Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , , , ,


Tive o privilégio de acompanhar de perto o processo que resultou no lançamento do 1° Vídeo Clipe do Branco Ou Tinto, no Cavernas Bar, no último sábado, dia 2 de Maio. A banda, que contou com o apoio da produtora de Vídeos “Terra do Sol” e o Instituto Mandala, fez suas primeiras filmagens no início do ano, tudo com um orçamento de “baixíssimo custo”, todavia, sem deixar de prezar pela qualidade, que foi o que vimos já na divulgação do Vídeo promocional, e no próprio sábado, no Vídeo Clipe.

A festa do lançamento, que foi divulgada maciçamente em cartazes, panfletos, scraps, e-mails e shows do BOT em algumas escolas públicas, contou com um público de cerca de 150 pessoas, com o show do Pé-Rachado, do próprio BOT, participações especiais, exposição do Vídeo em Data-Show, e o melhor de tudo: MUITO ROCK N’ROLL, para botar abaixo qualquer fofoca ou comentário ‘negativo’ que já tenha sido feito sobre a banda, que sem dúvidas, depois desta ocasião, saiu extremamente fortalecida e mais viva do que nunca!...

O quarteto Pé-Rachado e os Porras Lokas: a grande revelação...


A noite, em si, começou por volta das 23:00h, mas o fãs da banda e “amantes da boa música”, começaram a chegar desde as 21:30h. A atmosfera era da mais positiva possível, quando o QUARTETO composto por Marcelo Morto, Douglas Valderrama, André Cobra e Junior Conan, intitulado Pé-Rachado e os Porras Lokas subiu ao palco, ovacionado por muitos que ali estava presentes, que estavam ansiosos para ver qual seria o desempenho da banda, agora com uma só guitarra. Depois da segunda música não restava dúvidas de que Pé-Rachado era a mesma banda, a qual tem sido aclamada por muitos nos últimos meses como a “revelação do rock cuiabano”, em termos de técnica, energia, singularidade, criatividade e irreverência... Antes mesmo de começar o show, Marcelo dizia que estava vestido a caráter para tocar no Cavernas Bar, como um "homem das cavernas", só com um pedacinho de pano no corpo (risos)... E de fato, o entrosamento do vocalista com o público chegou ser até a ser fora do comum! Sim, quem não se lembra do mesmo roubando beijos de pessoas da platéia próximas ao palco?! Ou do mesmo pulando feito louco no palco?! (risos) Douglas Valderrama também não deixou a desejar com sua guitarra e seu sorriso de orelha a orelha durante toda a apresentação – notei várias pessoas o elogiando. Enfim, muito bacana ver que a banda continua firme em seus propósitos, e em muito em breve, divulgarão os detalhes do “Tributo a Chico Gil” e do seu “1° Vídeo Clipe”. Parabéns rapaziada!


Branco Ou Tinto, os melhores do atual momento do rock cuiabano?

Depois de alguns instantes do fim do show do Pé-Rachado, a banda anfitriã da noite, Branco Ou Tinto, deu início ao seu show todo especial. Melhores palavras não teriam para definir o momento, das que disse Marcos, vocalista do Lynhas de Montagem, um dia antes quando respondeu a um convite do evento: “Os melhores dessa geração...arte independente de verdade e sem dúvida é rock 100%...Eu vou!”. Com certeza, se não é a melhor banda dessa geração, é uma “das”, e foi isso que pode ser notado da primeira a última música da banda. O show iniciou com uma música própria. Depois mandaram alguns covers de bandas como Placebo e Quens Of The Stone Age, tocaram também uma música (uma incrível música!) chamada “Presente de Grego”, que segundo Welliton Moraes, vocalista, “coincidentemente é o nome de um dos eventos da OCT”..., me convidaram (Bruno) para uma participação especial em duas canções, uma da banda (“Canção de terror”) e outra do The Doors – “Love me Two Times” -; convidaram depois Vicente - o responsável pelo telão e datashow no evento – para cantar Placebo, e finalmente, chegou o grande momento, a hora de mostrar o tão esperado Vídeo Clipe da canção “Confissão sem Culpa”. Nesse momento o salão do Cavernas ficou lotado, no final foram só aplausos, muito merecidos, pois o resultado foi impressionante. Após a exposição do Vídeo Clipe, foi a hora de executar a canção, cantada por todos que estavam por lá. Mandaram mais algumas músicas, e depois anunciaram um pequeno intervalo, e que posteriormente a banda retomaria o show, com participação de Márcio (Lynhas de Montagem) e Danilo Bareiro. Infelizmente não pude ficar para segunda parte do show, mas tenho certeza que assim como eu e a galera da OCT que estava presente, todos saímos satisfeitos desta noite memorável e de muita música boa.

No final da longa semana, o saldo foi o mais positivo possível!Parabenizamos mais uma vez a banda Branco Ou Tinto, por toda coragem, garra e talento. E o mais importante: a boa arte, a expontaneidade, o talento, nocauteou as "politicagens" e "falso moralismo" que rolam na cena cuiabana, haja visto a qualidade inquestionável tanto dos shows, quanto do próprio Video Clipe lançado...

6 Comentario para LANÇAMENTO DO VIDEO CLIPE DO BRANCO OU TINTO: O DIA QUE A ARTE SUFOCOU AS "POLITICAGENS" DA CENA CUIABANA.

6 de maio de 2009 às 09:04

Banda foda, ótimas músicas, ótimo entrosamento, tem tudo para ser uma "das", senão a mais importante banda de rock de Cuiabá. Marcos, vocalista do Lynhas de Montagem, foi certeiro quando disse que "são os melhores da nova geração".

Parabéns rapaziada, deixemos as "politicagens" aos ratos,e para vocês, a arte, no sentido puro!

6 de maio de 2009 às 09:45

Supimpa !!!!!!!!!!!!!!

6 de maio de 2009 às 11:05

Clipe muito legal! Parabens a rapaziada do B.O.T.!!

Tenio.

6 de maio de 2009 às 12:07

Galera, gostaria de agradecer de coração a vcs da OCT pelo apoio no evento que pra nós foi tão importante. Muito obrigado aos Pé Rachado, ao Nildo (Instituto Mandala), ao Cachorrão (Caverna's Bar), ao Vicente (Vendetta Produções) e acima de tudo muito obrigado ao público que compareceu no evento.

Sinceramente, quando eu vi os ratos lá, achei q isso significasse uma trégua, mas infelizmente eu estava enganado. Foram lá pra fazer algo que no fundo já esperávamos que fossem fazer, falar mal da banda, do público, do clip e do nosso trabalho, que eles nem imaginam o quanto é difícil de executar.

Eles não perdem uma oportunidade de falar mal do Branco ou Tinto. Mas felizmente, nós somos pessoas civilizadas e perseverantes, e golpes baixos e sujos, como postar uma nota difamando tudo relacionado a nós, simplesmente não vai surtir efeito nenhum, nem na nossa vida, nem no nosso trabalho e muito menos na nossa força de vontade.

Ficamos muito felizes com a reação do público depois que assistiu o clip que aplaudiu muito e gritou, vindo nos cumprimentar depois.

Muito obrigado pelo carinho de todos e em breve o clip vai estar disponível na internet para quem não pôde conferir no evento.

Grande abraço,


Welliton Moraes

6 de maio de 2009 às 13:57

Clipe muito bom, pena que assisti de casa...

Continuem com o trabalho e n desanimem nunca!

6 de maio de 2009 às 18:16

Garotada!!!! Estão todos de parabéns pela força de vontade e raça acima de tudo; acima de qualquer "crítica" ou difamação, responderam como se deve, não se abatendo e acima de tudo mostrando um excelente trabalho.
Eu humildemente parabenizo a todos os envolvidos na "empreita" que foi árdua, tenho certeza.
Parabéns Branco ou Tinto e continuem fazendo esse incrível trabalho; mostrando que o Rock'n Roll prevalece e que com trabalho e dedicação pode-se atingir metas inimagináveis.
Parabéns a todos e boa sorte!!!!

Materias

Comentarios

Sponsors