Posted by Maximiliano Merege Categories:


A história de Cris DeLyra na música começou aos 14 anos de idade, quando teve seus primeiros contatos com o hard rock que então corria solto pelas rádios, TVs e revistas. Ganhou sua primeira guitarra, que a partir daí esta se tornou sua mais fiel companheira. Suas influências são um verdadeiro mosaico de referências musicais amealhadas e garampadas ao longo de muitos anos de pesquisa e curtição, com destaque para o hard rock, o glam e muito do antológico rock nacional oitentista.
Renovando-se ao longo do tempo e sem perder a identidade, Cris DeLyra conquista 2012 com seu primeiro álbum lançado pelo selo Bonus. Para quem ainda não conhece, vale a pena conferir este novo projeto sonoro, que ao longo de 11 faixas, vem recheado com muita vibração, emoção e musicalidade à flor da pele. “Fotocópia” foi escolhida como carro chefe desse primeiro trabalho. Cris resgata tudo aquilo que o fez se apaixonar e se atirar de corpo e alma pela música. Trata-se de apurados arranjos vocais associados a guitarras viscerais, baterias estrondosas e baixos pulsantes. Rock’N’Roll estupendo e esfuziante, em sua melhor forma.
Além das belas canções de sua autoria, seus memoráveis shows trazem em seu set releituras de clássicos do rock em suas mais variadas vertentes, seja nacional ou internacional, antigo ou contemporâneo...
No palco, o vocalista e guitarrista Cris Delyra conta com a inestimável força de dois super parceiros na cozinha: o baterista Alex Curi  e o baixista Gustavo Cebrian, ambos figurinhas carimbadas dos estúdio e bailes do Rio de Janeiro.
Em 2007, DeLyra teve a satisfação de participar da primeira edição do grande festival “Arena Rock”, em Portugal, um evento que teve a participação de artistas do mais diversos cantos mundo, e assim exibir um pouco de seu competente trabalho.
E a coisa não para por aí, pois o artísta mostra também que tem uma considerável bagagem em outras áreas, pois em um pequeno estúdio na região da Tijuca ele descobriu sua mais nova paixão: a engenharia de som e produção musical. Em sua jornada, trabalhou também nos bastidores de grandes shows, como: Toni Platão, Strike, Raiz do Sana e o show da Beyoncé no Brasil.

FACEBOOK

Canal de YOUTUBE

MYSPACE

2 Comentario para Cris Delyra

9 de novembro de 2012 às 09:27

Bom dia, tenho um blog que talvez você conheça o Contramão, sou responsavel pela editoria de musica do jornal online Olho Vivo e estou fazendo uma série sobre blogs, blogueiros e colecionadores de musica, gostaria de convidar voce a participar da série, caso haja interesse por gentileza entre em contato pelo email: progrockcontramao@hotmail.com

Obrigada
Márcia Tunes
http://contramaoprogrock.blogspot.com.br
www.olhovivo.ca/musica

Cris DeLyra
10 de março de 2013 às 14:46

Obrigado Max, pela belíssima publicação!!! Rock n' roll sempre!!!

Materias

Comentarios

Sponsors