Festival Proclama Rock: a celebração da música autoral!!!
Stay Away_Festival Proclama Rock
Depois, veio a cavalo-troiana Antiguidade Moderna, que fez uma bela apresentação, com direito a figurino e tudo. Realmente os rapazes amadureceram muito e Eduardo Lamark, outrora apelidado de “Sinatra Pantaneiro”, está bem mais ágil em palco, interagindo com o público e tudo. No quesito música, a banda tem um ótimo repertório com músicas muito boas, como “Escrava Rainha” e “Labirintos”. Enquanto o A.M. se apresentava, o público ia chegando, e quando a próxima banda da noite iniciou seu show, o pátio do Palácio, na frente do palco, já estava cheio de gente. Lynhas de Montagem, assim como as bandas anteriores, fez uma bela apresentação, em que nitidamente dava para notar a empolgação dos integrantes, com a recepção do blues/rock que mandavam. A banda também tem músicas muito legais e um público fiel. O destaque do show, sem dúvidas, vai para os gêmeos Marcio (guitarra) e Marcos (vocal), que abalaram as estruturas do palácio com os seus anos de experiência. Ainda durante a apresentação elogiaram a OCT por ter “descoberto” mais um local interessante para realização de eventos. No final, foram só aplausos!
Lynhas de Montagem_Festival Proclama Rock
E o Festival estava esquentando, quando foi a vez da banda de Santo Antônio do Leverger, Males de Anto, lá da “terra do lambadão”, subir ao palco e mandar um dos melhores shows de rock n’roll da noite, para a surpresa de muitos. A apresentação foi simplesmente sensacional, para marcar a entrada da banda de vez na cena cuiabana. No final do show, depois de várias músicas autorais e uma releitura de uma canção do “Kings Of Leon” (que não me recordo qual), a banda arrancou aplausos de muitos. As qualidades do M.D.A. são muitas: ótimo vocal (já dissemos várias vezes por aqui), melodias e letras muito boas (ala rock inglês), bons arranjos e a banda sabe o que quer e como chegar lá. Enfim, de agora em diante, fiquem atentos ao Males, pois vale à pena!!!
Nesta altura circulavam dentro e nas imediações do Palácio cerca de 300 pessoas, quando Base Oculta, com o seu rock oitentista, agitou a galera. Da mesma forma que as banda anteriores, mandaram um show predominantemente de músicas autorais, e estreiaram a nova formação, que agora conta com Max Tah (baixo) e Rodrigo Bruret (guitarra), além de Dinho (bateria) e Tenio Moura (vocal). Os destaques são vários, mas dentre eles, o que se sobressai é o carisma de Tenio Moura, que durante o show teve uma interação muito espontânea e bacana com o público. A banda mandou várias músicas do novo álbum e público reagiu bem. Show muito bacana!!!
Depois da apresentação do Base Oculta, o próprio Tenio Moura, anunciou uma notícia não-prevista por ninguém: a ausência das bandas Cabaret Zumbi e Los Torrones da programação, ambas de DF. Estas viam de Brasília numa Van, e a mesma quebrou. O que impossibilitou a chegada da banda à tempo para apresentação, e infelizmente tiveram que voltar pra trás. Mas para compensar a falta, a OCT, no mesmo fim de semana já acertou com ambas as bandas que me Janeiro se apresentaram em Cuiabá, num evento com entrada gratuita. Agora só falta acertar a ocasião.
E logo após, foi a vez de Pé-Rachado & os Porras Lokas assumir o comando. Antes mesmo da “putaria começar”, Marcelo Morto, vestido à caráter (vestido e peruca), já “dialogava” com o público presente (rs). Quando Douglas Valderra (guitarra) deu o primeiro acorde, o Palácio das Torres (sem brincadeira nenhuma) parecia um “caldeirão”. Para quem esteve presente, não restou dúvidas que foi a melhor apresentação da noite. Pé-Rachado é o tipo de banda que agrada “gregos e “troianos”, tanto rockeiros, como qualquer adepto de outro estilo musical. Para além das tradicionais características da banda – letras e presença de palco irreverente -, a banda mandou várias músicas novas, como “Pacu”. Queriam mandar o repertório inteiro, e o público pedia, mas como se tratava de um Festival com muitas atrações, a banda apenas saciou a ‘fome’ dos fãs. No final, depois muitos pedidos de “mais uma”, tocaram a já “clássica” música da banda: “Ou dá ou desce”, com um coro de mais de 300 pessoas (!!!).
Já eram por volta das 02:00h, quando Tiasques, dando continuidade à programação, subiu ao palco. E lá estava muitos fãs da banda, que durante a apresentação pediam uma música ou outra. Iniciaram com uma canção que não tocavam há muito tempo, chamada “Senhor da Guerra”. Depois mandaram “Dragões & sinos”, quando no meio da canção, o retorno começou a esboçar alguns problemas técnicos. Mas devido a agilidade de Igor Cavalieri, que estava na mesa nesta hora, conseguiram solucionar os problemas e, a apresentação, que contou exclusivamente com músicas autorais, seguiu até o fim sob olhares atentos do público que estava presente. O destaque do show vai para a canção “Cavaleiro de papel”, que num clima de “cavalaria andante”, empolgou os presentes.
Após Tiasques, foi a vez do DJ Wander Extreme mandar o seu “Psycho Eletro”, que ainda segurou muitos no Palácio. O dia já estava amanhecendo, alguns “vida lokas” na piscina” (rs), quando o evento foi encerrado.
Assim foi a primeira edição do FESTIVAL PROCLAMA ROCK. Sem dúvidas, mesmo com os imprevistos, foi melhor do que imaginávamos, e muitos foram os pontos positivos, como a inauguração de um espaço que nunca recebeu um evento de rock, a apresentação de bandas autorais, que grande parte dos presentes não conheciam, mas com certeza, a ousadia da própria OCT, de topar um Festival, quase que exclusivamente com o próprio dinheiro que tinha em caixa. Enfim, agradecemos a todos que nos apoiaram (não vou citar nomes porque posso correr o risco de esquecer alguém), ao patrocínio do Scars Tattoo (por incrível que pareça Dinho Moura foi o ganhador da tatuagem!) e aos que compareceram e prestigiaram o Festival. De resto, só cabe dizer que ANO QUE VEM TEM MAIS!
Outras fotos:
Comentários
Parabéns a todos!
parabens oct
www.malesdeanto.tk
Teremos muitas novidades em breve!
Valeu OCT e toda a galera que compareceu!
Quero agradecer a presença dos amigos de Várzea Grande que estiveram "em peso" no evento.
Sou muito grato a OCT pela oportunidade que me deram de colaborar com o evento.
Um muito obrigado a minha esposa Chrisian por que ela também ajudou na construção do layout, e um grande abraço para o Leandro Beda que pela suas atitudes e suas palavras tem sido minha inspiração no caminho. Um abraço para o Bruno e a galera do Tiasques.
Um abraço a todos e até o próximo evento.
o evento foi um sucesso!
Rockerrr
Obrigado a todos que compareceram!
E que venha o Proximo Proclama Rock em novembro 2010!
Valews!
Tenio Moura
OCT / BASE OCULTA
www.myspace.com/baseoculta
Saí do evento no finalzinho e fui direto para o Aeroporto. Estou neste momento em São Luis/MA. Cheguei quebrado, mas valeu a pena! A vodka ajudou! rs.. Ae.. muito massa eu ter ganhado a Tatu, assim que voltar para Cuia, daki uns dias procuro a gurizada!
No mais, abs... a todos.
Viva o rock Cuiabano
Dinho Moura
Base Oculta
E estamos ai em 2010, 2011, 2012....