Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , , , , , ,




É com grande prazer que anunciamos a realização de mais uma edição do "Presente de Grego", evento realizado desde 2008, sem patrocínio do poder público e privado, mas apenas com apoio de parceiros do cenário rock (Casas de Show, Blogs, Estúdios de Tatuagem,bandas, entre outros) e com recursos e muita disposição dos próprios integrantes da "Fraternidade Cultural" Operação Cavalo de Tróia (OCT). O Presente de Grego, que acontecerá pela quinta vez, desde sua primeira edição sempre foi um retrato fiel do que foi a cena rocker da capital mato-grossense.

Vale lembrar que a primeira edição aconteceu no Cavernas Bar (Janeiro de 2008), justamente no momento em que a casa abria espaço para bandas do cenário rock na cidade. Naquela ocasião, somente com bandas autorais. De lá pra cá muita coisa mudou na cidade e muitos tabus foram quebrados, como aqueles de que banda de rock independente obrigatóriamente, pra ter espaço nos eventos de rock da cidade, tinha que se apresentar exclusivamente com repertório autoral. Atualmente, quase que todo fim de semana, alguma banda da cidade apresenta um show-tributo a alguma banda que lhe influenciou. E esse trabalho, depois de vários eventos, não barrou de maneira alguma a produção autoral das bandas da cidade. Um exemplo é a Tiasques, que realizando um Tributo aos Mutantes (março de 2011), assimilou técnicas e influências e produziu novas músicas - uma delas vai ser lançada virtualmente para o segundo semestre deste ano.

Nesse sentido, a quinta edição do Presente de Grego, enquanto retrato do cenário rock da cidade, não poderia ser diferente - um conjunto de Tributos a grandes ícones do rock nacional e internacional, a saber:
- Mutantes & Secos e Molhados - Tiasques;
- Kigs Of Leon - Males de Anto;
- Engenheiros do Hawaii - Heróis de Brinquedo;
- Foo Fighters e Jimi Hedrix - Branco ou Tinto
.

O ingresso antecipado estará disponível a partir do dia 15/7 no Scars Tattoo, Cavernas Bar e com as próprias bandas, ao valor de R$ 7,00. No dia a portaria fica R$ 10,00.

Esta, sem dúvidas, é uma oportunidade imperdível para os rockers da cidade - 6 bandas homenageadas em apenas uma noite!!!

Sem comentarios em "OCT APRESENTA: PRESENTE DE GREGO 5 - VERSÃO ESPECIAL (13/8)!"

Materias

Comentarios

Sponsors