Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: ,



Após a realização de 4 edições bem sucedidas, chegou a hora da SEDA voltar a acontecer em Cuiabá, para seu 5º ano, com oficinas, mostras, debates e... festas! O evento será realizado de 13 a 19 de dezembro, pela Próxima Cena, Espaço Cubo e Circuito Fora do Eixo, tradicionalmente no MISC - Museu de Imagem e Som e na Casa Fora do Eixo.

Neste ano, o projeto, assim com o Grito Rock que começou em Cuiabá, foi exportado para outros cantos do país. Sendo assim, a Semana do Audiovisual aconteceu também em Santa Maria/RS (realização Macondo Coletivo), em Bauru /SP (Enxame Coletivo) e em Boa Vista/RR (Coletivo Canoa Cultural). Essa expansão reafirma a importância do projeto naturalmente cuiabano e sua viabilidade em outros estados. Outra afirmação do sucesso da iniciativa é a aprovação no Prêmio MicroProjetos da Amazônia, que apoia a edição de Cuiabá esse ano.

A formação audiovisual é um dos pilares da SEDA, já que a capacitação de profissionais e interessados no setor possibilita que ela seja uma ação cotidiana que renova e potencializa a cena local. Assim, a Semana do Audiovisual contará com uma oficina que abordará desde questões teóricas e técnicas à prática em si, culminando nos oficinantes produzindo seus próprios vídeos!


Além disso, os debates que compõem a programação desse ano refletem a preocupação do evento com as questões políticas e a com a articulação local do audiovisual. Para isso teremos o MIC - Mídias Integradas Cuiabanas, a Cufa, a ABD MT, e o Clube de Cinema Fora do Eixo como parceiros para os debates.

Já a mostra da SEDA, em parceria com a DF5 (Distribuidora de Filmes Fora do Eixo) e os coletivos Macondo (SC), Massa (SP), Difusão (AM), Espaço Cubo (MT) e Tintin Cineclube (PB), trará um panorama do audiovisual nacional, com programações regionais em cada dia e finalizando com a produções do próprio evento.

E para fechar a programação, nada melhor que os tradicionais Pacotinhos de SEDA, que acontecerão no final da semana na Casa Fora do Eixo! Entre as atividades temos uma edição história do Shake Shake Ur Ass, festa que nasceu dentro da SEDA e tem acontecido durante o ano inteiro, chegando ao seu aniversário de um ano.

Os eventos são abertos e gratuitos. Para parcitipar, basta aparecer! Para oficina é preciso também preencher a ficha de inscrição, disponível aqui. Aliás, não se esqueça colocar a sua contrapartida em Cubo Cards para oficina!
Clique aqui e se inscreva na 5ª SEDA

Confira o VT do SEDA 2010:


Fonte: Blog SEDA

Sem comentarios em "5º EDIÇÃO DA SEMANA DO AUDIOVISUAL (SEDA) ACONTECERÁ EM CBÁ ATÉ DOMINGO!"

Materias

Comentarios

Sponsors