FÓRUM CULTURAL: WILSON SANTOS ENFRENTA PROTESTOS EM SEU COMITÊ
Anos de mau uso do dinheiro público. Irresponsáveis administrando a cultura. Panelas. Esquemas evidentes.
Anos e anos passando para o Brasil notícias e imagens que NUNCA condizeram com a realidade cuiabana.
Uma das cenas mais movimentadas do país? De forma alguma.
Deu nisso.
A reportagem do jornal FOLHA DO ESTADO de hoje traz todos os detalhes do debate ocorrido ontem, com o candidato Wilson Santos. Houve várias manifestações de insatisfações diversas da classe cultural para com o atual administrador.
Lobys, passagens aéreas, apoios diversos a 2 ou 3 bandas...Está acabando a farra? Tudo indica que sim!
Em destaque na capa do jornal Max Merege, e Bruno Tiasques da OCT.
íntegra:
http://www.folhadoestado.com.br/
Comentários
ta claro que há linhas bem distintas de pensamentos de ambos os grupos políticos, e acho isso legítimo dentro de um segmento tão plural como é a cultura. Só acho que para avançar nos pontos e tentar encontrar no meio de tanta diferença ideológica algo que beneficiara a maioria, temos que saber dialogar como bons representantes da classe organizada que somos.
Não é tentando ganhar no grito ou impedindo conselheiros de cultura de se manifestar que a gente vai avançar, afinal todos tem direito de falar e expor o que pensa, vivemos num regime democrático até então.
Sinceramente, o que eu espero e ainda tenho esperança é que vocês sejam mais sensatos nos próximos debates para não nos perdemos no meio da bagunça e da algazarra, afinal a gente é bicho que pensa e não um ser irracional.
Concordo que as coisas não se ganham no grito, mas por que na hora que li a carta vocês gritaram, me amaldiçoaram e quase cortaram minha fala? Por que você, Caju, gritou "Vai trabalhar" para mim? Não sei se falou direto para mim ou se falou para a OCT, já que lia a carta pela entidade OCT e pelas várias outras que elaboraram o texto, mas responderei pelos dois ângulos:
1 - Para mim: sou bacharelado e licenciado em história, pesquisador do Programa de Pós-Graduação em História da UFMT (Mestrado). Portanto, trabalho, e trabalho de verdade, de segunda a segunda em tempo integral;
2 - OCT: como a OCT não trabalhou nesse ano? Dizer que a OCT naõ fez nada é quase como dizer que a cena cuiabana começou com o surgimento do cubo...rs Se o Luau do Calouro, Luau do Cavalo, Rock Parque, 5 Intervalos OCT, os dois "Presente de Grego", realização conjunta com o Instituto Mandala do "Amostra Grátis", se o "São João na Babilônia", não significa trabalho, então temos sim, um abismo conceitual entre nós. Isso sem contar o tanto que fizemos de publicidade das banda associadas à OCT, basta olhar nos "Tags" no canto direito do blog. Por exemplo, as 75 menções do Vitrolas Polifônicas, as 100 menções do Raiva em Paz ou as 90 do Zortin...
Na atual situação que chegamos, infelizmente, e depois de tudo que aconteceu nesses últimos meses, não consigo enchergar uma luz no fundo do túnel. Realmente, é lastimável o que aconteceu no rock cuiabano nesses últimos anos e o que está acontecendo.
De qualquer forma, espero que um dia isso termine, e que as pessoas tenham a liberdade de pensarem diferente,mas acima de tudo, de se expressarem!
Um forte abraço a todos!
EU PREFIRO BEBER, A DEBATER.
Ué filha do secretário, vc falando em diálogo? Seu grupo não dialoga, ou é do jeito deles ou de jeito nenhum.
Ué filha do secretário, vc falando em benificiar a maioria? Seu grupo olha apenas para o próprio umbigo, tanto é que a maioria dos conselheiros fazem parte do seu grupo e apenas bandas do seu grupo crescem, claro, tudo com a ajuda do dinheiro público, que é nosso por direito.
Ué filha do secretário, vc nos chamando de irracionais? Aparece com um discurso furado aqui, que todo mundo ta cansado de ouvir o Pablo falando por aí mas que nem ele mesmo segue, e nem vc.
E por último, filha do secretário. Você ainda é uma criança, e isso é conversa para adulto, e se vc acha que o que vc está fazendo é trabalho, é pq realmente ainda precisa crescer e aprender muito.
Pequena criança, filha do secretário municipal de cultura, brincando de ser produtora e achando que já conhece como funciona a vida adulta.
Nos chamar de irracionais, de vagabundos, achando que nós não trabalhamos... que isso pequena criança... Seria essa a postura correta para a FILHA DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA?
Bom, pelo menos vc ta aprendendo direitinho o que o Pablo te ensina. rsrs
Se vc conseguir filmar e postar no youtube um vídeo em que vc faz bilú-bilú no Beição, vc ganha:
- 1 ano de entrada FREE nas apresentações do BRANCO OU TINTO
- 1 ano de entrada FREE nos shows do PÉ RACHADO & OS PORRALOKA
- 1 camiseta do CAVERNA'S BAR
- 1 boton da OCT
- 1 aula de guitarra NA FAIXA, com Danilo Bareiro
- 1 aula de baixo NA FAIXA, com Samuel Smith
e muitos outros prêmios mais .....
Vai que os caras acabam dando uma bolsa, se o serviço for bem feito;)
Mas Caju, o lance é o seguinte, com todo respeito que lhe tenho, vai uma opinião minha:
O que rola é que o C*BO é um sistema nefasto, sim! Nada contra às pessoas, apenas ao que se tornam em meio a essa atmosfera artificial de deslumbramento. A prova disso está bem embaixo do seu nariz!
Por conta das barbeiragens do Espaço C*BO, o senhor seu pai tem sofrido na pele o erro de ter confiado em quem não devia, e isso, com toda certeza, vai acabar sobrando pra você, que está inserida no meio deles.
Só lhe digo uma coisa: você, sendo uma menina ajuizada e talentosa, não precisa disso! Deixe essa briga para eles. Vá estudar para entrar numa faculdade, ingresse num intercâmbio ou vá fazer algo que REALMENTE te faça bem!!! Mas por favor, fique longe dessa guerra que não é tua! Eles são brancos, que se entendam!
É isso.
Um abraço.