Posted by Roberto A Categories: Marcadores:

O Fórum Permanente Mato-grossense de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Cultura de Cuiabá convocam os agentes culturais cadastrados no Sistema Municipal de Cultura de Cuiabá para a eleição dos 54 delegados, neste sábado, dia 8 de novembro, das 15 às 19h, no Clube Feminino, localizado na Rua Barão de Melgaço, 3677, centro da capital .

Para se candidatar a delegado, basta se cadastrar no Sistema.

Cada município realizará seu cadastramento e eleição dos delegados. São os delegados que vão votar, posteriormente, para a escolha dos representantes da classe artística que integrarão o Conselho Estadual de Cultura. A participação efetiva é de fundamental importância para a construção da política pública de cultura democrática.

HOJE, QUARTA, DIA 5/11, ACONTECERÁ REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DE CULTURA DO ESTADO, AS 19 HORAS, NO CLUBE FEMININO.

2 Comentario para OCT CONVOCAÇÕES

6 de novembro de 2008 às 08:20

Tudo acabou num farto jantar ontem no Chopão. Secretário de cultura, lábios de picanha, líderes do carnaval e do lambadão. Pelo menos não acabou em pizza, mas em filés, escaldados, chops, etc...

Detalhe interessante é que muitos componentes do carnaval estavam jantando nas mesas de fora, e a cúpula nas mesas de dentro.

É a cultura matogrossense se vendendo por um a la carte qualquer.

Tudo continua igual na 'hell city'...

Anônimo
6 de novembro de 2008 às 10:18

esse processo eleitoral foi escandaloso, promíscuo! Só um ser acerebrado não enchergaria a Secretária Municipal de Cultura aderindo claramente ao um dos grupos (o GRUPÃO), ao secretário negociando votos pelo mesmo, a estudantes de várias escolas se cadastrando sem nem mesmo saberem por que estavam lá (tanto que quando fui conversar com um grupo do Liceu Cuiabano, do "Dono do Rock cuiabano" chamou todo mundo para longe de mim... Até a UJS se cadastrou (União da Juventude Socialista).

Eu, Bruno, tive a oportunidade de participar de vários pleitos (estudantis, de grémios, movimentos, etc), mas confesso, nunca vi algo tão sujo e corrupto quanto essa disputa dos Conselheiros de Cultura. Era desprorpocional de mais! Se por uma lado estávamos conversando com agentes, músicos, explicando o "por que" que eles deveriam se cadastrar, independente do lado que iam aderir, por outro lado, chegavam vans atrás de vans, lotadas de pessoas que nem sabiam aonde estavam chegando, que nunca nem haviam ido no próprio Clube FEminino...

Enfim, é mais uma página triste de nossa cultura, em que os artístas e verdadeiros agentes culturais foram engolidos pela ganância de alguns produtores e grandes empresários da cultura cuibana.

O JOgo ainda não acabou, ainda restam várias fases, mas essa primeira tivemos o grande desprazer de ver de "camarote" a faceta obscura das negociações em torno da "máquina" pró-interesses pessoais!

Materias

Comentarios

Sponsors