Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores:

Adorador de álcool, anti-herói, anti-estrela, viciado em cavalos, anti-tradicionalista, ácido, politicamente incorreto, não seguidor de regras, com referências e influências do submundo, da miséria, excessos de diversas ordens,não-capacidade em se relacionar nos mais diversos níveis, fraquezas várias.
Assim foi Bukowski, verdadeiro em essência, as vezes pagando caro por tanta sinceridade, outras vezes tocando sua vida, e escrevendo pérolas, sendo considerado já há algum tempo um dos maiores autores contemporâneos dos EUA.


Henry Charles Bukowski (16/08/1920-09/03/1994) nasceu na Alemanha, foi poeta, romancista e escritor.
Jovens são em maior número seu público, atrás de estilo coloquial e obsceno. Charles ainda criança se mudou com a família para os Estados Unidos, Los Angeles.

Teve problemas na infância atormentado pelo problemático pai, que o espancava pelos mais fúteis dos motivos. Na adolescência teve furúnculos no rosto e nas costas (o que resultou em marcas irreversíveis).
O poeta sentiu-se alienado e isolado, desde sempre, e levou isso às últimas consequências. Sujeito anti-social, seu tom sem emoção sempre transpareceu rancor.

Iniciou-se pra valer na poesia, em 1962, sempre pautado em sua movimentada e turbulenta vida pessoal, sobre-carregada de bebida, noites insones, abusos e incrompreensões, dele para com o mundo, e do mundo para com ele, esse estudante de jornalismo nunca formado. Entre seus livros, alguns tornaram-se bastante conhecidos, como "Hollywood" , "Cartas na Rua","Mulheres", e "Notas de um velho safado".

"POESIA EM MOVIMENTO"

http://br.youtube.com/watch?v=r1e5Jeh2Fk0

No fritar dos ovos, apesar de viver de forma bastante errática, Bukowski vingou, e deu muito certo na vida, contrariando até mesmo as próprias expectativas. Nunca teve ambições, e até mesmo zombava: "Se o dinheiro aparecesse? Me tornaria um cara idiota e podre!".

Vivia um constante embate na questão de se sentir com um dos melhores e por outro lado ser tão inseguro a ponto de questiionar quase tudo. O problema começava quando as cervejas estavam acabando...

"LOUCURA ORDINÁRIA DE CHARLES BUKOWSKI"

http://br.youtube.com/watch?v=_FYufsAfov4&feature=related

Honesto,hostil,sincero,verdadeiro, Bukowski tinha diversas facetas, mas se mostrava um sujeito de compaixão e adorador de música clássica.

"CHARLES BUKOWSKI", MÚSICA DE JOHNNY CASH

http://br.youtube.com/watch?v=ROBwH-cDu08

Trilha sonora enquanto fazia este post:
We're in This Together. single do NINE INCH NAILS.

E A PARTIR DA AMANHÃ INICIAREMOS A CAMPANHA VIRAL DO PRESENTE DE GREGO 2!


Já está na COMUNIDADE ORKUT OCT? está esperando o quê?

4 Comentario para DOMINGO LITERÁRIO OCT: CHARLES BUKOWSKI, O POETA MAIS ROCK N' ROLL DE SUA ERA

31 de agosto de 2008 16:49

Nunca oferça qualquer refeição para Henry Chinaski !!!

Muito foda !!!!!!!!!

Bruno Pleyades
31 de agosto de 2008 17:32

Cara, sem dúvidas, foi um dos melhores domingos literários que já tivemos! Roberto conseguiu nos passar grande parte do que foi Bukowski!

Parabéns!

31 de agosto de 2008 17:46

MOSTRAR ESSE TEXTO AQUI...PARABENS MESMO
O POETAÉ "O" CARA . VIVA TODOS OS
BUKOWSKI!!!!
AB

31 de agosto de 2008 23:07

Obrigado a todos!
ADIANTE!

Materias

Comentarios

Sponsors