Posted by Maximiliano Merege Categories: Marcadores: , , ,
Para o Dia Internacional da Mulher, que se comemora neste domingo, uma singela homenagem àquelas que ajudaram o rock a setornar o que ele é hoje.
Um "fanvideo" que certamente demandou muito trabalho e que facilmente pode ser encontrado no youtube.

Não é por nada não, mas esse vídeo também serve para nos mostrar o quão limitados e ignorantes em termos de rock'n'roll, nós, roqueiros cuiabanos, ainda somos. Beleza! É bom mesmo anotar os nomes que aparecem e começar uma longa batalha para buscá-los todos por entre este vasto mar chamado internet...

A música tema é "Daugther Of The Sun, Sister Of The Moon", com a banda inglesa Les Fleur de Lys e cantada pela maravilhosa Sharon Tandy, uma diva de origem judaica que deixou sua terra natal, a África do Sul, para fazer o que realmente seu coração mandava: cantar livremente a música negra fora dos domínios do apartheid (aliás, no vídeo tem foto dela bem mocinha também!).

Reza uma lenda que as guitarras dessa gravação foram todas tocadas pelo lendário Jimmy Page. É ouvir para crer.

2 Comentario para DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Daugther Of The Sun, Sister Of The Moon (Sharon Tandy & Les Fleur De Lys, UK 1967)

7 de março de 2009 às 09:27

Muito bom mesmo! Homenagem mais adequada não seria possível!

7 de março de 2009 às 22:19

Muito bom Max!!!!, mantendo o excelente trabalho sempre nos trazendo um pouco de seu conhecimento, muito bom e muito bem dito quanto as mulheres, elas merecem todas as nossas homenagens. Sendo elas vinculadas ao Rock ou não!!!
Valeu Max!!!!!

Materias

Comentarios

Sponsors