Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: ,
Manifestação da Assembléia Legislativa de MT_6/6_foto de Wilson Luiz.



Professores da Rede Estadual estão em greve desde ontem, segunda (6/6), por melhor Piso salarial, posse imediata dos aprovados e classificados do último concurso realizado e pagamento de hora-atividade para profissional interino (contratado). Segundo os profissionais, o plano de fundo de todas as pautas é o estado caótico em que se encontra a Educação Pública no Brasil, onde não existe infra-estrutura mínima e adequada e, muito menos, valorização dos recursos humanos.

Apesar de o governo estadual ter começado a ceder em alguns pontos, como a posse dos concursados, a classe profissional até o presente momento afirma que a greve é por tempo indeterminado, uma vez que as demais pautas são condições indispensáveis (mesmo não sendo ainda ideais) para o professor entre em sala de aula, principalmente os contratados provisórios, que para alcançarem uma renda razoável, se submetem a longas jornadas de trabalho de até 60 horas semanais, resultando na queda de qualidade de sua aula e do processo de ensino-aprendizagem.

A próxima reunião que decidirá os passos da greve acontecerá nesta quarta (8/6) no Liceu Cuiabano, às 14:00h. Os professores convocam a toda sociedade a comparecer e manifestar a sua insatisfação com as consequências nefastas de uma educação de péssima qualidade, que é oferecida com o dinheiro dos nossos impostos.

A fim de que se possa noticiar a greve, pela ótica dos profissionais da educação, foi criado um blog: www.grevedosprofessoresdemt.blogspot.com

Parabéns pela luta, que é de todos (as) nós!

2 Comentario para PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE MT ENTRAM EM GREVE!

7 de junho de 2011 às 08:22

Parabéns pela luta, que é de todos (as) nós!²

Anônimo
9 de junho de 2011 às 20:46

mamda fala con teku

Materias

Comentarios

Sponsors