Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , , , , , , ,


Uma noite para os amantes do bom e velho rock n’roll não se esquecerem tão cedo! Das 23:00h até aproximadamente 05:00h, cerca de 400 pessoas circularam pela casa mais rocker da cidade e puderam desfrutar das grandes apresentações das bandas (por ordem) Males de Anto, Tiasques, Branco ou Tinto, Heróis de Brinquedo e PaniMoral. Seriam poucos os adjetivos para definir o que aconteceu nesse intervalo de tempo. Pairou um clima diferente no ar, algo libertário, presente em todas as apresentações, que lotaram o salão do Cavernas Bar, com pessoas de várias idades e gostos musicais dentro da vastidão que é o gênero rock.

Essa multiplicidade de pessoas se fez presente já na primeira apresentação da noite, com a banda Males de Anto, que tocou um repertório com canções da banda norte-americana “Kings Of Leon”. Já no término da primeira canção, víamos pessoas dançando e curtindo o que estava sendo apresentado. Muito legal a proposta da banda Males de Anto, de tocar com muita competência um tributo a uma banda contemporânea, dona de letras “irônicas”, que se não contextualizadas, podem causar alguma confusão. Sonoramente (cerca de 50 minutos) foi ótima a apresentação e podemos dizer que o evento tinha sido iniciado com o pé-direito!


Após alguns minutos foi a vez da banda Tiasques subir ao palco, com a proposta de realizar um tributo a Mutantes & Secos e Molhados. Tal proposta já vem sendo trabalhada e amadurecida pela banda desde o início do ano e já conta com uma grande quantidade de pessoas que a conhecem e a apreciam. Foi soar a primeira nota e o salão encheu. O show, em si, durou cerca de 1 hora e 20 minutos, e foi intenso do início ao fim, com várias pessoas cantando juntamente com a banda todas as canções. O momento alto do show foi na execução da canção “Balada do louco”, onde as vozes da platéia chegaram em alguns momentos até a ultrapassar em altura à da banda. Em palavras do vocalista, Bruno Rodrigues, foi uma das “melhores apresentações” que já fizeram. No final, fecharam a apresentação com a execução de uma canção autoral da banda, chamada “Cavaleiro de papel”, que será lançada no My Space agora nessa sexta.






Dando seqüência à grande noite, Branco ou Tinto subiu ao palco. A proposta era ousada: fazer tributo a Jimi Hendrix e Foo Fighters. Não só deram conta do recado como já no término da primeira canção (Jimi Hendrix), o salão estava entupido de gente. Durante a apresentação notamos muitos elogios, principalmente ao timbre de voz de Welliton Moraes, que se casou perfeitamente com a proposta. A passagem do BOT pelo Presente de Grego 5 foi meteórica! Com um show de aproximadamente 60 minutos, nos brindaram com rock n’roll puro e de qualidade! Showzaço!



Cerca de 15 minutos após a apresentação do BOT, foi a vez do Heróis de Brinquedo assumir o comando, com tributo a Engenheiros do Hawaii. E da mesma maneira que às anteriores, a banda atraiu uma grande quantidade de público que lotou o salão! Isso por volta das 03 da madrugada e, por incrível que pareça, ainda entravam rockeiros (as), naquela altura do evento! Heróis de Brinquedo também fez um show de aproximadamente 1 hora e demonstrou, com talento de sobra, porque tem um público fiel e que respeita o trabalho que já fazem há 10 anos: ótima presença de palco do vocalista, guitarrista, baixista e, além de tudo, sintonia entre todos, altamente profissional. O que chamou a atenção durante a apresentação foi o público cantando ensandecidamente as canções do Engenheiros, junto com a banda, que executava com perfeição. Outro showzaço para aquela noite incrível!



Logo após o show do Heróis, foi a vez de PaniMoral, banda de Alta Floresta, subir ao palco. Inicialmente não estava programada a participação da banda, mas como a mesma estava na cidade em gravações, a produção do evento em conversa com o Cachorrão (proprietário do Cavernas Bar) decidiu incluir a banda, pela condição extraordinária e para respaldar o trabalho que também tem feito pela cena estadual. Quando subiram ao palco o horário já passava das 4 da madrugada, mas foi soar a primeira nota distorcida e o salão encheu novamente. Destaque mais que merecido para vocalista, que tem um timbre de voz grave e melódico, que lembra a famosa cantora brasileira Cássia Eller e as clássicas bandas de Seattle dos anos 90. Ficamos muito felizes de tê-las nos palcos do Presente de Grego!



Depois de todas essas impressões a síntese não poderia ser outra: SUCESSO! E nessa história todos ganharam: público com a ótima estrutura montada e belas apresentações; Cavernas Bar, com a casa lotada, chegando num ponto da festa a esgotar o estoque de bebidas; OCT que obteve êxito na realização de mais um evento de rock; bandas que se apresentaram para um público considerável e no final ainda (as que estavam escaladas inicialmente) receberam 25 % (cada) da portaria; e, por fim, a cena, que fortaleceu mais um evento do calendário anual e respaldou o trabalho profissional de todos que estiveram envolvidos com o evento.

Agradecemos imensamente o Fábio Boretti (VNL), que deu suporte técnico ao evento, ao Cachorrão, que mais uma vez abriu as portas do Cavernas para as nossas ações, aos sites e blogs que nos ajudaram a divulgar o evento (Meu Palco, RadRocker, etc), às bandas, que foram brilhantes na participação do evento, desde o momento em que foi pensado, ao Scars Tattoo, que novamente cedeu suas instalações para venda de ingressos antecipados, e, finalmente, a todos (as) que compareceram.

Por fim, temos que trabalhar para que este “tipo de evento” (onde todos ganham) tenha continuidade, pois são estes que incentivam (realmente) aos rockeiros (as) a compareceram e às bandas a não desistirem da caminhada. Um grande abraço a todos(as) e até a próxima ação da Fraternidade Cultural “Operação Cavalo de Tróia” (OCT).

3 Comentario para PRESENTE DE GREGO 5: TODOS GANHARAM!

18 de agosto de 2011 às 21:38

Parabéns aos batalhadores da OCT. Vocês são um elo importante dessa corrente, e juntos temos a missão de alinhar, formar, profissionalizar e moldar a cena, sempre com muita humildade e claro, contando com a colaboração de todos. Abraço!

24 de agosto de 2011 às 12:50

Uma resalva aqui, agradecer ao novo membro das correrias OCTistas o hacker Ale que com muita vontade transmitiu para nós o evento pelo twittcam e foi dukaralhu... Valeu Ale...

Anônimo
24 de agosto de 2011 às 22:44

eae como q faz pra assistir??? tem no youtube??? da um link aí.....

Materias

Comentarios

Sponsors