Previous Next
  • MAPA DO OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA:

    O Operação Cavalo de Tróia" é dono de um imenso acervo relacionado ao rock, onde são encontradas matérias relacionadas a artístas, documentários, filmes e obras literárias. Além disso, o internauta poderá acompanhar a agenda de eventos culturais que acontecem em âmbito regional (Mato-Grosso), como em âmbito nacional. Para ficar por dentro do acervo e programação, acesse a "barra de pesquisa", ou clique nos respectivos marcadores

  • Tiasques

    Ufos, barricadas, anarquia, a mente humana e seus mistérios. Eis um resumo do que vem a ser o Tiasques, banda formada em maio de 2006 em Cuiabá-MT, e que de lá pra cá vem ganhando novos fãs e trilhando seu caminho com canções autorais. Saiba mais sobre a banda no www.myspace.com/tiasques

  • Base Oculta

    Banda cuiabana formada por Tenio e Dinho Moura, Augusto, Caio B. e Jósa Souza, cuja origem data de Agosto de 2003, adepta da vertente Pop Rock. Em dezembro de 2010 lançou o CD "Vamos Nessa", que pode ser conferido no www.myspace.com/baseoculta

  • Cavernas Bar

    Cavernas Bar se trata da casa mais famosa e prestigiada na cena rock/metal cuiabana. Em torno de uma década consagra a noite cuiabana com programações semanais, onde se revezam no palco bandas locais, nacionais e até de outros países. Está localizada no Centro de Cuiabá (MT), na Av. Barão de Melgaço, em frente ao Restaurante Popular..

Posted by Bruno Rodrigues Categories:



(Pacu Atômico em 2013)


Certa vez a jornalista Valéria Del Cueto afirmou que a banda “Pacu Atômico” precisaria de pelos mais 300 anos para ser compreendida! E, de fato, esta é a sensação ao conferir o trabalho genial deste conjunto, que no cruzamento de violas caipiras com guitarras distorcidas, utilização de mocho (instrumento utilizado no “Siriri e Cururu”), Pacu-Bambu (instrumento criado pela própria banda), idiomas indígenas e letras bem elaboradas, propõe uma estética sonora completamente diferenciada e autêntica!!!

Não restam dúvidas que entre as atrações mais aguardadas do “Festival Maio N’Roll”(25/5), que acontecerá neste sábado na “Chácara Paraíso”,  Pacu Atômico seja uma delas! A banda tem uma longa história e currículo consagrado. Surgiu lá em 1997, com Luck Pança de Mamute, Rubão e Rodrigo Lopes, e já no primeiro show dividiu palco com Marcelo D2, que cantou com o conjunto a música “Urutu”, em homenagem a Chico Sciencie (Nação Zumbi), que naquela ocasião havia falecido um mês antes. Naquele mesmo ano acabou assinando contrato com gravadora e saiu em turnê pela Europa (ao todo fizeram dez shows), lançando no ano de 2000, em Portugal, o disco “Ciência”. Após a turnê a banda resolveu encerrar as atividades e, após um longo hiato, retornou em 2006 para realização de sete apresentações. Depois desse período voltaram a aparecer nos palcos mais uma vez no ano passado. Por fim, para alegria dos seus fãs e seguidores, a banda (ainda liderada por Luck) decidiu dar o “ar da graça” no já balado “Festival Maio N’Roll”, e para felicidade da geral, afirmam que após o evento, Pacu Atômico começará a pré-produção de um EP inédito, com cinco faixas com previsão de lançamento para o segundo semestre!
(Pacu Atômico, 2000)

A essência sonora é a mesma (como você pode conferir no vídeo abaixo), mas a formação está completamente modificada, com Breno Villa (Guitarra), André Galvão (viola caipira), Marden Tozzi (Mocho, pacu bambu), Styven Barros (bateria), Dj Spinha (pickups), Fábio Galvão (baixo), Luck P Mamute (vocal e mocho).

Pra conhecer mais um pouco do belo trabalho do Pacu Atômico, aqui (clique no link) você pode escutar algumas gravações.

Enfim, a oportunidade de conferir ao vivo e a cores esse trabalho é amanhã, no Festival Maio N’Roll! Expectativas total!!!  
Posted by Bruno Rodrigues Categories:



Por Bruno Rodrigues

Em primeiro lugar, porque Dead Fish é uma banda lendária, um dos principais nomes do Hardcore nacional, faz música autêntica e inteligente há mais de 20 anos!!! Eu vou, sobretudo, porque as apresentações costumam causar “catarse” em todos os presentes, porque fez parte, assim como de milhões de brasileiros, de uma parte considerável da minha vida.

Aos desinformados, se trata da mesma banda que no início dos anos 2000 tomou de assalto o país, com canções e videoclipes inesquecíveis, como “Sonho Médio” ou “Zero e um”, e, desde 2007, tem feito turnês por todo o Brasil e exterior (Alemanha, Rep. Checa, entre outros países). Se trata de uma banda que já dividiu palco com as consagradas Bad Religion e Pennywise. Em suma, todo esse histórico estará presente nesse sábado, aqui no extremo oeste do Brasil, em Cuiabá, e pelo exposto acima, realmente é muito difícil de não se motivar a comparecer.

Mas além do Dead Fish, várias bandas locais de altíssimo nível se apresentarão: Fuzzly, Skarros, Rhox, Heróis de Brinquedo e Pacu Atômico. A proposta de ceder espaço para atrações da cidade é de grande valia, pois estimula e aquece o próprio circuito regional de artistas – o que, possivelmente, seja o mais importante, uma vez que são esses artistas que movimentam e fazem o próprio movimento em grande parte do ano.

Vale ressaltar que o evento está sendo produzido pela “Pança de Mamute Produções”, a mesma que fez o “Festival Março Grosso” na Chácara Paraíso (mesmo local em que acontecerá o “Festival Maio N’Roll), que trouxe Velhas Virgens à Cuiabá. Pra quem compareceu, sabe perfeitamente que foi um sucesso: grande público, estrutura e organização. Segundo integrantes do PM Produções, a lógica dos festivais é essa: comparecendo em um, ao mesmo tempo você contribui para realização do próximo (quem sabe “Raimundos” ou “Marcelo Nova”!!!).
 (Estrutura do "Festival Março Grosso"... Março de 2013)

Mas como adquirir o passaporte para participar de tudo isso? Aqui duas opções: (1) pelo site www.ingressosmt.com.br ou nos pontos de venda: Fenzzo (Edifício Work Tower e Extra), Mestre Dalma (Shopping 3 Américas e Pantanal Shopping), Arcanjo Tattoo (Prainha), Ingressos MT (via internet), Canelas Rock Bar (24 de outubro), Butteko (Arnaldo de Matos), Day Martinelli (Sinop). Corra, os ingressos são limitados!!!
(Comprando o Ingresso antecipado, você concorre a uma tattoo no valor de R$ 800,00 no Arcanjo Tattoo. O sorteio acontecerá amanhã!)

Por fim, parabenizo a P.M. Produções pela coragem de ‘peitar’ mais uma vez um evento com tal porte e conclamo os rockeiros (as) de MT a marcarem presença. Se desejamos inserir nosso Estado na rota dos shows nacionais, a primeira coisa a fazer é comparecer nos eventos e apoiar artistas e produtores locais!

·    * Bruno Rodrigues é doutorando em história, professor universitário e, ultimamente nas horas vagas, compositor e bloguista. 

Materias

Comentarios

Sponsors