BLACK DOG: A NOITE DAS HOMENAGENS!


Aoxin, uma das bandas da noite!

O Black Dog foi uma noite para fechar o ano com chave de ouro! Seguramente, passaram por lá cerca de 150 pessoas, e o mais bacana de tudo é que já às 22h, boa parte destas, se encontravam na porta do Cavernas Bar. Enquanto isso, lá do outro lado...zzzzz...

Enfim, o evento estava previsto para iniciar às 22h, porém rolou um pequeno atraso, e às 23h quem subiu no palco foi a já conhecida, cavalotroiana, “Pé-Rachado e os Porras Lokas”. Foi só subirem no palco que a o público, que estava fora da Casa, entrou e se aglomerou na frente. A ocasião era especial para banda, pois naquele show estavam lançando oficialmente seu 1° Ep (“Ou dá ou desce”). Segundo os integrantes, dos 50 Cds que já fizeram, em apenas duas semanas, já venderam quase tudo! E realmente dava para notar, pois durante todo o show, um público alucinado pulava na frente do palco, cantando e dançando com Marcelo, com as letras na ponta da língua. O show, com certeza, foi mais uma boa história da banda, que além da ótima performance dos integrantes, que levou inclusive Marcelo a “dançar com o público”, teve direito até a músicas dedicadas a certos personagens do rock cuiabano, como a cantada em homenagem à figura mais “carismática” da cidade (sabem de quem estou falando, né?), cuja uma das estrofes era “Eu queria ser um pombo e voar... para cagar em sua cabeça!”. Só temos a parabenizar a banda, que a cada dia tem amadurecido mais e mais!

A segunda banda da noite foi Self Help, banda histórica no rock cuiabano, chamada outrora de os “imperadores do hardcore melódico” de Cuiabá. Realmente fizeram jus ao apelido, pois o som foi redondo, com um público gritando nos intervalos entre as músicas (principalmente do sexo feminino), boa presença de palco dos integrantes, e duas guitarras bem timbradas, uma por conta de Névio (o também guitarrista do Tiasques), e outra por conta de Monkey. Foi um show com uma energia bem positiva, de aproximadamente meia hora, que demonstrou várias coisas, dentre estas, os fãs enlouquecidos do som que a banda manda. Nesse sentido destaco um rapaz que ficou o show inteiro batendo cabeça na frente do palco, loucura mesmo!


A galera bateu cabeça mesmo!

A terceira banda da noite foi Branco ou Tinto. Um show sensacional! Talvez, o melhor da noite. O conjunto a cada dia que se passa está mais ensaiado, com novas composições, umas melhores que as outras, e um público crescente, tanto que da primeira para a segunda música, a pequena platéia que estava até o meio de gente, lotou de pessoas que já conheciam a banda até o fim, e estas por sua vez, gritavam ensandecidas quando Welliton Moraes cantava. O show se estendeu por uns 40 minutos, e várias coisas puderam ser apreciadas. Um grande momento, que cabe destaque, foi o Cover de “Ace Of Spades” da lendária Motorhead! O momento foi tão forte, que até o dono do bar, Dog, foi para frente do palco bater cabeça! Bravo! O show foi tão bom, que assim como Pé-Rachado e os Porras Lokas, também mandaram música em homenagem a “personalidade carismática” mencionada acima. Não me lembro muito bem do refrão, mas só sei que em um dado momento, a música dizia: INVEJA!!!... Enfim, BOT é Welliton, Tubarão e Thiago!


Névio Lotufo: o homem das duas bandas...

Após o grande show do BOT, quem subiu ao palco foi Tiasques. Em cerca de dez minutos a banda se preparou, e também grande parte dos que estavam lá, fãs da banda de mais de anos, se aglomeraram na frente do palco. Segunda avaliação dos próprios integrantes, foi o melhor show do ano! Este, se deu tanto em momentos hiper agressivos (com gente caindo do palco!), como em momentos psicodélicos, comandados pelo teclado e os solos das guitarras. O destaque do show ficou por conta das músicas “Pão & circo” e “Estrangeiros interiores”. No final, quando a banda já guardava seus instrumentos, o público pediu mais uma, e a banda atendendo os pedidos, mandou...E não pensem vocês que a ocasião passaria em branco, pois Tiasques executou uma das primeiras músicas de seu repertório, que já não tocava há tempos - “Distantes sentinelas” – em homenagem direta aos “operários” lá do outro lado, que não sabem fazer outra coisa a não ser cuidarem da vida alheia...Esclarecendo mais ainda: “Eles são sentinelas, não comem, não dorme, não falam, não vivem...” (uma verdadeira noite de homenagens, não concordam?). Enfim, Tiasques, nesses próximos dois meses, se trancará no estúdio, e demandará suas energias exclusivamente para a gravação do seu novo Cd, para a produção das novas músicas e negociação do seu primeiro Video-Clipe. Aguardem, que coisa boa está por vir!

Quem fechou a noite foi Aoxin, infelizmente não pude acompanhar o show, mas para compensar, deixarei alguns links da banda, que tem apresentando um material de alto nível:

My Space

Comunidade no Orkut

Democlipe

Todos os créditos do “Black Dog” cabem ao Nildo (Instituto Mandala) e ao Dog, dono do Cavernas Bar, que correram duro para garantir uma boa estrutura para o evento. E nesse momento, só desejamos uma coisa: que venha o próximo!

E por falar nisso, semana que vem, sábado lá mesmo no Cavernas Bar, haverá o Tributo ao Nirvana, e quem já ta confirmado é o próprio BOT. Vale a pena conferir um pouco da história de uma das maiores bandas da década de 90!

Comentários

Anônimo disse…
kkkkkkk pior q esse lance d ñ ir ninguém nos eventos do cubo no misc é verdad! passei por lá e tinha só gent d banda e namoradas, oq será q está acontecendo com eles?
Anônimo disse…
SALDO DAS HOMENAGENS:

2 P/ BEIÇOLA

1 P/VOLUME

HUMMM...ESSES GAROTOS ESTÃO POPULARES DE MAIS PARA MEU GOSTO!
Strange-172 disse…
aopskaopksopaskaopskaopskaopskaopskao³
HEY, minha mãe e a filmadora aparecem em uma das fotos.. perceba... u.ú
texte disse…
Sei não hein mais acho que deu mais de 150, estaria mais próximo a 200
ou 2000.

Lembrando que a galera toda ficou até o fim, todas as bendas foram contempladas pelos seus fãs, acredito que foi uma noite muito bacana para todos...

e com certeza o próximo vira.
e axo que a galera que acompaha todos os movimentos do blog oct é que deve escolher quem tocará no próximo.

Jeovanildo Dias
produção - Instituto Mandala
Anônimo disse…
ótima idéia NIldo, quando já tiver a data fechada, abrimos uma enquete aqui no blog.

Quanto a quantidade de pessoas que passaram por lá, chutei mais ou menos baseado nas pessoas que entraram na casa, ou nos momentos de maior concentração. Realmente devem ter chegado a 200 se levarmos em consideração as pessoas que ficaram na frente do Cavernas.

No mais, foi uma grande noite!Parabéns camarada!
Anônimo disse…
Pra quem nao acreditava em uma organizacao positiva, pagou pra ver, e acabou perdendo!

OCT vem crecendo a cada dia, e o lance é abrir as portas pra quem quer trabalhar de verdade! fazer valer a correria!

Em 2008 tivemos boas licoes e aprendemos uma coisa muito importante: A amizade e o coleguismo entre os artistas e colaboradores, é o que faz a OCT crescer.

Desejo a todos Um Otimo Fim de Ano!
E 2009 que nos espere!

Tenio Moura
Base Oculta/OCT.

Postagens mais visitadas