Posted by Bruno Rodrigues Categories:


O Cine Teatro Cuiabá, um dos principais símbolos do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Mato Grosso, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da Capital, fechou as suas portas e não há data prevista para a sua reabertura. 

O motivo é a falta de repasses de recursos financeiros para seu custeio, na ordem de R$ 386 mil, segundo informações da Secretaria de Estado de Cultura.



Os repasses são referentes ao ano de 2012, quando a pasta era administrada pelo deputado estadual João Malheiros (PR), eleito vice-prefeito de Cuiabá e que renunciou ao cargo. Malheiros foi substituído pelos gestores João Laino e Vanessa Jacarandá. 

No ano passado, o Cine Teatro recebeu R$ 420 mil, valor considerado insuficiente para cobrir as despesas e garantir o pagamento dos salários dos funcionários. 

Diante do valor acumulado, que foram estornados, o Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH), que assumiu a administração do espaço em outubro de 2009, por meio de concessão, resolveu abrir mão do contrato. 

O assessor especial da Secretaria de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, afirmou "lamentar" o fechamento do Cine Teatro, e avaliou que a situação já estava insustentável. 

“Infelizmente, isso acontece na administração pública. É lamentável o fechamento, mas sabemos que não tinha como a empresa continuar atuando sem receber seus vencimentos. A administração do IMTDH foi louvável, uma postura ética e profissional inquestionável. Mas, sabemos que não tem como passar por constrangimentos, e também receber cobranças, sem ter como arcar”, disse Ferreira, que foi secretário estadual de Cultura, na gestão de Blairo Maggi (PR). 

Ele afirmou que a reabertura do local é uma das prioridades da secretária Janete Riva (PSD). “Temos o interesse em colocar o Cine Teatro para atuar o mais breve possível. Ele é um patrimônio de toda a população. Sabemos da importância dele na sociedade. Logo que a devolução for efetiva, iremos lançar o edital para contratar outra empresa. Saldar as dívidas com a empresa anterior também é urgente. Ainda não podemos estipular uma data para reabertura, mas será rápido”, disse Ferreira. 


* Veja a nota completa AQUI

Sem comentarios em "CINE TEATRO CUIABÁ de portas fechadas por falta de pagamento!"

Materias

Comentarios

Sponsors