Posted by Bruno Rodrigues Categories:


Por Bruno Rodrigues

Em primeiro lugar, porque Dead Fish é uma banda lendária, um dos principais nomes do Hardcore nacional, faz música autêntica e inteligente há mais de 20 anos!!! Eu vou, sobretudo, porque as apresentações costumam causar “catarse” em todos os presentes, porque fez parte, assim como de milhões de brasileiros, de uma parte considerável da minha vida.

Aos desinformados, se trata da mesma banda que no início dos anos 2000 tomou de assalto o país, com canções e videoclipes inesquecíveis, como “Sonho Médio” ou “Zero e um”, e, desde 2007, tem feito turnês por todo o Brasil e exterior (Alemanha, Rep. Checa, entre outros países). Se trata de uma banda que já dividiu palco com as consagradas Bad Religion e Pennywise. Em suma, todo esse histórico estará presente nesse sábado, aqui no extremo oeste do Brasil, em Cuiabá, e pelo exposto acima, realmente é muito difícil de não se motivar a comparecer.

Mas além do Dead Fish, várias bandas locais de altíssimo nível se apresentarão: Fuzzly, Skarros, Rhox, Heróis de Brinquedo e Pacu Atômico. A proposta de ceder espaço para atrações da cidade é de grande valia, pois estimula e aquece o próprio circuito regional de artistas – o que, possivelmente, seja o mais importante, uma vez que são esses artistas que movimentam e fazem o próprio movimento em grande parte do ano.

Vale ressaltar que o evento está sendo produzido pela “Pança de Mamute Produções”, a mesma que fez o “Festival Março Grosso” na Chácara Paraíso (mesmo local em que acontecerá o “Festival Maio N’Roll), que trouxe Velhas Virgens à Cuiabá. Pra quem compareceu, sabe perfeitamente que foi um sucesso: grande público, estrutura e organização. Segundo integrantes do PM Produções, a lógica dos festivais é essa: comparecendo em um, ao mesmo tempo você contribui para realização do próximo (quem sabe “Raimundos” ou “Marcelo Nova”!!!).
 (Estrutura do "Festival Março Grosso"... Março de 2013)

Mas como adquirir o passaporte para participar de tudo isso? Aqui duas opções: (1) pelo site www.ingressosmt.com.br ou nos pontos de venda: Fenzzo (Edifício Work Tower e Extra), Mestre Dalma (Shopping 3 Américas e Pantanal Shopping), Arcanjo Tattoo (Prainha), Ingressos MT (via internet), Canelas Rock Bar (24 de outubro), Butteko (Arnaldo de Matos), Day Martinelli (Sinop). Corra, os ingressos são limitados!!!
(Comprando o Ingresso antecipado, você concorre a uma tattoo no valor de R$ 800,00 no Arcanjo Tattoo. O sorteio acontecerá amanhã!)

Por fim, parabenizo a P.M. Produções pela coragem de ‘peitar’ mais uma vez um evento com tal porte e conclamo os rockeiros (as) de MT a marcarem presença. Se desejamos inserir nosso Estado na rota dos shows nacionais, a primeira coisa a fazer é comparecer nos eventos e apoiar artistas e produtores locais!

·    * Bruno Rodrigues é doutorando em história, professor universitário e, ultimamente nas horas vagas, compositor e bloguista. 

1 Comentario para POR QUE EU VOU NO SHOW DO DEAD FISH NESSE SÁBADO (25/5)?!?!

fernanda
23 de maio de 2013 17:27

desde os anos 90, né... o primeiro álbum de estúdio, "sirva-se", é de 1998. dele são as consagradas "anarquia corporation" e "molotov". e o "sonho médio" é de 1999.

Materias

Comentarios

Sponsors