Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , , , ,


Nesta próxima quarta (25/1), às 18:00h na Praça Alencastro, centro de Cuiabá, cidadãos matogrossenses, realizarão uma plenária seguida de funeral em solidariedade às vitimas da "Chacina do Pinheirinho", do último domingo, quando a Tropa de Choque Paulista adentrou no bairro popular e promoveu um verdadeiro massacre, em nome do especulador e magnata Naji Nahas. É preciso lembrar que esta ação truculenta, que desabrigou violentamente 1.600 famílias, contou com o aval do Governo Estadual de SP, chefiado por Geraldo Alckmin (PSDB), prefeitura municipal e da juíza Márcia Loureiro.

O caso, nas últimas semanas, já havia ganhado repercussão internacional, quando várias imagens já circulavam por redes sociais, como àquela em que moradores se preparavam para um "confronto" munidos de armas improvisadas, numa caricatura das autoridades policiais:



Mesmo com a justiça federal impedindo a re-integração, o comando da PM e prefeitura de São José dos Campos, cujo prefeito chama-se Eduardo Cury, decidiram por expulsarem os moradores, que já viviam no terreno há 8 anos, sob a justificativa de que eles eram "invasores". De resto, a velha mídia comprada e corrupta também fez a sua parte... noticiando que a moradia popular servia como abrigo de traficantes, prostitutas e ladrões... Pena que esqueceram do "belo currículo" do 'antigo' proprietário do terreno, o megaespeculador Naji Hajas, pois ele sim, responde e é acusado por vários processos de corrupção... como a própria quebra da bolsa de valores no Rio de Janeiro, em 1989.

A re-integração aconteceu no último domingo, com requintes de crueldade. Apesar de não ter saído quase nada na chamada "Mídia Coorporativa", na internet, foi um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos, chegando o hashtag #Pinheirinho ocupar os "Trends" do twitter. Abaixo apenas algumas imagens para entender um pouco da truculência e revolta contra a invasão do choque:







Protestos no Brasil todo aconteceram e na próxima quarta chegou a vez de Cuiabá. Se você se solidariza com os moradores, se indigna com a corrupção e truculência policial, ajude a divulgar, compareça e marque presença no ato.

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." (Martin Luther King).

Sem comentarios em "SOS PINHEIRINHO: MATOGROSSENSES REALIZARÃO FUNERAL EM HOMENAGEM ÀS VITIMAS DA CHACINA DO ÚLTIMO DOMINGO (22/1)."

Materias

Comentarios

Sponsors