Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores:
A Rede Globo sempre teve o hábito de empurrar suas ideias goela abaixo do telespectador. Cultiva ainda a regalia de ser a número um de audiência e nem levar em conta a opinião da opinião pública. Não que  a Globo seja uma vilã e outras emissoras de canal aberto sejam boazinhas. Infelizmente temos umas das piores programações de TV aberta do mundo, excetuado as redes  públicas de Tv: TVE,  TV Cultura etc.

Isso está mudando graças a força da internet que tirou as pessoas da TV que começaram a refletir sobre esse poderio e sobre as asneiras que no são empurradas todos os dias pelos  meios de comunicação de massa. Outros canais de Tv, vendo a força da internet, já inseriram em suas programações vídeos do Youtube, mas a toda poderosa Globo ainda fica olhando apenas para o seu umbigo (Toda programação refere-se a mesma emissora: Videoshow, Zorra Total, Casseta e Planeta, etc)

Mas qual o assunto faria com que a população percebesse que a maioria dos meios de comunicações nos empurra asneiras? O futebol? Sim!

Um bom exemplo dessa mudança  é o vídeo-hoax “Cala a boca Galvão” que levou a Tag  “Cala a boca Galvão” no topo do TT ou Trend Topics (uma espécie de assuntos mais comentados no Twitter) através de uma campanha do canal de humor  NerdsKamikaze's  http://www.youtube.com/user/NerdsKamikaze  que incentivou gringos a twitarem  na Tag “Cala a boca Galvão”  involuntariamente.

Tudo com cara de infoativismo  (Clique nos links para saber mais) http://www.informationactivism.org/    ou http://baixacultura.org/2010/02/26/infoativismo-na-casa-de-cultura-digital/.  O vídeo gerou inclusive outras versões (abaixo).

A piada virou febre mundial no Twitter que a poderosa Globo teve que dobrar e passar esse vídeo em seu programa de esporte tentando levar a piada a outro nível. Tomara que não seja mais uma manobra da toda poderosa...

Assista aos vídeos para tentar entender...




1 Comentario para Cala a boca, Globo!

Bruno Rodrigues
6 de julho de 2010 às 21:30

KKKKKKKKK Boa Caio! Esse "Cala-Boca Galvão" foi uma das melhores coisas que já inventaram nos últimos anos!kkk

Materias

Comentarios

Sponsors