PRESENTE DE GREGO 3: “Muita qualidade e Rock n’roll”

Nesta última sexta-feira, 26/6, aconteceu o Presente de Grego 3, na UFMT, organizado pela OCT – Operação Cavalo de Tróia, e contou com 5 shows (por ordem de apresentação): Tiasques, Branco Ou Tinto, Pé-Rachado e os Porras Lokas, Base Oculta e Sinimbu Stricknick.

O evento começou pontualmente às 23:00h, quando por lá já haviam cerca de 150 pessoas. Com o decorrer do tempo foi chegando mais gente, e no ápice do mesmo (show do Pé-Rachado) por lá deviam estar umas 300 pessoas, e teve gente na frente da estrutura de som até os últimos momentos da noite, por volta das 03:00h. Ao término do evento, era evidente a qualidade em que se deu todo o trabalho, desde a divulgação, bar, estrutura de som oferecida, boa localização do evento, aos shows, que detalhadamente relataremos abaixo:

Tiasques iniciou a noite. Logo de cara dava para notar as interrogações daqueles que conhecem a banda, já que iniciaram somente com uma guitarrista, Juliano Serradilho – fato que não deixou muita coisa a desejar... Então na terceira música, Bruno Rodriguês, o vocalista, chama ao palco o “novo guitarrista” da banda, chamado Maykon Sauder. Anuncia dizendo que este estava afastado dos palcos por mais de dois anos, e que já passara por várias bandas conhecidíssimas na cena, como Mechanic Vision, Chilli Mostarda, Dona Lua, Macaco Bong, etc... Realmente, a pegada firme e virtuosa de Maykon deu uma diferença gritante no show (um “up”, como depois disse um amigo da banda), daquele momento em diante. O público foi à loucura com os solos de Maykon e a banda estava muito a vontade em palco. Foi um bom show, pena que um pouco curto.


Maykon Sauder, o novo guitarrista do Tiasques.


A segunda banda da noite (“a convidada”) foi Branco Ou Tinto, que tinha tudo a ver com o evento, já que muito recentemente lançaram um ep denominado “Presente de Grego” (com uma capa muito sugestiva!rs). Assim como Tiasques, estavam muito a vontade em palco, e algo muito bacana aconteceu durante todo o show: o público cantando com as bandas as músicas! “Muito gratificante isso”, comentou depois Welliton Moraes. Mandaram sobretudo suas próprias músicas, inclusive “Canção de terror” – que junto com o single “Presente de Grego”, estava sendo vendida na noite. O destaque do show, sem dúvidas vai para Welliton, que a cada dia nos assusta mais, com sua incrível habilidade de tocar, solar, ao mesmo tempo que canta, utilizando-se de todos os recursos disponíveis em seus equipamentos! Nós da OCT agradecemos pela disponibilidade da banda, e parabenizamos mais uma vez ao BOT pelo ótimo trabalho que têm feito!

Branco Ou Tinto_Presente de Grego 3

Após Branco Ou Tinto, quem assumiu o comando da festa foi Pé-Rachado e os Porras Lokas. Naquela noite os garotos estavam lançando seu 1° DVD e pelo menos 30 % dos presentes estavam pra acompanhar o show da banda. Antes de mais nada, foi o MELHOR SHOW da noite! Tiro essa conclusão por vários fatores: público insano, pulando o tempo todo, cantando com Marcelo todas as canções; pegada violenta de Junior Conan na bateria; Douglas Valderrama, guitarrista, tocando muito mais do antes; André Cobra a cada dia mais “técnico” e sintonizado com Conan; e Marcelo, além da sua tradicional irreverência, neste show, conseguiu se superar, pintando o próprio corpo e improvisando uma barba, que juntamente com sua bela peruca, lhe deu a aparência de “homem das cavernas”.rs Quem saiu de casa para ver Pé-Rachado, com certeza voltou pra casa alegre e satisfeito!


Pé-Rachado_Público insano...

Público cantando com a banda...



Junior Conan_Pé-Rachado.



Depois da avalanche que foi o show do “Pé-Rachado”, veio Base Oculta. Começaram com alguns problemas técnicos no cubo de guitarra (que queimou), mas logo resolveram e levaram o público novamente pra frente da estrutura de som, com suas músicas próprias e algumas releituras de Los Hermanos. Não teve um que não se empolgou com a apresentação do B.O. E mais: dos últimos shows, esse com certeza foi o MELHOR que a banda fez, pelos seguintes quesitos: carisma de Tenio Moura; entrosamento de bateria-baixo-guitarra 100 % ; e o talento individual de Lairo, o guitarrista da banda, que além de “harmonizar” belamente as canções, criou solos muito interessantes às músicas. O melhor momento do show foi quando no refrão de uma música dos Los Hermanos a banda parou e deixou o público cantar o refrão... Muito bom! A quadra inteira gritou, e o no final foi só aplausos!

Finalizando a noite, rolou o show da banda mais doida de punk rock de Cuiabá: Sinimbu Stricknick! O show só veio pra confirmar a ótima seqüência e amadurecimento da banda, formada por Marco Antonio (vocal), Rogério (baixo e vozes), Éder (guitarra solo), Thiago (guitarra base) e Gilson Serradilho (bateria). Tocaram por volta de 40 minutos e durante o show o que mais se via eram rodinhas na frente da estrutura de som, e alguns doidos invadindo o palco pra cantar com o vocalista. Som redondo e músicas que grudam na mente mesmo! Essa banda tem tudo pra fazer uma bela e extensa história no rock cuiabano... O grande momento do show foi a releitura de “Papai Noel” dos Garotos Podres. Não teve um que não entrou na roda e se contagiou! O destaque do show vai novamente para o vocalista, que além de ter uma ótima presença de palco, tem uma voz nítida e muito afinada!



A familia Sinimbu Stricknick...


No dia seguinte, no Cavernas Bar, Sinimbu se apresentou, e da mesma forma que na sexta, foi de abalar as estruturas!!!

E assim o “Presente de Grego 3” terminou, e assim a OCT concluiu o 1° Semestre de 2009, de forma redonda, com grande qualidade e muito Rock n’roll!

Bruno (Tiasques) e Marcelo (Pé-Rachado).


* Agradecemos a todos os presentes, em especial a Mikhail Baraniuk e Welliton Moraes, que elaboraram a arte e VT do evento.

Comentários

Unknown disse…
Excelente evento!!!Muito boas as apresentações; um dos nossos melhores eventos no ano , sem dúvida, e que venha o segundo semestre !!!!
Bruno Rodrigues disse…
Ctz Ronny! Todos estão de parabéns! Só fiquei curioso em saber para quem Marcelo disse "Eu te amo" (declaração escrita em sua barriga)!rsrsrs
Bruno Rodrigues disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Acho que ele quis dizer pra mina que ele deu uns beijos no fim do Show.. num sei direito qual o nome da garota! Alguem sabe??
GELÉIA disse…
O QUE FOI QUE ACONTECEU COM VOCÊ, MAYKON?????????
Bruno Rodrigues disse…
o Maykon que me referiu não é o do "colapso" (da época do "Jihaad"), rsrs, mas valeu a intervenção.rsrs

Pior tenio, Marcelão se deu bem no final heim !haugaugauhuahauhau

Postagens mais visitadas