens do líder do grupo, fui duramente agredido, ameaçado por telefone e na porta da minha casa expondo as pessoas que moram junto comigo a uma situação constrangedora que só se findou com a chegada da polícia, tamanha a confusão criada em torno de uma comunidade de Orkut, que segundo eles mesmos, poderia ser feita em segundos, e em alguns minutos, todos os membros aderiam novamente.
Pois bem, eu fiz exatamente que estava nos meus planos, que era devolver as comunidades. Não pela ameaça de sofrer perseguições políticas feitas pelo líder do grupo várias vezes a diferentes pessoas do meu convívio.
Seguindo essa prática de sujar a imagem das pessoas, hoje se criou uma polêmica em torno do fato. Eu deixo um questionamento aos internautas: qual foi meu crime? Se eu já devolvi as comunidades, por que há uma polêmica em torno disso? Até quando isso vai continuar? Diante de tantas ações realizadas por esse grupo, era necessário criar toda essa polêmica para chamar atenção de um fato que já foi resolvido? É correto que um grupo que trabalha com cultura independente reproduza métodos como a coação e a perseguição política, utilizados pela ditadura para perseguir e calar as pessoas?
Como eu disse no começo deste texto, fui membro de uma das frentes de trabalho desse grupo e quando resolvi sair, fui impedido de participar de um festival que eu havia sido convidado, que eu já tinha feito o evento para levantar o recurso para participar e sem que eu pudesse me defender, eu aceitei calado.
Mas hoje é chegada a hora de dizer o real motivo da minha indignação diante de tudo isso. Eu não aceito ordens, eu não tenho tempo todo livre para me dedicar a uma causa que eu não acredito, a métodos que eu discordo, como por exemplo, quando fui obrigado a escrever um comentário no blog deles, condenando Danilo Bareiro. Eu e todos os outros membros do grupo, fomos todos obrigados. A partir daí, comecei a me questionar sobre o que eu estava fazendo ali.
Esses são os métodos que eu reprovo: obrigar, cercear direitos, perseguir politicamente, coagir, incitar a violência, explorar (porque todo tempo em que estive ali dentro, fui dedicado, trabalhei e nunca fui valorizado), até o direito de ir ao festival que a minha banda conquistou e estava pagando nos foi retirado.
Quem me conhece saberá avaliar o meu caráter, e é para aqueles que gostam da minha banda que eu estou dando a satisfação do meu ato.
Eu não quero ser herói, não estou advogando a causa de ninguém, não quero servir de exemplo e posso ser até criticado pela minha atitude, mas o meu caráter não pode ser avaliado por quem não tem caráter, e isso eu não vou aceitar calado. Essa é a última vez que toco nesse assunto. Não darei respostas, pois me fartei de perder tempo com quem tem tempo de sobra pra perder.
Fiquem todos com Deus.
Atenciosamente,
Welliton Moraes, Branco ou Tinto.
"
Comentários
apoiado [2]
Práticas de violência, monopólio, e brigas poucas são bobagem. (Segundo eles... ou não)
hummm e ainda querem falar de trabalho honesto...Tô vendo o tanto que vocês ralam e são limpos, como uma fossa...Pois é colegas, a tática do "ou está comigo ou contra" já não cola mais...Fizeram isso com o Espaço Atômico, com o Cavernas Bar, com a Nitro Rock (que abriu as pernas), com Mandala, e agora com a OCT, e todos estão vendo! Acumulam aliados e ocupam espaços, mas multiplicam seus inimigos dia após dia...E ainda vêm com o discursinho de "vitimas inocentes"...Estórias para boi dormir!
Meus Parabéns Welliton.
Pena quem tem tanto mané nessa 'espetacular' cena que ainda acredita nas víboras!
MINHA CARNE PODE TER PREÇO, MAS MINHA ALMA EU NAO VENDO AO DIABO.
A VERDADE SEMPRE TRIUNFARA.
Vai entender esse povo ...
afinal de contas se eles não tivessem espalhado isso pela net niguém saberia do aconteceido, isso é um prova real do feitiço contra o feitiçeiro.
e outra quem tem tanto trabalho pra fazer não tem tempo para ficar dando tanto enfase ao assunto que ja foi resolvido e isso é caso encerrado.
esse é meu lema: enquanto os cães ladram a minha caravana passa...
BOT é conhecida e não por isso tudo e sim por suas músicas e isso é fato.
sucesso as bandas de cuiabá que não tem tempo pra briguinhas virtuais.