Posted by Mr. BarNeY... Categories:

Vocês já perceberam que o rock contemporâneo é apenas uma forma de alienação, ainda mais por dizer que é um conceito fora dos padrões? Infelizmente, você que está lendo esta matéria é uma exceção. Não sei a respeito de outros contextos, mas na cena regional,para o cabra ser rockeiro de "verdade", vale muito mais comprar uma camiseta do Nirvana com o dinheiro que o garoto conseguiu pedindo no sinaleiro do que ler um bom livro. Afinal, o rock'n Roll quando visto na TV é pulo, chute, moicano, All Star. E não pense que por você não ser Punk, metaleiro ou de alguma dessas facções do lado obscuro do rock é que eu vou te esquecer. Você ai que está com essa bunda na cadeira também precisa fazer sua parte. Ou você já parou para pensar que este cigarro Marlboro que está vindo no seu pensamento neste momento (Como é legal estigar as pessoas...) vem de plantações gigantescas de fumo onde poderiam estar sendo cultivadas várias culturas alimentícias? E além disto, você sabia que substâncias como a nicotina entram na corrente sanguínea com apenas um simples contato com a pele, e que são crianças que enrolam o fumo (Sem nenhum tipo de proteção) que será vendido para as fábricas? Isso para não falar do carvão utilizado nos churrascos regados a Led, Beatles, Stones... Até vocês que tentam impor um olhar mais politizado ao rock precisam entender que não é criticando os políticos é que resolveremos os problemas do nosso país. Não adianta nada chorarmos por não nos darem maiores possibilidades de exposição se continuarmos a agir por fora. Precisamos primeiro impor respeito, e conversarmos como iguais com quem nos dirige, pois assim teremos mais chances de termos nossas idéias debatidas e se merecidas, aceitas.
O rock não morreu, ele só decidiu que está na hora de crescer.

5 Comentario para Será mesmo que o rock é atitude?

28 de maio de 2008 às 17:51

Pois é! Crianças parem de chorar por nada.
E comecem a pensar e agir por alguma coisa.
Esse é o único caminho para o crescimento e a evolução.

28 de maio de 2008 às 18:59

"Até vocês que tentam impor um olhar mais politizado ao rock precisam entender que não é criticando os políticos é que resolveremos os problemas do nosso país. Não adianta nada chorarmos por não nos darem maiores possibilidades de exposição se continuarmos a agir por fora".

COm certeza Barney, criticar por criticar não resolve nada! Quanto a parte de "chorar", também concordo, mas discordo, caso você teve a intenção de dizer isso, que temos que ficar dentro de uma situação (pode ser a convivência em um grupo cultural, social, politico,etc.) dando "muros em ponta de faca" e tentando inutilmente "plantar sementes" - como no caso dos territórios estéreis do "estado" em que tudo não passa de um "jogo de cartas marcadas". Entidades, Associações, o Estado, suas repartições, Grupos culturais, sociais, não são sagrados, nem ao menos eternos. Devem ser avaliados e superados, quando haver necessidade emergente. E se for preciso, devemos não somente nos "excluir", como "agir" por fora.

No mais, já te disse uma vez e repito, você é um dos caras que conheço que mais admiro intelectualmente e vejo, sem dúvidas, que tem um grande futuro com o que escreve!

COm certeza Rock é muito mais do que "etiquetas" - padrões de vestimentas, girias, locais de sociabilidade, etc. Rock é comportamento!

(Espero que o livro saía logo!)

Abração!
Bruno P.

29 de maio de 2008 às 09:53

O problema esta ae, MUITOS acham q ROCK é uma desculpa para vce se tornar vandalo, quebrar as coisas, pichar os muros e destruir o patrimonio publico. Muitos acham q ser ROQUEIRO é ser ANALFABETO, fugir da escola, nao escovar mais os dentes, para assim ser diferente e chamar a atençao da dita "sociedade". Na minha opiniao o coitado quer chamar a atençao dos pais, pois o mesmo nao recebeu atençao qd era pequena. NAO PODEMOS CONFUNDIR o Estilo ROCK, com o q as industrias vendem em seu nome, CIGARRO, BEBIDAS, TENIS E ATIUDES. Q se foda e morra quem fuma, pq fumar é uma questao de consciencia, ninguem te obrigou a isso.

O q importa é akilo que vce faz para o seu crescimento INDIVIDUAL, (isso sim é estilo), e todos nos temos q crescer, intelectuamente, de forma educada, sensata, e respeitosa, NAO devemos nos importar com o estilo alheio, e sim com meu futuro, caso contrario, seremos um grupo de hienas rindo de um outro grupo de hienas em busca de restos de carcaça q os q se preparam para um futuro melhor deixaram para tras, ou seja; OU VCE MUDA E SE PREPARA OU FICARA NA MERDA PRA VIDA INTEIRA!!

29 de maio de 2008 às 14:40

É claro que devemos nos preocupar com a nossa evolução como indivíduo, e por isso faço estes textos, pois expressando meu ponto de vista a respeito do comportamento que enxergo, sinto que evoluo, pois também gosto de entender as opiniões alheias e utilizar-me delas como me convir. Em nenhuma hora disse que todos precisam seguir a risca esta minha linha de reciocínio, apenas peço que reflitam a respeito e se conseguirem, tirem algo de proveitoso. Abraços!

30 de maio de 2008 às 08:14

Escrevi o testo apenas para dar mais respaldo a sua ideia, q sou totalmente a favor!!

Materias

Comentarios

Sponsors