Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , , ,
Foto de Mai Costa_junho de 2010...

A banda TIASQUES, no mês de maio deste ano completou 4 anos de estrada. E acreditem, por incrível que pareça, muita estrada já foi percorrida até aqui, como participação em festivais de rock, indicações em premiações, lançamento do álbum "Sincréticos Ruídos" (2007), classificação em competições de bandas, muitos shows e participação direta na criação do coletivo cultural "Operação Cavalo de Tróia". Noutras palavras, foram quatro anos "semeando", para finalmente chegar a hora do amadurecimento e colheita.

Nesse trajeto, vale ressaltar que a banda forçosamente teve que mudar seu nome, de "Pleyades" para "Tiasques, por conta de já existirem outras bandas com o primeiro nome Brasil afora (e até no México!). Mudanças de nome de banda sempre são complicadas, e ainda mais quando na época a banda passava por um período delicado, com troca de integrantes e envolvida integralmente em "disputas político-culturais" na sua cidade natal, Cuiabá. Porém, em meio a todas aquelas tormentas, tivemos firmeza e nos mantivemos em pé, sempre confiantes no trabalho que fazíamos. Passamos quase um ano trancados em estúdio, apresentando a banda apenas esporadicamente, sempre em ocasiões inadiáveis - eventos realizados pela "Operação Cavalo de Tróia" (OCT). Seguíamos piamente a velha máxima do revolucionário Vladimir Lênin (embora a banda não se identifique com o autor em questão...): "Um passo para trás, para dar dois para frente". Foi quando Maykonn Sauder, o último a se integrar a Tiasques, apareceu. A banda então, devido ao talento peculiar do mesmo, pôde experimentar novas perspectivas e engrenar de vez a um rumo musical antes sempre imaginado/desejado, e depois da entrada deste, possível e realizável. Infelizmente, Juliano Serradilho, companheiro dos primeiros meses de banda, teve que se desligar, e acertar sua vida pessoal, mas o barco já estava em alto mar...

A partir desse momento, traçamos novas metas e começamos a executá-las, sem tempo a perder. A primeira delas foi a gravação e lançamento de uma nova single, que na nossa concepção sintetizava a história da banda: "Super Nova" - nome dado a corpos celestes surgidos após a explosão de estrelas. Tal canção, em um dos seus versos diz: "Do fundo do poço olhamos o topo do mundo...".

"Super Nova", por Mikhail Baraniuk...


Atualmente a banda é o quarteto formado por Bruno Rodrigues, Antonio Carlos, Alessandro Gomes e Maykonn Sauder. Por ela já passaram vários músicos, que muito carinhosamente merecem ser lembrados: Monkey, Juliano Serradilho, Paulo Robson, Cilésio Gunner, Danilo Abreu e Névio Lotufo.

Enfim, agradecemos imensamente todos (as) aqueles (as) que nos apoiaram nesses últimos e nos deram o voto de confiança! Vou lembrar apenas alguns dos vários nomes e de antemão, peço perdão se esquecer alguém: OCT, Tenio Moura, Maximiliano Merege, Jósa Souza, Igor Cavalieri, Eduardo Lamark, Roberto Auad, Lucke, Elaine Santos, Welliton Moraes, Henrique Souza, Edson Junior, Elaine Fernandes, Luciano Maehler, Mai Costa, Gisele, Daniel Pleyades, Douglas Negão, Samuel, Sest Senat, Júlio HC, Mikhail Baraniuk, Caio B., Léo Santana, Paulo Traven, além dos músicos citados acima.

A todos vocês dedicamos nosso amadurecimento, e hoje, às 22:00h, em um show que acontecerá no BLUES MOTO BAR, que se encontra na Rua Presidente Marques, no Centro de Cuiabá (próximo ao Colégio Liceu Cuiabano), lançaremos oficialmente a "Super Nova". Contamos com o apoio de todos (as) mais uma vez!

Abraços gerais,


Bruno Rodrigues, vocalista e tecladista da TIASQUES.



5 Comentario para 4 ANOS DE TIASQUES & LANÇAMENTO DA "SUPER NOVA" (Hoje!).

17 de julho de 2010 às 20:48

Estou a caminho!!!!!!! Tá frio mas eu vou!!!

Alice
20 de julho de 2010 às 10:51

parabens pelos 4 anos! em cuiaba a maioria das bandas de rock nao duram mais que 3 anos e vcs estao ai firmes. A persistencia é a receita do sucesso!

21 de julho de 2010 às 23:48

Tiasques merece todo apoio da OCT! Super banda!! A nova musica "Super Nova" sem duvida é uma das melhores!

Sucesso Rapaziada!

Abraço

Tenio

Anônimo
22 de julho de 2010 às 17:11

Tiasques, é mais que uma banda, alem de grandes músicos são também grandes companheiros, conheço a banda desde a sua primeira formação e possa falar que melhora o seu som a cada tempo que passa.
Sucesso para vocês...

10 de agosto de 2010 às 12:02

Essa música de vocês ficou demais. Parabéns galera, sucesso na trajetória.

Welliton Moraes

Materias

Comentarios

Sponsors