Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: , , , , , , ,

Cds e Coletânea OCT à venda...

O evento de sábado foi o segundo que a OCT organizou este ano, dando seguimento ao projeto intitulado “Tour Rock OCT”. Contou com 5 shows na seguinte ordem: Hilayama, Antiguidade Moderna, Base Oculta, Branco ou Tinto e Pé-Rachado e os Porras Lokas. Muitas foram as novidades, mas comecemos pelos shows:

A primeira da noite, Hilayama, se saiu muito bem. Apresentou um show redondo, com um bom entrosamento dos integrantes – o trio Josa, Juliano e Tiago. Lá para o meio da apresentação convidaram ao palco Leonardo, guitarrista do Malord. Além das músicas próprias, mandaram uma canção do “Engenheiros do Hawaii” (uma influência da banda), arrancando aplausos de todos os presentes Nitidamente o conjunto deu um salto do ano passado para cá, no quesito interação com o público e presença de palco. Para este primeiro semestre, para a alegria dos seus fãs, a banda planeja gravar seu primeiro Ep. Aguardemos então!


Participação de Leonardo Marlord no show do Hilayama

Enquanto a segunda banda da noite - Antiguidade Moderna – se preparava, rolava uma exposição de Vídeo-Clipes num telão montado ao lado do palco. Passado alguns minutos, começou o show. Logo ao término da primeira música, várias pessoas já estavam na frente do palco, contagiados pela sutileza do baixo, a pegada definida do baterista, e o vocal de Eduardo Lamark, que traz fortes lembranças de “Ian curtis” do Joy Division (esse foi um dos comentários que ouvi durante o show). Intercalaram músicas covers e autorais. Apesar da boa execução das covers, o que ‘pegou’ os presentes, foram as composições próprias da banda, especialmente “Labirintos”. No final do show todos aplaudiram a banda, e muitos perguntavam aonde poderiam ouvir as canções do Antiguidade Moderna. Belo show! A cada dia a banda consolida sua identidade!


Antiguidade Moderna_II Tour Rock OCT...

Após Antiguidade Moderna, foi a vez de Base Oculta. Já de início dava para notar a diferença, pois a formação estava bem alterada do que fora no “Tour Rock” lá no CPA. Sim, agora Base Oculta tem dois guitarristas (Rodrigo e Lairo/ex-lord Prole – lembram???), e o antigo baixista do Partenza, Jean Márcio. O show no geral foi muito bacana, e gostaria de destacar alguns pontos: primeiro, o carisma do Tenio, que durante toda a apresentação interagiu de uma forma bem espontânea com o público; em segundo lugar, o talento do novo guitarrista solo da banda, o Lairo, que demonstrou muita técnica durante a apresentação; e por último a música “Eu quero um carro”, em que Tenio fez todos os presentes cantarem o refrão, dando até o microfone para alguns que estavam colados no palco para cantarem (teve um que cantou o refrão fazendo um gutural!!!(rs)). Muita energia positiva! Parabéns Base Oculta!


Branco ou Tinto_O melhor show da noite!

Logo depois quem assumiu foi Branco ou Tinto. Tive a impressão que grande parte dos que estava lá, só aguardavam esse momento; e esta se confirmou quando antes mesmo de começar o show, alguns presentes foram na frente do palco gritar “Placebo! Placebo!”. Então a banda atendendo os pedidos, iniciou o show com uma canção do “Placebo”, que levou os fãs à loucura! Daí em diante, o BOT simplesmente comandou um dos melhores shows que já vi da banda - sem brincadeira nenhuma! Tanto as suas canções próprias como os covers que tiram, só demonstram o quanto a banda está preparada, bem produzida, focada e entrosada. BOT é um caso à parte em Cuiabá. A banda tem inúmeras características notáveis, entre elas, suas ótimas composições e o alto profissionalismo, impecáveis! O show foi 100 %, mas vou destacar outros dois momentos: a execução de “Confissão sem Culpa” (a canção do Vídeo-Clipe da banda) e o cover de “Ace of spaces” de Motorhead, que levou todo mundo à loucura! Enfim, na minha opinião, foi o MELHOR SHOW DA NOITE! Parabéns BOT!

Mas o rock ‘n’roll não parou por aí não!!! Finalizando a noite, quem subiu ao palco foi Pé-Rachado e os Porras Lokas, que mandou outro grande show! Foi só anunciar a banda, que vários que estavam no bar, correram para frente do palco. Além da típica presença de palco do Marcelo (que senti que estava mais solto que de costume), destaco a pegada de Junior Conan na bateria, que foi brutal!!! (teve até momento que o surdo da bateria caiu por terra!!!). Realmente é uma grande banda, e ainda dará muito “pano pra manga”. Uma coisa bem legal no show, é que durante, o som contagiava tanto, que víamos pelo salão pessoas dançando, outras rindo, e todos ficarão até o fim da última música (no relógio dava mais de 03h!). Como disse, mais outro grande show para a banda!

Em suma, foi uma noite repleta de novidades e muito, mais muito, rock’n’roll. Agradecemos em primeiro lugar, ao dono do Cavernas Bar, o Dog, e em segundo lugar ao público que compareceu ao evento. Enquanto o próximo evento da OCT não é anunciado, deixamos abaixo algumas fotos e referências:

MAIS FOTOS:







Veja mais no Flickr OCT!

Algumas dicas:

My Space do Branco ou Tinto

My Space do Antiguidade Moderna

My Space do Pé-Rachado e os Porras Lokas

My space do Hilayama

Site do Base Oculta

8 Comentario para II TOUR ROCK OCT: 4 HORAS DE PURO ROCK 'N'ROLL!!!

Anônimo
3 de março de 2009 às 10:52

Realmente foi muito legal!! Parabens a todos OCT!!!

Abraço

Tenio

Anônimo
3 de março de 2009 às 11:32

ctz Tenio, gostei muito de todos os shows!

Todo mundo está de parabéns, e que venha o próximo!!!

Anônimo
3 de março de 2009 às 11:37

Fala aí galera da oct, parabéns pelo evento e sucesso!

O importante é mantê-los, pequenos ou grandes.

3 de março de 2009 às 15:20

Pode cre Bruno, valew pelas palavras, trabalhamos muito para que no palco esse esforço seja reconhecido... Muito obrigado pelos elogios...
A materia ficou massa....
Abraços e Parabéns OCT pela realização deste evento, espero anciosamente pelo proximo.
TUBARÃO BOT.

3 de março de 2009 às 16:31

Shows muito bons e a certeza do esforço recompensado, temos que continuar sempre....que venha o próximo!!!!

3 de março de 2009 às 19:19

É isso aí galera da OCT!!!

O evento foi muito bom, o som estava bacana e a galera presente correspondeu a todas as espectativas!

Fico muito feliz que tenham gostado tanto de nosso show, muito obrigado e até a próxima.

Lembrando que neste próximo sábado o BOT se apresenta la no 7 Copas que está voltando com tudo.

Abraços!

3 de março de 2009 às 19:36

Essa matéria tá supimpa !!!!!!!!!!

7 de março de 2009 às 10:51

FALTOU A GRAVATINHA DO EDUARDO!

Materias

Comentarios

Sponsors