Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories:
Nessa última terça-feira, Estudantes, Técnicos e Professores organizaram uma assembléia unificada no Restaurantes Universitário. A pauta era: "Revogação do Reuni"(programa do Governo Federal, que entre outras coisas representa a morte a Universidade e a implantação de um sistema "Qualitativo").

A mobilização para a Assembléia começou em todos os blocos e teve o seu inicio no saguão do RU com a "ROLETA LIVRE". A Reitoria até que tentou impedir, mandando fechar o RU, mas quando se deparou com mais de mil estudantes gritanto palavras de ordem como "O Paulo Speller cara de pau, você é capacho do Governo Federal", autorizou a entrada dos estudantes - que por sua vez estavam determinados a entrar com ou sem autorização. Cabe frisar, que não foram poucas as tentativas de negociação da Reitoria para que acontecesse o contrário, dizendo inclusive que a Universidade teria problemas com o "Ministério Público" (kkk). Os estudantes se mostraram determinados, inclusive cedendo direito de fala para o Reitor, se ele quizesse falar, somente dentro do RU.

A Assembléia começou e de inicio tiveram falas do representantes do DCE, do SINTUF (Técnicos), da ADUFMAT e Reitor (que foi vaidado a todos os instantes). Por um lado, as entidades pediam a Revogação imediata da aprovação do Reuni e uma Assembléia Geral Unificada antes do dia 15 de Dezembro. Por outro, o Reitor afirmando que o Reuni não foi aprovado e que o que foi aprovado no CONSUNI - COnselho Universitário- foi o PDI (Plano de Desenvolvimento Instituicional). Segundo o Reitor, sua gestão está acabando e precisa expandir a UFMT a quaisquer custas (mesmo se para isso, a sua Autonomia). O professor Roberto Boaventura (Robertinho), assim que abriram as inscrições para a Assembléia, comentou que o Reitor estava querendo confundir o Reuni com o PDI propositalmente, com o intuito de camuflar a maior pauta: "Sucateamento da universidade".

Sem comentarios em "ESTUDANTES, PROFESSORES E TÉCNICOS MANIFESTAM NA UFMT!"

Materias

Comentarios

Sponsors