Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores:



Continuação da programação do SCR (Street Rock Carnaval), hoje, com Tiasques, Branco ou Tinto, Choke (PR), entre outras. A noite promete! Abaixo uma breve apresentação do que vem a ser "Choke":


C.H.O.K.E. (Curitiba – PR): tocam pela 1ª vez no Extremo Oeste no dia 05/ sábado...saiba mais abaixo (Rock ou não? Ouça o novo!)


Há dez anos, gravaram seu primeiro trabalho a demo tape “ dicktatorshit Holocaust from Third world”... depois de alguns shows, viajar e tocar por uma grande parte do Brasil , lançam “Manifest” (2001) um split cd com a banda STN (Jethro Songs) um trabalho que despontou como uma das melhores e mais pesadas bandas do Paraná. Após o lançamento do disco “Slum Radio”(2003) pela gravadora MNF Music , que fora produzido e gravado por João Gordo (Ratos de Porão)em São Paulo no estúdio Mr.Som de Marcelo Pomppeu ( Korzus ) e com participações de Doze ( Pavilhão 9 ), D’os Fanáticos a torcida organizada do Atlético Paranaense entre outros, a banda entrou em turnê pelo Brasil e varias subsequentes no exterior, incluindo Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai, período no qual se tornou a banda brasileira que mais realizou shows na América do Sul. “Manifest from Sudamerica”(2008) foi produzido pela própria banda, mas foi lançado pela gravadora Mexicana Akracia Records. Ele trata de temas políticos e sociais, baseados na sonoridade que mescla o Metal e o Hardcore, tudo isso com o povo e cultura latino americana como grande fonte de inspiração.O cd " Manifest From Sudamerica " se converteu em excelente repercussão e aceitação no Mexico, Bolivia,Argentina e Brasil tendo edições de lançamento no Mexico ( Akracia Records) e Brasil ( Tempo do Rock Discos ) uma distinção inédita para uma banda de seu gênero confirmando que seguiam sendo sinônimo de música renovada e mais energética no circuito do Rock Latino ! Os últimos meses , Viveram entre shows por boa parte da America do Sul e ensaios com vistas ao novo disco “ Latino Revolution ” ( 2010 ) gravado e produzido em Curitiba por Virgilio Milleo no Audio Stamp estúdio,esse é o quarto Cd . “Latino Revolution ” é um disco direto e com muita identidade sonora, com letras em espanhol em sua maioria, letras aliás sobre o universo Latino Americano influenciados desde : Eduardo Galeano , Andrea Echeverri até Sub Comandante Marcos, e com uma mistura Curitibana que começaram a exibir com o alcance internacional de sua música e com seu estilo próprio + suas experiências locais , toda essa "fusão " está bem amostra em faixas como : Piá e La Mezcla que têm a participação do grupo Hip hop Ragga Curitibano Mocambo.


CARACTERÍSTICAS DA BANDA C.H.O.K.E.

• VIAJARAM VARIAS VEZES NO BRASIL E HISTÓRICAMENTE SEU DESENVOLVIMENTO FOI PARALELO AQUI COMO NOS DEMAIS PAÍSES, SUAS VENDAS E A CONVOCAÇÃO AO VIVO O DEMONSTRAM.


• A banda brasileira que mais fez tournês por boa parte da AMERICA DO SUL , fazendo shows na Argentina , Chile , Uruguay , Bolívia e Paraguay.


• Em Curitiba e no exterior dividiram o palco com bandas como : Sepultura, Ratos De Porão , Disgorge ( U.S.A), Pandemia ( C.Republic ), Municipal Waste ,Korzus , Funeral ,Garotos Podres , Inocentes , Cólera Grito ( Colômbia ) entre outras.


• Suas músicas foram incluídas em mais de 10 compilações em todo o mundo ( Argentina , Uruguay , Ecuador , Turkya e Japão ).



DISCOGRAFIA :
CHOKE / STN – “ MANIFEST” split cd ( jethro songs – 2001 )
CHOKE – “SLUM RADIO” ( MNF MUSIC – 2003 )
CHOKE – “MANIFEST FROM SUDAMERICA” ( Akracia Records - 2008 )
CHOKE - " LATINO REVOLUTION " ( dezembro de 2010 )


MYSPACE OFICIAL C.H.O.K.E.


Fonte. www.streetrockdecarnaval.blogspot.com

Sem comentarios em "HOJE ROLA TIASQUES, B.O.T. E CHOKE (PR) NO SCR/CAVERNAS BAR!"

Materias

Comentarios

Sponsors