Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , , , ,
Noite surpreendente!!! Talvez essa seja a melhor conclusão para o “Estúdio Riff Apresenta”, evento muito bem divulgado durante todo o mês, com panfletos, cartazes, flyers na internet, no My Space e Orkut, mas que no dia da sua realização, venceu o próprio frio extraordinário que fazia – 6º com sensação termina de uns 2º - e aconteceu do jeito que tinha que sido anunciado, com os 3 shows, comercialização de exemplares da “Super Nova” (canção lançada na ocasião, pela banda Tiasques) e sorteio de uma tatuagem, patrocinada pelo Scars Tattoo. Enfim, parabéns a todos (as) os guerreiros que compareceram – organização, bandas e público! E sem delongas, vamos aos shows...

Tiasques_Estúdio Riff Apresenta_17/07.

A primeira banda, pela primeira vez no Blues Moto Bar, foi Tiasques. O show foi crescente. Começaram com as músicas mais lentas do repertório e terminaram com as mais pesadas, marcado por um público atento, observando os detalhes das canções, como letras, arranjos e presença de palco. Para a banda, a apresentação muito boa, pois tudo estava bem equalizado, propício para que aparecesse com clareza todo o trabalho de criação, somente o frio atrapalhou um pouco, primeiro causando estranheza com o ambiente e depois facilitando alguns problemas técnicos nos instrumentos. Porém, no fim tudo ocorreu bem e todos ficaram satisfeitos. As melhores canções do show – marcado por músicas autorais – foram “Super nova” e “Cavaleiro de papel”.

Lopes_Estúdio Riff Apresenta.

Dando continuidade à noite, foi a vez da banda anfitriã, Lopes. Nessa altura, já estavam dentro das dependências do Blues Moto Bar cerca de 50 pessoas e já na primeira música, a banda atraiu quase todo público para frente do palco – alguns até arriscando roda punk! O show foi destruidor, não teve ninguém que ficou parado! Muito legal a presença de palco da banda, como também as próprias músicas, todas muito simples e contundentes! Mandaram não somente músicas próprias, mas até alguns covers, como o “Man The Box”, do Alice In Chains, que contou com a participação do Ricardo Felippo. Realmente, não tinha melhor maneira de esquentar naquela noite do que curtir um show de uma das melhores bandas da cena, o Lopes! Parabéns!!!

Branco Ou Tinto_Estúdio Riff Apresenta.

Finalizando a noite, Branco Ou Tinto. Esta se trata de uma banda peculiar e muito talentosa da cena cuiabana. E nessa noite não fizeram por menos! Se apresentaram com maestria, com músicas próprias, algumas releituras e energia de sobra, tanto que no final do show, os que estavam presentes – isso, por volta das 02:00h -, pediam biz! Como de praxe, Tubarão afundou a bateria, Welliton esbanjou técnica e concentração, ao cantar ao mesmo tempo que tocava guitarra (as vezes solando) e Thiago Araújo, sempre sereno e sintonizado com Tubarão, o baterista. No que diz as músicas, “Canção de terror” e “O amor caiu em desuso” foram as que mais chamaram a atenção durante o show, apesar de todas as outras serem executadas com exímia perfeição.

Galera_Estúdio Riff Apresenta.

Final da noite e ficou a sensação de “missão cumprida” e de “quero mais”. Mas os amantes da boa música não ficarão órfãos por muito tempo, pois mês que vem tem mais “Estúdio Riff Apresenta”!

3 Comentario para ESTÚDIO RIFF APRESENTA (RESENHA).

Anônimo
22 de julho de 2010 às 20:35

O Show do tiasques foi foda.. parabéns rapaziada.. foda foda foda!!!

Tubarão!!!

XEXEU
26 de julho de 2010 às 10:35

MIRIM, QSE NAO CABE NA FOTO uhauhahua

26 de julho de 2010 às 12:01

Caraio!!!!!!!!!

Mas que friaca em Cuiabá, hein!

Materias

Comentarios

Sponsors