Posted by Bruno Rodrigues Categories:


Independente das razões que levaram estudantes uspianos a ocuparem o prédio da reitoria, é inadmissível o nível de autoritarismo e repressão que presenciamos na invasão e reintegração de posse esta semana. A imagens que circulam na internet, a grande maioria de policiais com armas apontadas para cabeça de pessoas desarmadas (não consigo naturalizar isso!), não deixam nada a desejar aos tempos de ditadura no Brasil (é só comparar as fotos).

São por estas e outras razões que a Polícia Militar - instituição que se consagrou na história brasileira na caça de escravos que fugiam das cidades para as 'matas' -, instituição sempre à favor do status quo, não é bem vinda dentro de espaços de livre produção de conhecimento que são as universidades. Repressão e ciência nunca coexistem, são pólos antagônicos. Universidades e quaisquer estabelecimentos educacionais são espaços para diálogo, espaços de "civis", de embates políticos.

E você, acha toda essa repressão brutal normal?

2 Comentario para IMAGEM DA SEMANA: A PRISÃO DE ESTUDANTES USPIANOS...

XEXEU
9 de novembro de 2011 08:39

Nao confundam as coisas, ja houve estupros, assassinatos, roubos, ALEM DA EXISTENTICA TRAFICO E CONSUMO DE DROGAS DENTRO DO CAMPUS... OU SEJA TEM QUE DESCER A BORRACHA E PRENDER ESSE BANDO DE VAGABUNDO SIM.

E TUDO ISSO É FEITO POR UMA "MINORIA", E NAO PELA MAIORIA.

TEM QUE POR ORDEM E PRIORIDADE NAS COISAS, ESSE É 1 DOS DEFEITOS DO BRASIL, A INVERSAO DE PRIORIDADES.

FACULDADE É PRA QUEM QUER ESTUDAR.
FACULDADE DE DROGADO É NA CADEIA.

9 de novembro de 2011 08:51

Pára Xexeu... é muita leviandade dizer que os 72 que foram presos são drogados. Nem simpatizo com as correntes marxistas da qual muitos fazem parte, mas também penso que essa "diferença política" não é assunto de polícia.

Agora de manhã mesmo estava lendo uma carta de professores apoiando as reivindicações da estudantada, como maior "iluminação no campus", criação de "guarda feminina" (pra previnir esses casos de estrupo,etc), entre vários pontos. Não me parece que isso seja coisa de "drogado", certo? Tem que separar as coisas pra não se tornar papagaio de colunista reacinário...

Abraços,

Bruno

Materias

Comentarios

Sponsors