Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories:

PARTENZA surgiu no cenário no fim de 2006, e em 2007 teve bons resultados. A banda produziu bastante, lançando várias músicas e compondo inumeras outras. O grupo vem ensaiando, compondo, trabalhando, e registrando seu repertório autoral, se empenhando em suas composições e em seus shows, com todas as letras em português, prioridade para os rapazes que compõe o grupo.

São eles: Jean Martins (baixo,violão), Dinho Moura (bateria,vocais), Roberto A (guitarra,violão), Tênio Moura (voz).

Partenza já acumula um bom material, composto, e parte dele já gravado e disponível ao público para download e apreciação, fato esse que torna a banda bem conhecida pelo Brasil, com seu público crescendo praticamente todo dia, muitas e muitas pessoas tem compartilhado as canções Partenza, tornando assim o trabalho da banda mais amplamente divulgado, e também debatido, fazendo com que a banda tenha um feedback quase que imediato de suas músicas, tornando o processo mais interessante.

Ao iniciarem o projeto, os componentes já queriam partir para algo totalmente novo, uma banda voltada às canções, preferencialmente no estilo Rock N' Roll, e suas vertentes. Isso foi o que tornou esta banda tão eclética no sentido do amplo público. Sem amarras. Rótulos são pra produtos de prateleira de super-mercados. As canções podem ser apreciadas por pessoas das mais diversas idades e gostos.

Quem tem sensibilidade mais apurada vai se identificar com 'Seu Olhar', 'Parcimônia', e 'Lugar Seguro'. As pessoas com estilo de vida Rock N' Roll gostarão de 'Flor e Espinho', 'Chuva e Sol', 'Se o Mundo Fosse Perfeito', ou mesmo 'Duas Torres'. Os alternativos poderão absorver as mensagens de 'Estátuas de Jardim', 'Não me Deixe Sozinho' ou 'Por Inteiro'. Enfim, é um grupo com sonoridade ampla e que poderá agradar a gregos e troianos, porém, tudo sempre dentro do universo Rock. Gostam de distorção e da essência da canção.

Os próprios componentes cuidam de todos os detalhes e aspectos relativos à banda e a seu trabalho autoral alternativo, e são responsáveis por tudo o que envolve isso: gravações, alimentação de site, registros de músicas, agenda de shows, assessoria de imprensa, materiais pra divulgação, agendamentos de ensaios, e muito mais. Eles mesmos carregam seus equipamentos, montam, regulam e fazem tudo que for necessário para levar seus shows ao público em geral, e o mais diversificado possível

Partenza significa partida. Um novo ponto de partida.

Algumas músicas já disponíveis:

ESTÁTUAS DE JARDIM
Folk Rock, Primeira canção que a banda trabalhou. Arranjo bem resolvido e de beleza impressionante, pelo curto prazo em que foi feita e gravada.
Produção de Alexandre Facchini, do 'Touro Velho Records', em Cuiabá, MT. A música foge do formato tradicional de canção por possuir três refrões. Violões e guitarras melodiosas temperam o mp3, inspirada no rock brasileiro dos 80.
Download: http://overmundo.com.br/banco/partenza-estatuas-de-jardim

SEU OLHAR
Segunda canção no projeto, 'Seu Olhar' abriu as portas das experimentações Partenza. Barulhinhos, efeitos, coisas diferentes foram bem vindas. A canção no sentido poético era bela, e acessível. Algo dizia que seria bacana colocar chuva e trovões para combinar com os violões. Efeitos e slide foram combinados com a voz. O resultado? Ouça. Folk Eletrônico? Soa como Radiohead mixado a George Harrison. Performance inspirada, interpretação arrebatadora, execução apaixonada.
Download: http://overmundo.com.br/banco/partenza-seu-olhar-1

PARCIMÔNIA
Canção mais elaborada, harmonicamente sofisticada da banda. Letra reveladora, confessional, o que levará muita gente a se identificar de primeira, como aconteceu em um show recente da banda quando vieram elogiar a música do “açúcar em meu café”. Violões, sutilezas, e um final arrebatador. Muito bem produzida e gravada, por Rodrigo Lopes, no Riff Studio, em Cuiabá. Ouça você mesmo.
Download: http://www.overmundo.com.br/banco/partenza-parcimonia

FLOR e ESPINHO
Esta música veio no momento em que a banda sentiu que precisava de uma gravação mais Rock N' Roll, e uma canção bem agitada pros shows, e a escolhida foi uma composição do baterista Dinho Moura. Flor e Espinho é um som que empolga e é acessível ao mesmo tempo. Pegada Rock na veia. Confira.
Download: http://overmundo.com.br/banco/partenza-flor-e-espinho

LUGAR SEGURO
Esta é a nova música deles, a quinta lançada no overmundo em 2007. 'Lugar Seguro' vem somar ao repertório do grupo, com toda sua poesia, sutileza, profundidade, e peso rock na medida, uma balada hard rock que fala da eterna busca do ser humano por algum tipo de segurança, pelo local certo para se viver, por um porto seguro. O melhor mesmo é ouvir.
http://www.overmundo.com.br/banco/partenza-lugar-seguro

Esta é uma banda que leva a independência e autonomia na prática e todos os dias.
Partenza tocará dia 31 em Chapada, no palcão, e prometem ainda mais realizações pra 2008.
Em janeiro lançarão nova música e seu demo-clipe.
Contatos: (65) 8118-7616, partenzarock@gmail.com

Em breve novos posts sobre as bandas independentes cuiabanas.

Texto: Roberto A, equipe OCT

Sem comentarios em "CONHEÇA PARTENZA, ROCK N' ROLL (REALMENTE) INDEPENDENTE CUIABANO"

Materias

Comentarios

Sponsors