Posted by mika Categories: Marcadores: , , ,

Qualquer pessoa com mais de 15 anos, deve lembrar: Os Virgulóides, isso mesmo, podem acreditar... Segundo informações, não precisas foi essa banda que lançou os Mamonas Assassinas, pois um integrante dessa banda, era filho de dono de gravadora.. Então, eles ajudaram Mamonas a serem conhecidos, antes mesmo, deles ficaram conhecidos, e numa carreira meteórica apareçeram e logo em seguida sumiram, sem deixar rastro e nem saber por onde andam!!
Essa música, sempre é cantada nas viagens e excursões, é igual a música da Barata da vizinha, sempre alguém puxa pra cantar....

Os Virgulóides foi uma banda caracterizada pelas suas letras bem humoradas e repletas de sarcasmo, e pela mistura de ritmos distintos, como o rock e o samba. Foi criada pelo trio Henrique Lima, Beto Demoreaux e Paulinho Jiraya em Cidade Dutra (Zona Sul de São Paulo), na segunda metade dos anos 90.O mesmo produtor que revelou Raimundos, Carlos Eduardo Miranda, foi o responsável pela gravação do primeiro disco do grupo, lançado em 1997 e intitulado Virgulóides?. O CD de estréia de Virgulóides vendeu mais de 200 mil cópias e contém o principal hit da banda: "Bagulho no Bumba".




10 Comentario para Os Virgulóides!!!

26 de julho de 2010 às 08:43

Verdade, banda sumida, e sempre que viajava em alguam excursão, alguém puxava essa música!rsrss

26 de julho de 2010 às 09:49

Quem lançou os Mamonas foi o BabaCósmica, do selo Natasha Records!
Virgulóides era do selo Banguela/Excelente, do Miranda, que não tinha NADA A VER com os Mamonas. Foram uma dessas bandas "escadinha", feitas dar para suporte a outras maiores (e melhores), vender um monte sendo engraçadinha e depois se extinguir.

De resto, acaba dando na mesma. Pois tanto Virgulóides quanto Baba Cósmica foram simples bandinhas, do tipo que não fazem falta nenhuma.

Anônimo
26 de julho de 2010 às 10:28

Eu gosto! O som dos caras tem uma levada de sambarock nervosão, secão e pitada de "Sambandido" com sotaque paulistano, rs. Até o Bezerra da Silva participou do segundo álbum [o que eu mais gosto]. Bom lembrar! Há muito não ouço!

http://www.youtube.com/watch?v=tm6SWeXDBIY

hehehehe

Caio B. [Males de Anto]

hehehe

26 de julho de 2010 às 11:59

A real é que esses caras foram um talento prostituído pelo sistema

26 de julho de 2010 às 17:58

Quero ver um Rascuia Rock sair de cuiabá! ou um LambaRock!!!

26 de julho de 2010 às 22:56

Ah, de LambaRock já tem o Perrachado & Os Porralokas da Ponte de Ferro :D

E teve outrora o Straus, que era do tipo "mistureba wannabe"

RONALDO
27 de julho de 2010 às 09:11

"talento prostituído pelo sistema"

EU NAO AGUENTO ESSE UNDERGROUNDISMO.... SE ESSES CARAS FORAM PROSTITUIDOS O QUE DIZER DO RAMONES? COMPARE AI A CONTA BANCARIA DO VIRGULOIDES COM OS QUERIDINHOS DA MUSICA PUNK! MUITA HIPOCRISIA...UM VENDEU MILHARES, O OUTRO VENDEU MILHÕES, MAS O PROSTITUIDO, PARA O UNDERGROUNDISTA, É O PRIMEIRO PORQUE O SEGUNDO FAZIA PUNK ROCK (ESSE SIM PODE VENDER E SER CAPITALISTA COM DIGNIDADE).


SERIA O MUSICO PUNK UMA PROSTITUTA DIGNA SE É QUE EXISTE?

indie
27 de julho de 2010 às 11:33

Ronaldo, Curti seu comentário e o termo "undergroundista"! Esses caras é que fazem a cultura alternativa [contra o sistema] tornar-se um "vendido"! O Sistema adora esse tipo de discurso de "Nerd radical alternativo"!

27 de julho de 2010 às 15:27

huahuahuahuahuahuahua

Quem disse que Ramones é punk?!?!?
Eles criaram o tipo de som, mas não quer dizer que sejam! Aliás, sabia que o Johnny era reacionário até a medula e fã devoto do Ronald Reagan?! E que o Joey era hippie, vegetariano e marxista?! Detestavam-se mutuamente, mas amavam a banda acima de tudo e foram o tempo todo extremamente fiéis e leais ao som que faziam.

Vc quer dizer que os outros foram tbm?!?! Duvido muito!
Os Virgulóides - que eram amigos de infância etc e tal - não consiguiram segurar uma banda por 5 anos, e isso com a Polygram pagando pras rádios e pras TVs rodarem eles toda hora; e a banda RAMONES - com inimizades declaradas em sua própria casa - seguiu firme e forte por mais de 20 anos e conquistou fãs devotos ao redor do mundo, tocando exatamente o mesmo som e vestindo-se do mesmo jeito, com 360 shows por ano, só deixando de ser tida pelos executivos como o "refugo" da gravadora apenas 15 anos depois de seu começo.

Aliás, vc sabia que "prostituído pelo sistema" é todo aquele que se deixa levar pelo jogo de gravadora, do produtor ou da modinha vigente.
Não tem problema, a arte é só um produto e sua alteração pode muito bem ser negociada de acordo com o que o mercado quer, não interessa o quanto isso fira o artísta por dentro. Afinal, são apenas negócios ;)

E vc, Ronaldo, ainda quer comparar esses cidadãos que mal passaram do XuxaPark, com os Ramones?!?!?!?!?

27 de julho de 2010 às 19:20

Esse é um assunto interessante que eu e Caio estavamos discutindo esses dias!

Materias

Comentarios

Sponsors