Posted by Unknown Categories:


Baseado em fatos ocorridos não tão distantes; pra ser sincero a semana passada, me peguei pensando em algo tão corriqueiro que chega a parecer besteira, mas sinceramente acredito que não seja: " Por que as pessoas são tão insistentes?". A insitência a qual me refiro não se limita ao nosso novo lema;"sou brasileiro e não desisto nunca", legado que nos será deixado assim como tantas outras pérolas da atual gestão, não; me refiro a capacidade que certas pessoas tem de permanecerem fiéis a seus ideais e persistirem em suas metas.Quando chegamos a essa conclusão inevitavelmente nos vemos diante de dois outros fatos, um positivo e outro negativo.O fator positivo disso até onde posso vislumbrar reside no seguinte; a coragem encontrada por alguns em não se renderem diante as adversidades. Enquanto tudo parece caminhas para o pior desfecho, ele mantém sua posição e trabalha para suas metas serem atingidas da melhor maneira e beneficiando o maior número de outros que se encontram ao seu redor. O fator negativo que aponto é de uma sutileza que pode passar imperceptível a alguns, pois reside exatamente no mesmo ponto positivo, com o fator sutil a ser percebido, o carater. O que leva alguém a não desanimar diante das adversidades é a coragem e a crença em sua filosofia, modo de trabalho e em sí próprio; mas o que leva outras pessoas a não desistirem de suas metas e quererem atingi-las a qualquer custo é simplesmente um desvio em seu carater.
Enquanto que a motivação bem fundada e a exposição desse ponto de vista a outros que o partilham, tudo isso regado a muito suor e por vezes negação e privação, revela ao final uma recompensa doce: o sucesso. Por outro lado quando motivado pelo modo errado leva toda a sua motivação, força e pessoas que partilham do sentimento ao entendimento "torto" da realidade , tornando esse ser "bitolado" e por vezes previsível, torna ele apenas refém de seus próprios medos e então ele não desite, insiste, usa todos os meios possíveis e imagináveis para atingir seu objetivo, que também é o sucesso, mas as falhas em sua motivação e em suas alianças levam-no apenas a um estado; o desprezo pelo trabalho alheio, a insatisfação com o que ocorre consigo.Tudo isso motivado por um sentimento que é qualificado por clérigos como pecado: a inveja.
Mas volto a me perguntar o por que das pessoas não desistirem e dessa vez volto meu pensamento outra vez a fatos muito recentes. Enquanto houverem pessoas que acreditem em seus ideais, prezem e lutem por eles, muito mais coisas boas poderão acontecer, não tenha dúvidas.
E faço também uma pergunta: "Por que não se render, já que o fardo é tão pesado?". Por um motivo óbvio, a certeza do trabalho bem feito. Quando você não encontra a motivação certa, suas reservas e forças se canalizam a algo que não tem razão de ser e fatalmente levarão ao descrédito.
E resta apenas dizer que essas reflexões embora pareçam retiradas de um manual de auto-ajuda; são reflexões atingidas; assim como disse, da observação pura e simples de fatos cotidianos e de inúmeras "falas" ouvidas sobre crise e tudo mais que assola o mundo. São fatos atemporais e totalmente desprovidos de qualquer interesse em atingir quem quer que seja, mas por serem fatos reais e vividos por todos podem ser encaixados em diversos contextos. O que peço é apenas que façam suas próprias reflexões e formem assim suas opiniões. Não deixe outros pensarem por vocês, pensem , lutem e encontrem seu norte.

Sem comentarios em "Pensem ?!!!!"

Materias

Comentarios

Sponsors