Posted by Bruno Rodrigues Categories:


(Pacu Atômico em 2013)


Certa vez a jornalista Valéria Del Cueto afirmou que a banda “Pacu Atômico” precisaria de pelos mais 300 anos para ser compreendida! E, de fato, esta é a sensação ao conferir o trabalho genial deste conjunto, que no cruzamento de violas caipiras com guitarras distorcidas, utilização de mocho (instrumento utilizado no “Siriri e Cururu”), Pacu-Bambu (instrumento criado pela própria banda), idiomas indígenas e letras bem elaboradas, propõe uma estética sonora completamente diferenciada e autêntica!!!

Não restam dúvidas que entre as atrações mais aguardadas do “Festival Maio N’Roll”(25/5), que acontecerá neste sábado na “Chácara Paraíso”,  Pacu Atômico seja uma delas! A banda tem uma longa história e currículo consagrado. Surgiu lá em 1997, com Luck Pança de Mamute, Rubão e Rodrigo Lopes, e já no primeiro show dividiu palco com Marcelo D2, que cantou com o conjunto a música “Urutu”, em homenagem a Chico Sciencie (Nação Zumbi), que naquela ocasião havia falecido um mês antes. Naquele mesmo ano acabou assinando contrato com gravadora e saiu em turnê pela Europa (ao todo fizeram dez shows), lançando no ano de 2000, em Portugal, o disco “Ciência”. Após a turnê a banda resolveu encerrar as atividades e, após um longo hiato, retornou em 2006 para realização de sete apresentações. Depois desse período voltaram a aparecer nos palcos mais uma vez no ano passado. Por fim, para alegria dos seus fãs e seguidores, a banda (ainda liderada por Luck) decidiu dar o “ar da graça” no já balado “Festival Maio N’Roll”, e para felicidade da geral, afirmam que após o evento, Pacu Atômico começará a pré-produção de um EP inédito, com cinco faixas com previsão de lançamento para o segundo semestre!
(Pacu Atômico, 2000)

A essência sonora é a mesma (como você pode conferir no vídeo abaixo), mas a formação está completamente modificada, com Breno Villa (Guitarra), André Galvão (viola caipira), Marden Tozzi (Mocho, pacu bambu), Styven Barros (bateria), Dj Spinha (pickups), Fábio Galvão (baixo), Luck P Mamute (vocal e mocho).

Pra conhecer mais um pouco do belo trabalho do Pacu Atômico, aqui (clique no link) você pode escutar algumas gravações.

Enfim, a oportunidade de conferir ao vivo e a cores esse trabalho é amanhã, no Festival Maio N’Roll! Expectativas total!!!  

Sem comentarios em "FESTIVAL MAIO N'ROLL É AMANHÃ (25/5)!!! CONHEÇA UM POUCO MAIS DA HISTÓRIA DO "PACU ATÔMICO"!!! "

Materias

Comentarios

Sponsors