Posted by CASTIEL BASS Categories: Marcadores: , , ,



Domingo, dia 10 de Abril mais um espetáculo de sucesso ocupará os palcos cuiabanos. O show “Com açucar, com afeto” do cantor e compositor cuiabano Mauricio Detoni, será realizado no teatro da UFMT, às 20 horas, contando com a presença de dois convidados muito especiais, os compositores e instrumentistas Ebinho Cardoso e Estela Ceregatti.
Mauricio Detoni é cuiabano e vive na ponte aérea Rio de Janeiro - Cuiabá, recentemente realizou na terrinha o show Maurício Detoni - Canta Prá terra , show intimista com formato voz e violão, onde o compositor apresentou ao público cuiabano suas canções em uma apresentação essencialmente autoral. No espetáculo de domingo a proposta é promover um intercâmbio musical entre esses três artistas matogrossenses, que na atualidade representam o que há de mais interesse na produção musical autoral no estado. 
A música de Mauricio tem como característica este refazer da música popular, são releituras, nesse caso, regional mato-grossense, onde o elemento Mato Grosso aparece revelado em suas canções sob uma ótica urbana, universal.

Detoni é multi, se dividindo nas funções de regente dos grupos corais de Furnas Centrais Elétricas, do Coral da Unirio e do grupo Garganta Profunda, com o qual gravou os CDs Cantando a História (2005) e Quando a Esquina Bifurca (2007) lançado em 2008. Ministra cursos de canto coral no SESC arsenal em Cuiabá, e é artista integrante da segunda etapa do projeto de exportação e circulação da música matogrossense, o “Música do Mato”
Ebinho Cardoso dispensa comentários, é um virtuose em seu instrumento. Pela singularidade de sua música e técnica é um dos mais respeitados baixistas brasileiros da nova geração. Compositor, arranjador e pesquisador, utiliza elementos atípicos ao baixo elétrico, mostrando as possibilidades do baixo como instrumento de acompanhamento,
solo e principalmente de harmonia. No domingo passado apresentou o show “Bass Family”, espetáculo ovacionado pelo público cuiabano.
Estela Ceregatti é uma das apostas da música matogrossense para o ano de 2011, a cantora e compositora Estela Ceregatti recentemente realizou seu primeiro show autoral no teatro do SESC Arsenal, “ Monofoliar” sucesso de critica e de público.
O repertório será composto por uma mescla de canções dos três artistas. Só pelo currículo dos artistas podemos imaginar a grandiosidade do show que nos espera no domingo.
O evento é uma realização da Coordenação de cultura da UFMT, produção da Dona Tatu Produções Artísticas e Rejane de Musis. Apoio da HIALD Iluminação


Mais informações e venda de ingressos antecipados:
Carolina Barros +55 65 9604 8002
+55 65 8160 2173 donatatuproduca@gmail.com ca_cba@hotmail.com (msn)
lunisluna ( skype)
Rejane de Musis
+55 65 9251 7433 Rejane.musis@gmail.com
Rejanedemusis (skype)
@rejanedemusis (twitter)

Sem comentarios em "Mauricio Detoni convida Ebinho Cardoso e Estela Ceregatti"

Materias

Comentarios

Sponsors