Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: ,


O video acima é um apanhado de imagens e pequenas filmagens da ocupação que aconteceu ontem da Reitoria da UFMT. O grupo de estudantes, formado em sua maioria de estudantes do curso de Engenharia Elétrica, membros do DCE e da Frente de Luta dos Centros Acadêmicos, ocupou por "Educação de Qualidade".

Parabenizamos os estudantes pela objetividade e nível de politização! O que é que ainda precisa ser discutido? Os fatos desmentem qualquer retórica: a educação pública no Brasil, da educação básica ao ensino superior, encontra-se defasada, sucateada, com profissionais da educação desvalorizados de uma ponta a outra. Precisamos de melhorias JÁ!

A famosa frase de Martin Luther King - "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons" - nos faz pensar que finalmente os "bons" acordaram e bradam!
Que 2011 seja lembrado por esses fatos que têm acontecido aqui em nossa cidade (Ocupações e Greves dos professores da Rede Pública, Instituto Federal e Universidade Federal, polícia civil, Detran, SEMA, luta contra a privatização da SANECAP, etc etc), como que têm acontecido mundo afora - "Primavera Árabe", "A revolta dos pinguins" (Chile), Distúrbios na Inglaterra, Grécia e Alemanha, os acampamentos dos Indignados na Espanha, entre outros fatos.

3 Comentario para ESTUDANTES DA UFMT OCUPAM REITORIA POR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!

16 de setembro de 2011 às 09:36

Que 2012 seja ainda mais intenso! NENHUM DIREITO A MENOS, AVANÇAR RUMO A NOVAS CONQUISTAS!!!

16 de setembro de 2011 às 09:46

Belo trabalho que o Vocês e o pessoal do Blog do Meu Palco estão fazendo. Mostrando que debates de extrema relevância para a sociedade. E que não se limitam apenas com as pautas culturais, como se essas fossem dissociada da vida política e social! PARABÉNS!!

Anônimo
16 de setembro de 2011 às 15:09

É isso ai pessoal governo não está investindo em melhorias nas instituições e na biblioteca, laboratório, só está ampliando os campos, e não investe em nenhuma melhoria na educação. Essa reitora ai não se importa com a nossa educação e quer somente ampliação e aparecer na TV. Sem melhorias em RU, Biblioteca, Laboratórios, Quadra de Esporte na quadra não tem nenhum bebedouro perto para tomar água, e esse investimentos que queremos???? VAMOS A LUTA POR MELHORIAS NO ENSINO, e enquanto técnico e Professor tem aumento de 4% só para 2012 e esse ano 0%, o Judiciário vai ter aumento de até 60%. Professores desanimados e desvalorizados, técnicos desmotivados, falta de estrutura, ar condicionado da Biblioteca com problema no Segundo piso nunca funciona. Não investe na biblioteca mais constrói mais salas de aula para entulhar mais alunos em sala, não contrata Professor para o aumento da demanda. Queremos melhorias se professor não teve coragem de fazer Greve na Federal no IF do Brasil inteiro está em Greve, querendo melhorias de salário e de infra-estrutura enquanto isso os Professores abaixam a cabeça ao aumento de 4% para o Governo sem melhoria na estrutura buscando apenas o aumento de salas para dar aula. FORÇA ALUNOS E VAMOS A LUTA!!!!

Materias

Comentarios

Sponsors