Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , , , , , ,
É hoje o grande dia! Logo mais tarde, mais exatamente às 22:00h, a noite de lançamento do 1° Cd do Antiguidade Moderna, intitulado "Cena Nova", será concretizada. Ao todo, serão 6 bandas, sendo elas Tiasques, Branco Ou TInto, Pé-Rachado, Sinimbu Stricknick, Base Oculta e Antiguidade Moderna.

SOBRE AS BANDAS:


Bruno Rodriguês_vocalista do Tiasques (foto de 2007)

1 - Tiasques: está completando 3 anos de estrada agora neste mês, e como grande parte das bandas da Cena Cuiabana, já teve os seus altos e baixos. No seu histórico, estão registrados mais de 50 shows e a gravação de um Cd Demo (que foi lançado em 2007) cujo título é "Sincréticos Ruídos". Em 2009, está será a primeira apresentação do conjunto, que nestes últimos meses se dedicou exclusivamente a composição de novas músicas, ao rearranjo de outras e articulação para gravação do novo Cd e Video Clipe, tudo com previsão para segundo semestre deste ano. Hoje, no lançamento do "Cena Nova", a banda vai estreiar uma de suas músicas novas, chamada "Barricadas". Para quem quiser conferir o primeiro trabalho da banda, no My Space do Tiasques(clique no Link) estão algumas músicas.

2 - Base Oculta: a banda retormou no fim do ano passado e de lá para cá já fez algumas apresentações, mas tem se dedicado sobretudo para consolidação de um repertório mesclando sucessos do rock nacional com músicas próprias. Atualmente Base Oculta é Tenio Moura, DInho Moura, Lairo e Rômulo. Para este ano planejam a gravação do novo Cd e video Clipe. As músicas do antigo Cd também podem ser encontradas no Site da banda (Clique no Link).

3 - Sinimbu Stricknick: a banda ficou algum tempo sem se apresentar, mas em Abril rompeu o silêncio, e voltou aos palcos com o show no "Sarau Brejo das Almas" da UFMT - muito elogiado. O conjunto, atualmente, se articula com Igor Cavalieri para gravação do seu 1° Cd Demo. Hoje a noite prometem destruir as estruturas do Declyver, com o vocal da pesada de Marco Antonio, Thiago e Éder, nas guitarras, Rogério no baixo e Gilson Serradilho na bateria.

4 - Branco Ou Tinto: Branco Ou Tinto acabou de lançar o Video Clipe "Confissão Sem Culpa", vem de uma sequência fenomenal de ótimos shows e hoje participará juntamente com as outras bandas da OCT, da festividade de lançamento do "Cena Nova". Semana que vem, a banda participa também do "Tributo a Motorhead", que acontecerá no Cavernas Bar. Para quem quiser conferir o Video Clipe da bandas, para se aquecer para hoje a noite, é só dar o 'play' embaixo:



5 - Pé-Rachado e os Porras Lokas: das bandas da OCT, foi a que mais se apresentou este ano, a que mais tem arrastado seu público às apresentações, além de ter sido a mais elogiada. E isso tudo não é atoa, pois além de serem talentosos (os integrantes), modestos, são extremamente dedicados na hora de ensaiar e "criar". Hoje, Pé-Rachado é o QUARTETO formado por Junior Conan, Douglas Valderrama, Marcelo Morto e André Cobra. Para os próximos meses a banda também promete um Video Clipe e um show de releitura de sucessos do lendário "Chico Gil".


Douglas Valderrama_Pé-Rachado e os Porras Lokas


Eduardo Lamark_ Vocalista do Antiguidade Moderna

6 - Antiguidade Moderna: é a grande anfitriã da noite, pois quem está à frente do evento é a mesma (a OCT está no apoio). O "Cena Nova", nome do Cd que lançam mais tarde, foi gravado início deste ano com Igor Cavalieri. A banda, assim como Pé-Rachado, vem de uma sequência notável de boas apresentações, e tem recebido também muitos elogios quanto à qualidade de suas canções próprias, com destaque a "Escrava Rainha" e "Labirintos". Atualmente, A.M. é Eduardo Lamark, Stuart Bueno, Jonhy e Renato Reis. Possivelmente, neste mês ainda, o atual quarteto vire um quinteto, com a entrada de mais um guitarrista. Além do show todo especial que preparam para hoje a noite, com direito a participações e tudo, vão sortear Cds e outros brindes.

Enfim, o lançamento do "Cena Nova" será uma noite e tanto, IMPERDÍVEL!

* Declyver Snooker Bar fica na rua Thougo Pereira, frente ao Ginásio do Colégio São Gonçalo.



Sem comentarios em "E HOJE NO DECLYVER: 6 BANDAS + LANÇAMENTO DO "CENA NOVA""

Materias

Comentarios

Sponsors