Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories:



O curso será promovido pelo Departamento de Artes da UFMT e a ASCUM (Associação de Cultura Underground Cuiabana)e ministrado pelo estudante e baixista da banda Karrascos Roberto VIana Alves (também conhecido como "Beto"). Acontecerá nos dias 18, 19 e 20/2 no Cavernas Bar (Rua Barão de Melgaço Nº3146, próximo ao restaurante Serra), a partir das 14hs. A entrada será gratuita e inscrição poderá ser feita na hora. Confira alguns trechos do projeto:

"O Heavy Metal é um gênero de música popular derivado do hard rock. É um estilo musical complexo, difícil de se definir, pois pode ser subdividido em diversos subgêneros distintos, bastante diferentes uns dos outros, tanto lírica quanto musicalmente, tendo como característica comum o peso das músicas.
Pensando em toda a complexidade do estilo, propomos um curso de apreciação e análise musical, bem como um estudo dos parâmetros musicais (altura, duração, intensidade e timbre); formas e estilos de composição, além de apresentar para os alunos os instrumentos que compõem um conjunto de Heavy Metal e seus periféricos ( pedais de efeitos, raks, etc...) mostrando as particularidades e funções que de cada um deles realizam na banda, além de fomentar, preservar e difundir a Apreciação e Análise Musical como elemento primordial na educação musical, e despertar nas neste público o interesse em continuar a estudar música, em ouvir de maneira crítica e diferenciada e em ter a música como referência qualitativa e crítica, melhorar a qualidade da audição,




OBJETIVOS ESPECÍFICOS


•Democratizar o acesso à música;
•Contribuir para a formação cultural da comunidade underground;
•Expansão do estilo Heavy metal;
•Formação de platéia de Heavy Metal, enquanto gênero;
•Facilitar a compreensão musical para melhor apreciação;
•Conscientizar a platéia de seu papel enquanto agente cultural despertando o espírito crítico - consciente sobre a música que consomem;
•Traçar um perfil do público existente em Cuiabá para nortear novas ações extensionistas;
•Incentivar novas ações pessoais e institucionais, diversificando o mercado de trabalho para o músico;"


Acesse o My space da OCT!

2 Comentario para ATENÇÃO BANDAS!CURSO DE APRECIAÇÃO E ANÁLISE MUSICAL EM HEAVY METAL À VISTA!

Anônimo
13 de fevereiro de 2008 às 19:44

Q isso Betao, curso, work-shopp, palestras o cara ta nervoso meu. MAS e o VASCAO? continua páia

VAi q é tuaaaa betao.

Anônimo
13 de fevereiro de 2008 às 19:48

Beto, eu te amo cara, lembra akele q fizemos amor gostoso, la no banheiro do CAVERNAS ? NOssos corpos estavam suados de prazer, de gemido e de Hard Core misturado NX-Zero, o orgasmo foi algo muito Black Sabatt. E akele dia no seu VECTRA, ops, CORCEL II 1976 (Raul), foi demais, como nao tinha ar cond. vce ligou o ventilador no max. foi suor de +.

Obs, depila mais o xibiu, akele dia arranhou a cabeça !

Materias

Comentarios

Sponsors