Posted by Mikhail Baraniuk de Queiroz Categories: Marcadores: ,

Mas o que isso tem a ver com música? Tem muito a ver!
As novas tecnologias estão mudando a nossa maneira de nos expressar, de compartilhar, de trocar culturas. Estamos vivendo um choque de tecnologia com as leis antigas de direitos autorais. O mundo hoje, em 2010 é muito diferente do de 10 anos atrás. Além da conexão não ser tão veloz e popularizada, antes tudo era um pouco mais "integral". 3 amigos que decidam formar uma banda podem contar com o youtube e vimeo para postarem seus videos, podem usar o feedburner ou twitter para manterem seus contatos atualizados com notivcias novas, podem também usar o wordpress ou o blogspot para criarem um blog, myspace, facebook, orkut....e muitas outras ferramentas online gratuitas e democraticamente corretas. Quem ganha com isso é a propaganda, shows, promoções, eventos, festivais. Ganhar dinheiro vendendo CD nem pensar. Achei legal o que a banda Nine Inch Nails fez, eles disponibilizaram o album The Slip para Download ( leia materia aqui http://www.creativecommons.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=103&Itemid=47 ), baixei o cd e foi muito fácil.

Enquanto existir essa lei de direitos autorais, ainda seremos como criminosos. "Que país é esse?"

Segue matéria do site a abril jovem: (original clique aqui)
O site Legendas.TV, um dos mais populares para quem baixa séries da web, exibiu desde o começo da tarde de sexta-feira, uma mensagem dos órgãos de repressão a crimes digitais dos Estados Unidos.
Junto com a imagem, era exibido um texto afirmando que o site está fora do ar por oferecer conteúdo protegido por lei.
No mesmo dia, o site passou a exibir outra mensagem, desta vez de protesto contra as leis de direitos autorais.  Em comunicado, a equipe do Legendas.TV explica que o site ficou fora do ar propositalmente por algumas horas em protesto contra as leis de direito autoral, escritas pelos “dinossauros de sempre”.
O protesto faz referência indireta ao fato da polícia ter prendido, em São Paulo, dois gestores do site Séries Brasil, que oferece links para downloads de seriados protegidos por corpyright.
Segundo a polícia paulista, os gestores do Série Brasil, um casal de estudantes, será denunciado à Justiça por crime de formação de quadrilha e desrespeito às leis de direito autoral.

1 Comentario para Legendas.TV fica fora do ar "em protesto"

Bruno Rodrigues
1 de novembro de 2010 15:40

Bacana, a atitude do site LegendasTV. Sou um usuário assíduo das legendas disponibilizadas para download no site, e se já gostava o site, agora respeito mais ainda. Cultura é patrimônio da humanidade! Abaixo aos dinossauros da cultura!

Materias

Comentarios

Sponsors