Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: , , , , ,

Aoxin, uma das bandas da noite!

O Black Dog foi uma noite para fechar o ano com chave de ouro! Seguramente, passaram por lá cerca de 150 pessoas, e o mais bacana de tudo é que já às 22h, boa parte destas, se encontravam na porta do Cavernas Bar. Enquanto isso, lá do outro lado...zzzzz...

Enfim, o evento estava previsto para iniciar às 22h, porém rolou um pequeno atraso, e às 23h quem subiu no palco foi a já conhecida, cavalotroiana, “Pé-Rachado e os Porras Lokas”. Foi só subirem no palco que a o público, que estava fora da Casa, entrou e se aglomerou na frente. A ocasião era especial para banda, pois naquele show estavam lançando oficialmente seu 1° Ep (“Ou dá ou desce”). Segundo os integrantes, dos 50 Cds que já fizeram, em apenas duas semanas, já venderam quase tudo! E realmente dava para notar, pois durante todo o show, um público alucinado pulava na frente do palco, cantando e dançando com Marcelo, com as letras na ponta da língua. O show, com certeza, foi mais uma boa história da banda, que além da ótima performance dos integrantes, que levou inclusive Marcelo a “dançar com o público”, teve direito até a músicas dedicadas a certos personagens do rock cuiabano, como a cantada em homenagem à figura mais “carismática” da cidade (sabem de quem estou falando, né?), cuja uma das estrofes era “Eu queria ser um pombo e voar... para cagar em sua cabeça!”. Só temos a parabenizar a banda, que a cada dia tem amadurecido mais e mais!

A segunda banda da noite foi Self Help, banda histórica no rock cuiabano, chamada outrora de os “imperadores do hardcore melódico” de Cuiabá. Realmente fizeram jus ao apelido, pois o som foi redondo, com um público gritando nos intervalos entre as músicas (principalmente do sexo feminino), boa presença de palco dos integrantes, e duas guitarras bem timbradas, uma por conta de Névio (o também guitarrista do Tiasques), e outra por conta de Monkey. Foi um show com uma energia bem positiva, de aproximadamente meia hora, que demonstrou várias coisas, dentre estas, os fãs enlouquecidos do som que a banda manda. Nesse sentido destaco um rapaz que ficou o show inteiro batendo cabeça na frente do palco, loucura mesmo!


A galera bateu cabeça mesmo!

A terceira banda da noite foi Branco ou Tinto. Um show sensacional! Talvez, o melhor da noite. O conjunto a cada dia que se passa está mais ensaiado, com novas composições, umas melhores que as outras, e um público crescente, tanto que da primeira para a segunda música, a pequena platéia que estava até o meio de gente, lotou de pessoas que já conheciam a banda até o fim, e estas por sua vez, gritavam ensandecidas quando Welliton Moraes cantava. O show se estendeu por uns 40 minutos, e várias coisas puderam ser apreciadas. Um grande momento, que cabe destaque, foi o Cover de “Ace Of Spades” da lendária Motorhead! O momento foi tão forte, que até o dono do bar, Dog, foi para frente do palco bater cabeça! Bravo! O show foi tão bom, que assim como Pé-Rachado e os Porras Lokas, também mandaram música em homenagem a “personalidade carismática” mencionada acima. Não me lembro muito bem do refrão, mas só sei que em um dado momento, a música dizia: INVEJA!!!... Enfim, BOT é Welliton, Tubarão e Thiago!


Névio Lotufo: o homem das duas bandas...

Após o grande show do BOT, quem subiu ao palco foi Tiasques. Em cerca de dez minutos a banda se preparou, e também grande parte dos que estavam lá, fãs da banda de mais de anos, se aglomeraram na frente do palco. Segunda avaliação dos próprios integrantes, foi o melhor show do ano! Este, se deu tanto em momentos hiper agressivos (com gente caindo do palco!), como em momentos psicodélicos, comandados pelo teclado e os solos das guitarras. O destaque do show ficou por conta das músicas “Pão & circo” e “Estrangeiros interiores”. No final, quando a banda já guardava seus instrumentos, o público pediu mais uma, e a banda atendendo os pedidos, mandou...E não pensem vocês que a ocasião passaria em branco, pois Tiasques executou uma das primeiras músicas de seu repertório, que já não tocava há tempos - “Distantes sentinelas” – em homenagem direta aos “operários” lá do outro lado, que não sabem fazer outra coisa a não ser cuidarem da vida alheia...Esclarecendo mais ainda: “Eles são sentinelas, não comem, não dorme, não falam, não vivem...” (uma verdadeira noite de homenagens, não concordam?). Enfim, Tiasques, nesses próximos dois meses, se trancará no estúdio, e demandará suas energias exclusivamente para a gravação do seu novo Cd, para a produção das novas músicas e negociação do seu primeiro Video-Clipe. Aguardem, que coisa boa está por vir!

Quem fechou a noite foi Aoxin, infelizmente não pude acompanhar o show, mas para compensar, deixarei alguns links da banda, que tem apresentando um material de alto nível:

My Space

Comunidade no Orkut

Democlipe

Todos os créditos do “Black Dog” cabem ao Nildo (Instituto Mandala) e ao Dog, dono do Cavernas Bar, que correram duro para garantir uma boa estrutura para o evento. E nesse momento, só desejamos uma coisa: que venha o próximo!

E por falar nisso, semana que vem, sábado lá mesmo no Cavernas Bar, haverá o Tributo ao Nirvana, e quem já ta confirmado é o próprio BOT. Vale a pena conferir um pouco da história de uma das maiores bandas da década de 90!

6 Comentario para BLACK DOG: A NOITE DAS HOMENAGENS!

Anônimo
15 de dezembro de 2008 às 12:56

kkkkkkk pior q esse lance d ñ ir ninguém nos eventos do cubo no misc é verdad! passei por lá e tinha só gent d banda e namoradas, oq será q está acontecendo com eles?

Anônimo
15 de dezembro de 2008 às 21:02

SALDO DAS HOMENAGENS:

2 P/ BEIÇOLA

1 P/VOLUME

HUMMM...ESSES GAROTOS ESTÃO POPULARES DE MAIS PARA MEU GOSTO!

16 de dezembro de 2008 às 01:18

aopskaopksopaskaopskaopskaopskaopskao³
HEY, minha mãe e a filmadora aparecem em uma das fotos.. perceba... u.ú

16 de dezembro de 2008 às 03:39

Sei não hein mais acho que deu mais de 150, estaria mais próximo a 200
ou 2000.

Lembrando que a galera toda ficou até o fim, todas as bendas foram contempladas pelos seus fãs, acredito que foi uma noite muito bacana para todos...

e com certeza o próximo vira.
e axo que a galera que acompaha todos os movimentos do blog oct é que deve escolher quem tocará no próximo.

Jeovanildo Dias
produção - Instituto Mandala

Anônimo
16 de dezembro de 2008 às 13:29

ótima idéia NIldo, quando já tiver a data fechada, abrimos uma enquete aqui no blog.

Quanto a quantidade de pessoas que passaram por lá, chutei mais ou menos baseado nas pessoas que entraram na casa, ou nos momentos de maior concentração. Realmente devem ter chegado a 200 se levarmos em consideração as pessoas que ficaram na frente do Cavernas.

No mais, foi uma grande noite!Parabéns camarada!

Anônimo
17 de dezembro de 2008 às 11:42

Pra quem nao acreditava em uma organizacao positiva, pagou pra ver, e acabou perdendo!

OCT vem crecendo a cada dia, e o lance é abrir as portas pra quem quer trabalhar de verdade! fazer valer a correria!

Em 2008 tivemos boas licoes e aprendemos uma coisa muito importante: A amizade e o coleguismo entre os artistas e colaboradores, é o que faz a OCT crescer.

Desejo a todos Um Otimo Fim de Ano!
E 2009 que nos espere!

Tenio Moura
Base Oculta/OCT.

Materias

Comentarios

Sponsors